quinta-feira, 3 de março de 2005

Conversas de almofada

Desde que fui levada a questionar-me sobre aquilo que favorece ou não uma relação entre duas pessoas, leia-se uma relação amorosa, - que me lembre terá sido enquanto frequentava o 8º ano, quando a professora de português, a propósito de um qualquer texto, lançou o assunto para discussão - sempre tinha achado que as semelhanças entre as pessoas eram fundamentais.
Semelhanças de gostos, de educação, semelhanças na forma de agir e pensar...
Hoje, tenho muitas dúvidas que seja assim.

Eu sou impulsiva; falo antes de pensar, falo com o coração, gosto ou não gosto quase sempre à primeira vista; quando me aborreço (o que me acontece bastante) grito, bato com a porta, viro as costas. Não sou disciplinada, tenho dificuldade em cumprir horários e trabalho melhor se for sob pressão ( condição que me garantem frequentemente).

O V. é o oposto.
Ponderado, sensato, calmo. Nunca levanta a voz ( ou quase nunca). É ordenado e cumpre horários. Não vacila nem se precipita. Dá uma passo de cada vez, mas seguros. Avalia antes de agir.

Depois de algumas horas de conversas; de conversas a sério, daquelas calmas e preguiçosas, com tempo para divagar e para espreguiçar, fui-me confrontando com as nossas diferenças e, com a ajuda dele, da diferença que existe no nosso relacionamento desde que começou. Reparei na evolução e reparei no caminho percorrido, devagar mas seguro ( mesmo que eu já tenha feito umas derivações; felizmente com um regresso rápido ao lugar!). Seguro porque ele soube fazê-lo assim.
É verdade que compartilhamos ideais e princípios, até alguns gostos e educação semelhantes mas, somos muito diferentes!
Aprendi que as nossas diferenças não nos afastam, antes se completam. Completam-nos!
O segredo parece estar mesmo em alimentar conversas de almofada...

9 comentários:

InêsN disse...

...e aproveitar todas essas diferenças para enriquecer a relação! :o)
um beijinho grande,
Inês

Anónimo disse...

Só posso concordar... Eu e o M. somos mto diferentes e felizes.. :)

(Com algumas infelicidades ocasionais à mistura, como não podia deixar de ser...)

Bjs,
Xana
http://odiaadia.blogspot.com/

Cláudia disse...

A diferença é saudável. É nela que se criam as raízes mais fortes.
Beijinhos mimados que possam fazer também alguma diferença ;o)

Anónimo disse...

Eu e S. temos coisas diferentes, coisas em comum... mas a frontalidade, o diálogo e as tais conversas de almofada são mesmo a nossa receita para a felicidade! Desejo-te o mesmo...
Beijos
Sofia @ gotinha

Ana disse...

Pois é concordo contigo plenamente... por experiencia propria posso dizer-te que relacoes (amorosas) com pessoas que sao exactamente como tu, podem tornar-se monotonas... Eu e o Pedro somos diferentes mas completamo-nos... Nao existe monotonia... E somos muito felizes... Jokas

Vilma disse...

Mas é isso mesmo, os opostos atraem-se. Eu e a minha cara metade somos o oposto um do outro, mas completamo-nos perfeitamente.... sucesso, linda! Sucesso!

Anabela disse...

Também só posso concordar. Uma relação entre duas pessoas muito parecidas, às vezes, podes ser muito conflituosa. Quando há diferenças, pode encontrar-se um grande equilibrio emocional. Espero que tenhas encontrado o teu ;)
Beijos

Oumun disse...

As diferenças por vezes são necessárias, mas assim pouquinhas heheeheh
ainda bem que tás feliz:)
bjinho grande

João Mãos de Tesoura disse...

Que não sobre engano, mais do que compeltarmo-nos na diferenças, há que aceitá-las!