terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Do passar do tempo

Há um ano nevou um bocadinho (não hoje exactamente. há um ano e um dia).
Há dois anos nevou muito.
Hoje, esteve tanto Sol que me pergunto se estamos na mesma época do ano.

Fui lá fora buscar lenha para a lareira (porque as noites sim, continuam frias) e pareceu-me ouvir o canto de uma ave.
Já estava escuro e lembrei-me que quem canta assim e à noite é o rouxinol. Mas achei que era impossível ele estar a cantar nesta altura. Só podia ser a minha imaginação.
Fui lá atrás confirmar, mais perto da mata e era mesmo. Lá fora, na mata - na mata que é quase o meu segundo coração - o rouxinol está a dar um concerto.
O primeiríssimo do ano.
Um presente muito especial. :)

13 comentários:

Piquinota disse...

Aqui está a nevar!!:PPP

Que sortuda!! Tiveste um belo presente!!:)))


Jinhos

Vilma disse...

É verdade!!
Não me esqueço pois foi mesmo no dia do aniversário do meu marido! :))
Lindo ptresente o teu!

Jolie disse...

A semana passada o meu jardim estava cheio de passarada.

[o chilrear era fantástico, mas quem sofreu foi a minha roupinha lavada, topas?!]

beijos...

Jolie disse...

A semana passada o meu jardim estava cheio de passarada.

[o chilrear era fantástico, mas quem sofreu foi a minha roupinha lavada, topas?!]

beijos...

gralha disse...

E a erva que já quer cheirar a Verão?

Mas não me iludo: o tempo ainda vai arrefecer e a chuva ainda vai voltar a cair.

beijinhos

_+*Ælitis*+_ disse...

Sao lindos os rouxinois... mas afinal quantos graus estao a fazem em Portugal? da para enviar alguns? :)

Beijo meu,

A Elite

Xuinha Foguetão disse...

:)

Que maravilha!

Beijos grandes

Rui disse...

Já falta pouco para o coro aterrar um pouco por todo o lado, acompanhando assim os solistas.

Andorinhas.

teresa.com disse...

:)
as melhores melodias surgem quando menos esperamos... ta visto!
beijinho

Joanissima disse...

Há assim presentinhos dos Céus que nos fazem pensar que a natureza está mesmo bem feita... e até gosta de nós... : )

Um grande beijo, querida!

Sara MM disse...

sabe bem, principalmente para quem repara :o)
mas é estranho e mau :o(

Bjss

mixtu disse...

um presente excelente...
mas hoje chove, e eu que pensava ter um carnaval com sol...

abrazo serrano

Mary disse...

Pois foi e não esqueço desse dia, foi lindo.
No dia anterior tinha estado num casamento em Sintra, imagina o frio que estava.
Regresso ao centro do Pais ainda nesse dia para junto dos meus pais e quando acordo no dia seguinte com o chão todo branquinho, foi lindoooo.


Vou guardar esse dia para sempre.

Beijos
Isa