sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

O que eu precisava...

O que eu precisava - mas precisava mesmo; assim mesmo, mesmo - era de um par de estalos.

Ora eu não tenho tempo. Pois não.
Tenho uma tese para acabar que, por falta de tempo, não vai ser feita como eu gostaria. Mas os prazos são os prazos, e o que tem de ser tem de ser, e blabla blabla... e tenho que acabar, e sacrifica-se o ideal ao possível e ponto final.
Mesmo para esse possível, começa a faltar-me tempo.

A par disto, tenho que continuar a garantir algumas das funções que tinha antes. E, neste campo, tenho trabalho atrasado. O que é normal e já era esperado. A tal falta de tempo...

E então, se me pedem para participar numa reunião onde era tratado um assunto que eu tinha acompanhado, mas do qual estava a desligar-me, eu escuso-me sensatamente. Mas se insistem, acabo por ir.

E fui. E eu que sou tímida, esqueci-me que o era, e eu que não conhecia metade das pessoas esqueci-me que não conhecia, e eu que não gosto de me tornar o centro das atenções tornei-me mesmo. Esqueci-me dessas coisas!
Pois... conhecia bem o assunto (melhor do que as outras pessoas), era apelativo, era um desafio, era um projecto com dimensão, era o gosto de estar a participar na criação de uma coisa nova.

A coisa devia ter ficado por aí. Aliás, nem devia ter ido a esta reunião.
Mas se me propõem uma tarefa nesse projecto e eu aceito, o que precisava era de um par de estalos.

E aceito porque sim. Porque me apeteceu. Nem foi pelo dinheiro, que nem sequer foi nada combinado acerca de números (nem, tão pouco, sei quanto devo pedir), não foi pelas perpectivas de futuro porque este trabalho é uma coisa pontual. Foi porque sim!

Ora, com todas as razões que tinha para não aceitar, o que eu precisava mesmo - a única coisa que parece estar a fazer-me mais falta do que o tempo - é um bom par de estalos!

Ah! E menina Margarida, ainda começaste a torcer o nariz a um cafézinho mas acabas por aceitar ir jantar fora?! Ai é?! Então o que precisas mesmo é de dois pares de estalos!


Amanhã e depois não saio! Prometo a mim mesma! Pronto... só mesmo a um aniversário amanhã, só porque tem de ser! Ai, ai... e eu que também não sou de sair... :s

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu não gosto de estalos. Prefiro tulipas.
Mas tu é que sabes?

E já agora, porquê aos pares?
:)

Anónimo disse...

es tu e eu, dois pares de estalos logo de uma vez.

Ana disse...

Pelo menos que valha a pena!
Bom fim de semana, ah esqueci-me vais trabalhar nao eh? Entao um fim de semana proveitoso.
Beijinhos
Ana Felpuda

tomodoro disse...

Pois, já somos duas!! Como eu te compreendo...

Margarida Atheling disse...

Dulce: Aí está! Também eu! Mas é mesmo para me castigar!
É aos pares porque convém manter algum equilíbrio. ;)

Clara: Achas?! ;)

Ana: Obrigada! Pois... tenho de trabalhar. Mas também tenho uns anos. (segredinho: entre este trabalho e este aniversário... preferia o trabalho). ;)

Shu: Tu também?! Então com a Clara... já somos três. Ora. três em cinco é uma boa média, é! ;)