Sim, eu sei. Pareço um cata-vento, sempre a mudar de direcção consuante o vento sopra de um ou de outro lado. Uma montanha-russa, tão depressa lá em cima, como lá em baixo. Ora nas nuvens, a suspirar, apaixonada; ora melancólica, desiludida, cansada.
Sim, devo parecer tontinha!Mas naquilo que é importante não mudo. Há coisas em que sou tão absolutamente constante que chega a parecer casmurrice!
Ontem era tudo parecia tudo leveza. Hoje estou sem capacidade para raciocínios, sem ser capaz de me concentrar.
Parece, mas não há contradição. Continuo a sentir o que sentia ontem, mas estou mais cansada e muito mais enjoada. Enjoada com o cheiro da lareira que se entranhou na minha roupa, com o perfume (óptimo, por sinal) do meu irmão, com o bacalhau com natas do almoço e até com o chá de menta. Mais do que ontem, mais do que há dois dias, mais do que há três dias... Estou cansada de estar enjoada! E estou mais sensível por isso, e também mais fatigada. Ou ao contrário. Já nem sei a ordem dos factores, mas também não deve ser relevante!
E queria o V. só para mim, o fim de semana todo! E não pode ser!É uma vergonha! Pareço uma menina mimada: capricho e infantilidade temperados com uns pózinhos de egocêntrismo!
Que me desculpem, mas sinto-me realmente estranha, com as lágrimas prontas a saltar dos olhos e, o que é pior, sem razão!
14 comentários:
Margarida... posso ser nova... mas sei que estas mudanças fazem parte de ser mulher... e por mais que tanto tu ou eu queiramos entende-las nunca vamos conseguir... nem nós, e muito menos os homens...jokas e bom fim de semana
Se não há razão, então não chores.
Pode parecer fútil, mas sabes o que faço quando me sinto assim? Saio de casa e compro um miminho para mim: um livro, um disco, um DVD, um trapito novo, às vezes só uma daquelas canetas giras que eu adoro coleccionar.
Regresso ao ninho e já me sinto melhor :)
Beijinhos
Ai Margarida, não gosto de te sentir assim. Que tal concentrares-te apenas nas coisas boas? De certeza que elas existem, mesmo quando o V. não está por perto.
Forças.
Beijão.
Rita Santos
Não é mau ter esse tipo de sentimentos. Faz-nos ter mais certezas sobre determinadas coisas.
Beijinhos mimados.
Isso é tudo das saudades??
Quando amamos queremos ter sempre essa pessoa ali do nosso lado, sempre presnte não é??
Eu também sou assim... quando estamos longe fico mal humorada...
O tempo passa rapido!!!
Beijoca grande para ti
PM www.quasegravida.blogspot.com
Olá Margarida,
vais ver que isso logo passa e voltas a encontrar a tua paz interior.
Beijinhos
Márcia
Não são saudades. Nem, tão pouco, tenho a certeza que seja um estado de espiríto. É uma coisa mais fisiológica, talvez com origem nas nossas amiguinhas hormonas.
Não se vomita o pequeno-almoço por saudades.
O V., pragmático mas paciente, recomenda uma consulta médica e disponibiliza-se para acompanhar. Eu que não gosto de consultas vou esperar que o tempo seja a solução. Resignada!
Obrigada pela compreensão!
Bjs.
oi miga eu esta semana tb andei assim como tu,toda a semana mal disposta,imagina que no sábado quando estava a fazer o comer tinha fome mas acabei por nao comer nada pk estava quase na hora de jantar quando me sentei a mesa para finalmente jantar fiquei sem fome nao me apetecia comer,mesmo assim fiz um esforço e comi.Conclusão uma má disposiçao.
Ecomo dizem somos mulheres.
beijos
aposto que depois deste desabafo ficaste melhor!!!! É mesmo assim amiga, deita cá para fora ... jinhos
Olá, Margarida!!
Espero que te sintas melhor e que tenham tido um bom fim-de-semana!
Se é para ires ao médico, vai o quanto antes! Nestas coisas de saúde e isso, não convém adiar!!
Beijos Tia Moky
Hormonas?!!! Há dias assim!!!
Se for doença é melhor ir ao médico o quanto antes.
E se for um bébé? Já ponderou essa hipótese?
Um beijinho
EP
Enviar um comentário