sexta-feira, 11 de março de 2005

Colapso

O blogger colapsou! Não consigo deixar comentários em blog nenhum.
Na verdade já ontem foi complicado, mais nuns do que noutros, mas hoje não consigo mesmo.
Pelo panorama, não me está a acontecer só a mim. Mas a verdade é que sinto a falta desta coisa a funcionar!
Provávelmente nem vou conseguir editar o post, mas enfim... Não custa tentar!

------------------------------------------------------------------------------------------------

Sinto-me inquieta. Estou a beira de aceitar um desafio profissional. Uma alteração na vida.
Uma alteração grande, em grau de responsabilidade, em rendimentos... uma alteração que, a acontecer, me deixará na direcção do meu próprio trabalho. Mas uma alteração compartilhada com o V.
A possibilidade surgiu ontem, sem ser esperada. A resposta, temos que a dar depressa.
Uma boa oportunidade, mas que nos deixa quase paralizados pelas mudanças que implica. Uma delas, que não é desprezível, é que nos deixa a trabalhar juntos. Juntos todos os dias, dependentes das decisões um do outro, a trabalhar e a decidir em conjunto.
Assustador!
Assustam as mudanças, assusta o facto de passarmos a ter a nossa vida tão ligada um ao outro, tão de repente, de uma forma tão absoluta...

------------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje é 11 de Março. Não gosto de me deixar arrastar por referências a este ou aquele dia. Mas, mesmo querendo alhear-me, não consegui.
Tentei não dar atenção aos noticiários, ao almoço, mas não consegui. Não consegui alhear-me do sofrimento daquelas pessoas. Dos que morreram, dos que ficaram feridos, dos familiares que choram os seus mortos. Pessoas de todas as idades, pessoas simples que seguiam para os seus trabalhos ou para os seus locais de estudo.
Não consigo deixar de sofrer por eles. Não consigo deixar de me sentir também um bocadinho atingida, não consigo deixar de sentir que fazemos parte da mesma comunidade, uma espécie de familia alargada (e não, não defendo a nossa união com a Espanha!)!
Não consigo deixar de sentir que, mesmo que eles - os malditos terroristas - tenham morrido, não tiveram o castigo suficiente. Não consigo deixar de sentir uma raiva, que vai crescendo, contra os fanatismos. E não consigo deixar de me sentir frustada por sentir que não podemos fazer nada contra coisas destas!

3 comentários:

Ana disse...

Bem ao que parece o blogger já está a funcionar normalmente... Espero que parabéns seja a palavra do dia em relação à oferta de emprego... seja qual for a tua decisão tenho a certeza que tudo vai correr pelo melhor... Jokas e bom fim de semana

Maria Vinagre disse...

Nem sempre as mudanças são positivas, mas se não tentarmos também nã vamos saber o que poderia ter acontecido "se"...

mena disse...

a decisão que tomares há-de ser com certeza a melhor. não penses muito nisso.
beijinhos
t&v