terça-feira, 15 de março de 2005

Incongruências

Há quem lute por atenção, por compreensão, por amor, por poder ou por dinheiro.
Eu luto por um bocadinho de tempo porque, percebi agora, que quando não o temos abdicamos das coisas de que mais gostamos.
Quando não temos tempo não deixamos para trás o trabalho ou as obrigações; deixamos para trás os afectos e aquilo que nos alegra os dias.
Pior do que isso é que pode acontecer que as pessoas de quem mais gostamos e para quem não temos tempo não entendam bem a situação e sintam essa indisponibilidade como um sinal de que são pouco importantes para nós.
Ontem, ainda um pouco antes das onze e meia da noite já eu implorava ao V. que queria dormir. E ele insitia que era cedo e pedia só mais um bocadinho. Mas eu estava esgotada, mesmo. Não havia nada a fazer. Hoje ainda estou pior, só quero jantar e ir dormir. Não posso mais. Estou cansada.
Não tenho tempo para ele, nem para ir ver os blogs do costume. Tive tempo para fazer tudo o que era trabalho. Está feito, por hoje. Prazos cumpridos. Mas, para além de me sentir exausta, sinto-me frustada porque me parece um absurdo que, quando não conseguimos abarcar tudo, abdiquemos justamente do que mais gostamos.

6 comentários:

C_de_Ciranda disse...

Ó minha querida, como eu te compreendo! Eu também ando com tempo negativo, ou seja, a menos! Arghhh... Enfim, melhores dias virão, com certeza!

Beijocas grandes grandes, com saudade

*** Ciranda

Anónimo disse...

Existem alturas que o tempo não dá para tudo e temos de pesar e saber o que é mais importante... mas todos os dias são diferentes e podemos ir compensando, não é??? JInhos

João Mãos de Tesoura disse...

Prioridades e afectos, que excelente tema Margarida!
As prioridades são por nós definidas e se um dia nos queixarmos será a nós a quem apontaremos o dedo! No futuro, quando olharmos para trás não veremos primeiro os sucessos, os desaires, veremos sim relações... e quem as teve terá uma alegria de afectos e isso, Margarida, é um bem que nenhuma prioridade consegue ultrapassar! :)

Lucia disse...

Infelizmente é bem verdade o que dizes, arranjamos sempre tempo para tudo, e por vezes esquecemo-nos de dedicar um pouco do nosso tempo aqueles que estão perto de nós e a quem amamos... Mas não penses que é só contigo penso eu que é um problema geral da nossa sociedade...
Beijinhos

Oumun disse...

O tempo.... a falta de tempo é um problema que todos temos infelizmnete..... Espero que os próximos dias o tempo estique um bocadinho ;)
beijocas

Vilma disse...

Margarida: um querido amigo meu, Toresco o seu blogue, temuma definição para a falta de tempo que eu achei muito interessante. Transcrevo as suas palavras: "Nos bons velhos tempos em que tinha tempo de sobra, o tempo era uma fracção do tempo que o tempo tinha. Eu era feliz nesse tempo, porque sentia que ainda tinha tempo mesmo depois de gastar o tempo que o tempo tinha. Hoje, o tempo "lixa-nos", porque depois de gastarmos o tempo que o tempo tem, parece que roubamos o tempo a alguém!"