quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Manias

Tenho muitas. Bom... tenho algumas.
Não vejo motivo nenhum para abusar da paciência de ninguém e resolver começar a enumerá-las. Não vejo motivo nenhum, a não ser um pedido da Mel e, portanto, aqui ficam cinco delas.

Tenho a mania de falar com os animais. Mais do que falar para eles, tenho a mania de fazer uma espécie de tradução para português de algumas das expressões que fazem e sons que os meus emitem. O pior é que nem sequer sou a única a fazer isto na minha família.

Tenho a mania - vício - de beber chá. Com ou sem leite. Quente no Inverno, fresco no Verão.

Tenho a mania de, caso acorde a meio da noite, tapar com a mão o ouvido que não está assente na almofada. Isto a despeito de não se ouvir qualquer ruído. Mas adormeço melhor assim.

Tenho a mania de, de cada vez que uma pessoa minha amiga faz anos, prometer a mim mesma que vou escrever a data na agenda para não me esquecer no ano seguinte. Só que não o faço de imediato, segura de que não é urgente porque me lembrarei mais tarde. Não me lembro! Sou, assumidamente, uma cabeça no ar!

Tenho a mania de, caso a cozinha não esteja perfeitamente arrumada ( mas perfeitamente) antes de começar a cozinhar lavar e arrumar qualquer copo, ou faca, ou colher que tenha sido usada e abandonada, assim como lavar os balcões e a mesa, arrumar os panos da loiça e (em alguns dias) endireitar as cadeiras. Se se tratar de fazer bolos arrumo todos os ingredientes, pesados e preparados, rigorosamente por ordem, em cima da mesa, assim como todos os utensilios necessários e só depois começo a tarefa.
Claro que tudo isto é bastante atenuado se se tratar de cozinhar qualquer coisa de rotineira e simples, e mais ainda se for no Verão e na praia. Mas tenho a mania das cozinhas arrumadas, é um facto. Isto é: se estiverem a meu cargo.

E por agora chega. Já estão a cinco.
Mas também tenho uma outra que sou obrigada a referir: nunca passo estas coisas a ninguém. Mas quem quiser responder... que se sinta completamente à vontade! A curiosidade pode ser considerada uma mania?!

8 comentários:

reborn disse...

Bem vinda de volta :)
Tal como tu também tenho o hábito de falar com os animais, não me parece que seja uma mania :)) pois eles compreendem-nos à sua maneira.
Beijinhos e espero que tenhas um óptimo 2007************

Morgana disse...

bom ver este cantinho voltar à vida! beijocas

Piquinota disse...

Eu tenho a mania de preparar todos os ingredientes antes de começar a cozinhar (seja bolo ou não)... mas nunca coloco por ordem... isso para mim é impossível... Não sou capaz de seguir as ordens;P

Jinhos

Bekas C. disse...

É pena ser só as cozinhas a teu cargo...
;)
Beijokas

FFreitas disse...

Gostava de ter essa mania com as cozinhas... aliás, com qualquer outra divisão da casa! Mas a verdade é que sou demasiado desarrumada!!

Por outro lado, raramente me falham datas de aniversário... mesmo sem agenda!! :)

Clara disse...

Welcome back!

Tirando a "mania" da organização e limpeza, tenho um bocado bem grande dos teus outros quês!

Beijinhos

Ana disse...

Eu tambem adoro cha,tenho immeennssos....para todas as ocasioes e estados de humor.
Podem-me acusar de tudo, menos de ter "falta de cha".
Beijinhos
Ana Felpuda

Papoila disse...

Que bom que voltaste!
Beijinhos