sexta-feira, 18 de março de 2005

Any title

Desisti de lutar contra os apetites das máquinas. Não consigo colocar uma simples fotografia no blog porque me aparece o aviso de que existe um qualquer conflicto.
Ora! Existe?!
Não adianta. Não vou teimar. Não vou perder meio dia ao telefone para a HP para solucionar o problema.
A questão é que hoje estava mesmo com vontade de colocar uma imagem e depois um texto pequenino, explicativo da fotografia acima. Aquele tipo de post que pode ser utilizado para ilustrar uma situação ou um sentimento ou, neste caso, para mascarar a ausência de uma ideia clara acerca de um qualquer tema sobre o qual escrever.

Estes dias foram muito exigentes, complicados, estranhos, absorventes.
Sinto-me como se nada estivesse no mesmo lugar - valha-me o mundo dos blogs que, esse sim, me aparece como uma referência!
Não sei bem para onde fica o Norte ou o Sul. Não sei se estamos no Inverno ou na Primavera. Não sei o que vestir. Nem sei o que sentir. Até me sinto sem referências nas horas.
Não sei que opções tomar em questões profissionais e sinto medo de que essas opções me obriguem a percorrer um caminho que não tenho a certeza se é o que realmente quero ou, simplesmente, o que convém. Não sei se consigo conciliar actividades diferentes. Mas sei que me sinto diferente. E sinto um misto de pavor e raiva por sentir que posso deixar de fazer o que gosto, para fazer aquilo que é conveniente, sobretudo para os que me são mais próximos. Ah... e por dinheiro. Porque aquilo que gosto de fazer não garante a sobrevivência a [quase] ninguém e aquilo que não gosto de fazer é bem pago e dá segurança. Queria que o percurso das pessoas - o meu! - não fosse ditado pelo dinheiro.
Sim; mais do que dizer que não reconheço as coisas e que tudo me parece fora do sítio, como se tivesse feito uma viagem demorada a um local muito longínquo, devo dizer que parece que fiz uma viagem longa fora de mim mesma e que, ao regressar, não me reconheço; em nada.
E queria... Queria que isto passasse depressa. E que tudo voltasse para trás. Queria apagar estes dias e voltar à semana passada. Queria encontrar-me e dominar o meu percurso.
E também confirmei que o trabalho - trabalho conjunto - pode arruinar uma relação. Mas isso é um outro assunto... ou talvez não.

13 comentários:

Sara MM disse...

Olá Margarida!
Vi o teu Post "Incongruências" e achei melhor não te roubar tempo, ou seja decidi não escrever nada....
Mas vejo que tiveste afinal um tempinho para fazer as tuas viagens pelo mundo dos Bolgs... obrigada pela visita ao meu! És uma querida!
Tenho imensa pena e dou-te a maior força para essas decisões profissionais que tens de tomar.
Parece-me que ainda não decidis-te se optas por trabalhar com o teu mais-que-tudo, né? Ou, pior, que já o fizeste e que isso vos estará a prejudocar...
Por favor.... perde o tempo que for preciso, faz as piores decisões possíveis a nível profissional, mas não faças nada que prejudique esse amor e essa relação tão valiosos! Cuida bem desses alicerces que tornam possível a tua felicidade!

39 disse...

Percebo tão bem essa tua sensação de falta de controlo perante as situações novas.
Mas olha, tenho a certeza que depois de um tempo a ponderar nessas questões profissionais, que irás tomar a decisão correcta. Afinal és sempre tão sensata. Aposto muito em ti, sabias? Verdade!!!
Beijocas grandes e ficam aqui já os votos de um óptimo fim-de-semana!

Vilma disse...

Por vezes chegamos a encruzilhadas na nossa vida em que precisamos de optar pelo melhor caminho a seguir... muitas vezes nem é aquele que preferíamos... mas acredito que com a tua sensatez, saberás sair dessa encruzilhada. Desejo-te um bom tempo de "quietude" para essas escolhas. Um abraço!

Mocas disse...

