sábado, 5 de janeiro de 2008

Sábado ou Domingo

Este Sábado parece-me Domingo. Um Domingo à tarde, silêncioso e lento. Palavra que já me enganei e declarei, com segurança, que hoje era Domingo.

Acho que foi porque ontem mal consegui trabalhar, e porque há duas noites que quase não durmo. Por isso e por causa desta dormência dos medicamentos e de quem espera que o tempo passe para, com ele, levar febre, dores e mal estar.

Detesto ir ao médico, passo anos sem lá ir. Mas no ano que passou, vi-me obrigada a ir umas quantas vezes. Não sei bem quantas, e embora pudesse, com um pequeno esforço, contá-las mentalmente, não quero.
Por mim não teria ido, mas acho que devo dar graças a Deus por ter quem me tenha obrigado. Sabendo que tinha de ir, mas não querendo ir, o melhor que me podia acontecer era ter com quem teimar e dizer que não, que não ia, que não queria, e ter a certeza que ia, porque tinha que ir e não me seria dada a possibilidade de não ir.
Às vezes é bom ter quem mande em nós o suficiente para nos obrigar a fazer o que deve ser feito (e para nos amparar quando isso nos dói muito).

Ontem fui. E não foi preciso mandarem-me. Fruta da época: a garganta. E mais um extra, esse sim, mais doloroso, uma inflamação num nervo (a que ontem chamei, repetidamente, musculo).

E hoje, passa-se assim, vagarosamente e cinzento. Umas horas na cama, outras levantada por casa. Lê-se blogs que não se conhece e bebe-se um cappuccino (muito) quente, com o comprimido da tarde.
Não é mau de todo um Sábado assim. Este não-fazer-nada sem sentir qualquer obrigação de fazer alguma coisa é bom, e eu já nem sei quando foi a última vez que o senti.
E a febre dá sinais de se ir embora, o nariz pinga menos, a garganta já quase não dói. Apenas a dor (forte) no nervo persiste (e persistirá por mais algum tempo).

Há um tédiozinho nisto. Há uma frustaçãozinha também, de quem não pode ir onde gostava de ir hoje, mas também a tranquilidade de ter uma justificação para não ir onde não queria ir.

Não é mau, este dia assim. Mas já não sei bem o que fazer, quando não é preciso fazer nada.

9 comentários:

Clara disse...

As melhoras, minha querida.

Unknown disse...

Num dia como o de hoje também não me importava de ficar assim. Mas doente não :-)
Aproveita para descansares um pouco.

Votos de rápidas melhoras.
Beijinhos

Mary disse...

As melhoras linda

NaRiZiNHo disse...

Quando lá fora a chuva cai, sabe bem estarna cama, é claro que não é nada agradável estar com febre e com tosse ntão :S
As melhoras para ti e espero ue tenhas melhors noites do que as que se tem tido neste lar
:-*

NaRiZiNHo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sara MM disse...

Eu levava-te um chasinho... com parâmetros ou não.. com todo o gosto...

Mas desde que não te ataque o corção e a alma com o eu anda atacado... acredito que vais estando bem.


Bjss

Xuinha Shop disse...

Nem te perguntei como é que estavas...

Conversamos tanto sobre tanta coisa que até me passou e depois quando foste embora lembrei-me.

Ahahahahah!

Ai que cabeça a minha.

Desculpa. E as melhoras.

Beijos grandes

(gostei muito)

Rui disse...

Nunca mais é sábado...

Ana disse...

Espero que melhores rapido, as vezes eh bom ficar em casa, relaxar, ouvir musica, ler um bom livro (acabei de ler um que adorei, Lenda de Martim Regos).
Um abraco de longe porque dores de garganta sao o meu calcanhar de Aquiles.