terça-feira, 15 de novembro de 2005

Alívio

Alívio, foi passar ontem , já de noite, pela clínica para dar um beijinho de fugida ao meu avô, e vê-lo bem e a sorrir para mim.

Alívio por, apesar de ter tido a sensatez de não me afastar muito da área na altura em que lhe foi marcada uma operação, não ter tido tempo para estar com ele na véspera ou até de lhe falar mais do que dois minutos por telemóvel, em cima da hora, para lhe mandar um beijinho- ou por ter falta de coragem para enfrentar questões relacionadas com doenças e intervenções, que me fazem acordar para a condição de mortais das pessoas de quem gosto - mas ter a certeza que tudo correu bem, que ele está satisfeito, que daqui a poucos dias é o mesmo.

Alívio, é ter cumprido aquilo que era mesmo obrigatório fazer hoje - que dia! E não ter que falar com mais ninguém sobre trabalho, até amanhã (espero eu!!!).
É chegar ao fim do dia e ansiar pela noite. Por si mesma - não se ponham a imaginar coisas !
E de tão cansada, conseguir não estar a pensar em todas as coisas que estão escritas na minha agenda para esta semana que se me afigura longa.

Alívio é... sentir que tenho o direito de não pensar em mais nada hoje. Tomar um banho, comer o jantarinho que está preparado para mim e deixar-me ficar quietinha, que é disso que preciso, de um bocadinho de sossego e de sentir que, apesar dos últimos dias, tudo está no mesmo lugar, que o mundo gira à mesma velocidade, no mesmo sentido. É que, de vez em quando, quando acontecem muitas coisas à minha volta, sinto-me sair de orbita, involuntáriamente, e faz-me falta voltar.
Alívio, mesmo, é ver o Sol a pôr-se!

13 comentários:

nelsonmateus disse...

as melhoras pro teu avô e 1 bjoca pra ti

X disse...

Alívio é chegar aqui e ver que os teus posts continuam a fazer-me sorrir.

As melhoras do teu avô. Um avô é algo de muito, muito precioso :)

Sara MM disse...

É tão bom o fim do dia qd sentimos "missão cumprida"!! Aproveita!!!
BJs

Anónimo disse...

As melhoras do teu avô!
E bom descanso para ti.
Também adoro ver o pro do sol. Se for no mar então...
Beijinhos

Lucia disse...

As melhoras do teu avô e que tudo continue a correr pelo melhor
Beijinho grande para ti

Anónimo disse...

Que o mundo continue a girar à sua velocidade normal e que o por do sol continue a dar-te a energia necessária para todas as coisinhas da tua vida. As melhoras para o teu avô. Bjinhos.

Anónimo disse...

Alívio, é ter uma amiga como tu!

Jolie disse...

A amor às rodelas disse tudo!

Beijos

Clara disse...

E que grande alívio!!!

Por acaso não sobrou nenhum Megane?

Beijo enorme

Luna disse...

oi miga!
sabe tão bem não é?
eu tb tenho feito o mesmo!
as melhoras do teu avô
beijocas
Luna

Mocas disse...

Às vezes desligar é fundamental.

Um beijinho grande e as melhoras do teu avô.

Xuinha Foguetão disse...

As melhoras para o teu avô.
Espero que tenhas conseguido desligar no resto do dia de ontem.

Beijocas grandes e continuação de boa semana.

cinderela disse...

As melhoras do avô!
Os avós são pessoas fantásticas!
Beijinhos