Toda a minha vida (profissional) gostei de fazer "aquilo" que não dá dinheiro...trabalhei muitos anos "naquilo" que não dá dinheiro...e obviamente, não ganhei muito dinheiro. Abandonei "aquilo" que sabia fazer bem, não por causa do pouco dinheiro que ganhava, mas simplesmente porque comecei a deixar de gostar de o fazer...por causa de certas pessoas com "quem" tinha que o fazer e tb por causa do "modo como" tinha que o fazer...em resumo: Durante sete anos da minha vida, investi numa área que, simplesmente, não rendeu, nem a nível pessoal, nem profissional, nem monetário = sou e estou bastante frustrada profissionalmente. Agora eu e o J. estamos em vias de trabalhar juntos, ou seja, mais eu trabalhar com ele. Ele gosta do que faz e eu tb gosto do que ele faz (as nossas áreas profissionais estão mais ou menos interligadas) e, obviamente, precisamos do dinheiro. Acho que trabalhar com a pessoa que partinha a vida connosco pode até ser estimulante e positivo, desde que o façamos com motivação e gosto. Trabalhar naquilo que gostamos (independentemente do que seja) deveria ser Obrigatório...trabalhar no que não se gosta, não prejudica apenas a nossa relação com os outros, prejudica principalmente a nossa relação com nós mesmos!

Bjs e desculpa a falta de poder de síntese, mas escrevi com o coração...

C_de_Ciranda disse...

Beijoca grande, cachopa jeitosa. Se nada mais ajudar, deixo-te aqui um abraço apertado e a confiança de que demore o que demorar vais tomar uma decisão - a mais acertada para o momento, pelo menos.

*** Ciranda

Emma disse...

Margarida,
Percebe-se a tua indecisão (confusão).Apenas te digo para não tomares decisões precipitadas. É uma situação delicada que necessita de ponderação. Não te deixes influenciar por factores externos. Toma a decisão que a tua cabeça (e/ou coração) indicarem, e demora o tempo que precisares, para que não haja lugar a arrependimentos.
Um grande beijinho,
EP

Márcia Pinho disse...

Olá Margarida,
já vi que estás mal ! O que te devo dizer ????
Tenta manter a calma para poderes pensar e pensa no que realmente é melhor par ti ! Tenta ouvir o teu coração e liberta-te para o lado da tua Felicidade....Primeiro Tu e só depois os outros.
Tenta manter a calma.
As melhoras.
Mil beijinhos reconfortantes
Márcia e Feijoquinha.

Angel disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Angel disse...

Oi Margarida, sempre venho aqui ler os seus escritos...mas nunca me senti confortavel de deixar comentarios...
Mas desta vez eu me identifiquei demais com o que vc fala neste seu post...talvez, por estar vivendo um momento de decisões na minha vida profissional tambem, Ando perdida tal qual vc e todos os conselhos que seus amigos te deixaram nos comentarios tambem me servem... ;)
Espero que consigas resolver tudo em breve!! Eu aqui sigo no mesmo caminho!!
Abraços,
Angel
http://maisoumenoseu.blogspot.com/

Oumun disse...

A Vida é feita destes pequenos , grandes momentos e é com eles que aprendemos e crescemos.... muitas vezes tomamos decisões que nem sempre são as mais acertadas, mas olha se não der certo volta-se atrás e começa-se tudo de novo o importante é não desistir e escolher sempre com o coração :)espero que escolhas o melhor para ti :)
muitas beijocas

Anónimo disse...

Margarida... a minha beatriz estava aqui a dar pontapés enquanto eu lia o teu texto... eu acho que ela quis dizer-te para não estares assim triste e mandou-te uma beijoca.
Agora perde o tempo devido a recebe-la!!!!

Anónimo disse...

Olá linda!
É difícil comentar este post pois ele n é muito pormenorizado (isto requer uma converseta virtual, eheheh!).
Mas gostava de te dizer duas coisas:
- eu partilho contigo alguns gostos e , de facto, por mais que eu gostasse de viver exclusivamente dessa grande paixão, não é possível. É muito idílico dizer que o dinheiro não é felicidade, etc, etc. mas o facto é que existem casas para pagar ou carros ou contas ou roupas ou meninos a chegar ou já cá... enfim:o dinheiro é necessário.
Todavia, quando conseguimos arranjar um bocadinho de tempo para nos dedicarmos àquilo de que gostamos, mesmo de borla, sabe tão bem...
por isso, pensa bem nas tuas escolhas, não te movas só pelo dinheiro, mas pensa que ele tb conta.
Quanto ao trabalhar juntos: não sei, não tenho nem nunca tive essa experiência: mas aí, no meio de discussões, creio que deve ser o sentimento a falar mais alto
Desculpa o testamento ( é para compensar ausências!!!) beijos meus e do meu riacho Sofia (Coimbra)

dinorah disse...

Linda, passei muito rapidamente só para te deixar um beijo grande!
As encruzilhadas fazem parte da nossa vida: tornam-a bela!!

Já é Primavera!! Feliz dia!
beijo