sexta-feira, 4 de março de 2005

Cata-vento

Sim, eu sei. Pareço um cata-vento, sempre a mudar de direcção consuante o vento sopra de um ou de outro lado. Uma montanha-russa, tão depressa lá em cima, como lá em baixo. Ora nas nuvens, a suspirar, apaixonada; ora melancólica, desiludida, cansada.
Sim, devo parecer tontinha!
Mas naquilo que é importante não mudo. Há coisas em que sou tão absolutamente constante que chega a parecer casmurrice!

Ontem era tudo parecia tudo leveza. Hoje estou sem capacidade para raciocínios, sem ser capaz de me concentrar.
Parece, mas não há contradição. Continuo a sentir o que sentia ontem, mas estou mais cansada e muito mais enjoada. Enjoada com o cheiro da lareira que se entranhou na minha roupa, com o perfume (óptimo, por sinal) do meu irmão, com o bacalhau com natas do almoço e até com o chá de menta. Mais do que ontem, mais do que há dois dias, mais do que há três dias... Estou cansada de estar enjoada! E estou mais sensível por isso, e também mais fatigada. Ou ao contrário. Já nem sei a ordem dos factores, mas também não deve ser relevante!
E queria o V. só para mim, o fim de semana todo! E não pode ser!
É uma vergonha! Pareço uma menina mimada: capricho e infantilidade temperados com uns pózinhos de egocêntrismo!
Que me desculpem, mas sinto-me realmente estranha, com as lágrimas prontas a saltar dos olhos e, o que é pior, sem razão!

14 comentários:

Ana disse...

Margarida... posso ser nova... mas sei que estas mudanças fazem parte de ser mulher... e por mais que tanto tu ou eu queiramos entende-las nunca vamos conseguir... nem nós, e muito menos os homens...jokas e bom fim de semana

Anabela disse...

Se não há razão, então não chores.
Pode parecer fútil, mas sabes o que faço quando me sinto assim? Saio de casa e compro um miminho para mim: um livro, um disco, um DVD, um trapito novo, às vezes só uma daquelas canetas giras que eu adoro coleccionar.
Regresso ao ninho e já me sinto melhor :)
Beijinhos

39 disse...

Ai Margarida, não gosto de te sentir assim. Que tal concentrares-te apenas nas coisas boas? De certeza que elas existem, mesmo quando o V. não está por perto.
Forças.
Beijão.
Rita Santos

Cláudia disse...

Não é mau ter esse tipo de sentimentos. Faz-nos ter mais certezas sobre determinadas coisas.
Beijinhos mimados.

Anónimo disse...

Isso é tudo das saudades??
Quando amamos queremos ter sempre essa pessoa ali do nosso lado, sempre presnte não é??
Eu também sou assim... quando estamos longe fico mal humorada...
O tempo passa rapido!!!
Beijoca grande para ti

PM www.quasegravida.blogspot.com

Márcia Pinho disse...

Olá Margarida,
vais ver que isso logo passa e voltas a encontrar a tua paz interior.
Beijinhos
Márcia

Margarida Atheling disse...

Não são saudades. Nem, tão pouco, tenho a certeza que seja um estado de espiríto. É uma coisa mais fisiológica, talvez com origem nas nossas amiguinhas hormonas.
Não se vomita o pequeno-almoço por saudades.
O V., pragmático mas paciente, recomenda uma consulta médica e disponibiliza-se para acompanhar. Eu que não gosto de consultas vou esperar que o tempo seja a solução. Resignada!
Obrigada pela compreensão!
Bjs.

Margarida Atheling disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Margarida Atheling disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
lidia disse...

oi miga eu esta semana tb andei assim como tu,toda a semana mal disposta,imagina que no sábado quando estava a fazer o comer tinha fome mas acabei por nao comer nada pk estava quase na hora de jantar quando me sentei a mesa para finalmente jantar fiquei sem fome nao me apetecia comer,mesmo assim fiz um esforço e comi.Conclusão uma má disposiçao.
Ecomo dizem somos mulheres.
beijos

Anónimo disse...

aposto que depois deste desabafo ficaste melhor!!!! É mesmo assim amiga, deita cá para fora ... jinhos

Margarida Atheling disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tia Moky disse...

Olá, Margarida!!

Espero que te sintas melhor e que tenham tido um bom fim-de-semana!
Se é para ires ao médico, vai o quanto antes! Nestas coisas de saúde e isso, não convém adiar!!

Beijos Tia Moky

Emma disse...

Hormonas?!!! Há dias assim!!!

Se for doença é melhor ir ao médico o quanto antes.

E se for um bébé? Já ponderou essa hipótese?

Um beijinho
EP