terça-feira, 5 de junho de 2007

Coisas [mesmo!] de mulheres

Ando sem tempo. Já disse isto, não foi?! Muitas vezes?! Acho que sim...
Mas ando. Ando ainda mais sem tempo do que costumo. É tudo para ontem e para fazer depressa. E o pior é que é mesmo!

Ontem andei toda a tarde a correr por Lisboa, de um lado para o outro, para tentar chegar antes da hora de fecho ao maior número de sítios possível. Metade das coisas fica por fazer. Podia ser pior.

Nessa vertigem, passei e olhei.
Há imensos, há-os em cada esquina, por todo o lado. Há tantos, e eu, embora ache alguns interessantes, bonitos mesmo, nunca me deixei enfeitiçar por um assim, num relance, à primeira vista.
Era lindo! Lindo de morrer e estava ali! E eu olhei para ele e quis parar, mas não podia.
Não me lembro de alguma vez ter sentido uma vontade assim, irracional, de parar de deixar o que tinha por fazer para ir ter com um; com ele, porque era com aquele, só aquele!

Segui, mas com a imagem dele na cabeça. E enquanto subia e descia nos elevadores, enquanto falava com as pessoas, enquanto respondia a umas perguntas e fazia outras, enquanto entregava uns papéis e guardava outros, enquanto fazia o que tinha a fazer, era a ele que via, era nele que pensava.

Perto do fim do dia tomei uma resolução simples.
Era tão fácil acabar com aquilo: era ir até lá, certificar-me de que não tinha visto mal, que ele era mesmo o que me tinha parecido, que ele era feito para mim. E depois, não o largar mais e trazê-lo comigo.
O único problema é que com a pressa toda nem fixei o sítio preciso onde o vi, e depois de tantas voltas... era difícil lembrar-me com precisão. Perto do Saldanha? Perto da Estefânea? Mas onde? Onde??

Não consegui recordar-me. E voltei para casa. Mas ainda hoje estou a pensar nele...
Nunca me tinha acontecido uma coisa assim. Eu não sou destas coisas...
Mas, desta vez, apaixonei-me mesmo por aquele vestido! Era lindo!!

16 comentários:

[Ariana Aragão] disse...

Quando te apaixonares assim [à primeira vista] deves despir-te, colocá-lo contra o corpo e levá-lo para casa.

E ao vestido também!...

Miguel disse...

Apesar de serem coisas [MESMO!] de mulheres, deixa-me que te diga:

1 - Ontem quando saíste de casa não sabias que o ias encontrar;

2 - Encontraste!

3 - Prova-o; vê como te fica, se não é apenas bonito mas se é feito para ti;

4 - Em caso positivo, vai, luta por ele;

5 - Em caso negativo volta com alegria à casa 1.

Bj

Anónimo disse...

Estive o texto todo a pensar que estavas a falar de um...bikini!
Perto do Saldanha e Estefânea, quase de certeza terá sido no Saldanha Residence ou no Atrium, volta lá e confirma ;))

Margarida Atheling disse...

Ariana: mesmo que não seja à primeira vista, não é?! :)

Miguel: não há ninguém como um homem para dar conselhos sobre coisas [mesmo!] de mulheres! palavra! :)

Margarida Atheling disse...

Clara: podia ser, mas era mesmo um vestido!
não, não é! se fosse aí eu sabia. foi numa montra de uma loja qualquer de que nem vi o nome, numa perpendicular qualquer por essa zona (ou até já mais lá para baixo) vê lá como anda a minha cabeça!

Mocas disse...

Tb ia falar no Saldanha Residence ou no Atrium ...

Piquinota disse...

Mulheres... isso é muito nosso, mulheres!:)))

Procura-o!:) Refaz o caminho!!!!!


Jinhos

Xuinha Foguetão disse...

:)

Ainda bem que não tenho tido esses encontros imediatos.

Tenho fugido das montras para não cair em tentação.

Beijos

PS - pode ser que te esbarres nele outra vez e de preferência que não seja no corpo de outra menina. Ahahahahahaha!

Clara disse...

Oxalá essa "sorte" não me bata à porta! - a de encontrar e perder de vista pela azáfama do dia, pois a sorte de encantar com uma peça de roupa assim à 1ª, para mim seria inédito!

Silêncio © disse...

Olha já senti isso mesmo mas foi por um fato casaco!
Era tãooooo lindoooooooo, xiça e depois quando lá voltei já não tinha!
Portanto, um conselho, se gostas de uma coisa tanto assim vai lá o mais rápido que puderes e compra-o!

Beijokas

Anónimo disse...

Isso a mim acontece tantas vezes!!!
Julgavas que eras intocável!? ;-D

Beijos

Catarina

Alecrim disse...

Não sou muito destas divisões entre coisas de homens e coisas de mulheres, mas devo concordar que apaixonar-se por um vestido é uma coisa (MESMO!) de mulheres.
;)

Sara MM disse...

aaaaaaaaahahah!
desculpa mas deu vontade de rir...


e agora?
vais ficar "Augada"! :oP


o pior é que parecem giros de relance, mas quando provamos vemos que são uma nheca :o/

por isso... parte para outro :o)

BJss
PS-logo vou escrever-te!!!!

Unknown disse...

Cheguei a pensar que era um homem... quando cheguei ao fim do post dei uma gargalhada, e ficaram todos a olhar para mim aqui no escritório... lol

beijos.

ps: espero que o encontres...

isa

Jolie disse...

lolol

Vá descreve-o aqui e faz um cartaz tipo "procura-se"

O que não vai faltar é gente pronta a ajudar-te! :))

E achei mal essa vinda a Lisboa sem tempo para um cafézinho... achei muito mal :p

beijos grandes!

Ana disse...

Enquanto lia a curiosidade era mais que muita, o que seria?
Um vestido?!! Que pena nao o queres comprado quando o viste.
Tambem ja me aconteceu, nao com vestidos, mas com outras coisas.
Beijocas