sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Das coisas que funcionam

Ontem à tarde, mas mesmo assim ao final da tarde, aproximou-se uma trovoada. E eu costumo ser cautelosa. Uma cautela assim feita de experiências vividas nestes assuntos, de avarias em pc´s e outras máquinas e de modems estragados por trovoadas. Por isso costumo, nestas situações, desligar o computador, e desligar mesmo a ficha da tomada e desligar o modem do micro-filtro, porque sei muito bem que se não for assim o desagradável pode acontecer.

Mas ontem não. Não estava para aí virada.
Os clarões dos raios eram visíveis e o ribombar dos trovões era bem audível, mas eu estava ocupada, tinha uns mails para mandar, o dia de trabalho estava a chegar ao fim e por isso, não me apetecia desligar o computador e ficar com aquilo para fazer depois da hora, ou mesmo hoje.
Portanto, não desliguei, pensando... é só mais um bocadinho.
Só que nesse bocadinho, fez-se um clarão na secretária e ouviu-se um estalo mesmo do meu lado direito. O modem começa a piscar e acabou-se. Morreu assim.

Ora, já escuro, ligo para os senhores da telepac, e eles fazem uns testes na linha, que estava, operacional. E dizem que não é da linha (isso já eu tinha percebido) e que vão reportar a avaria e tal, e que depois, mandam cá um técnico de acordo com a disponibilidade do mesmo.
E eu fico a pensar: ora estamos mesmo no final de quinta-feira, hoje não conta; amanhã é sexta e devem ter imenso que fazer, depois é o fim de semana e, se tiver sorte, talvez na segunda ou assim, me resolvam isto.

Pois não foi assim. Hoje de manhã, telefona-me um senhor da telepac, a perguntar se podia passar por cá, imediatamente a seguir.
E veio, e esteve cá toda a manhã, mas ficou resolvido.
Eu ligo ontem ao anoitecer e hoje logo de manhãzinha resolvem o problema?!
Há coisas a funcionar bem neste país... pena é que causem tanta estranheza que nos levem a reparar assim nelas e a comentar o sucedido.

11 comentários:

Piquinota disse...

Ok!! Lição a não mais esquecer, mesmo que não estejas "para aí virada"!:P Certo?!:))

Não é comum um serviço tão rápido em Portugal!! Só ficavam a ganhar com um melhor serviço!


Jinhos

Jolie disse...

essas coisas são mesmo merecedoras de registo de tão raras que são :p

beijos

Vilma disse...

Tás a ver? :))
Quero ver se também passo a ter esses cuidados!
Uma beijoca pra ti!

CGM disse...

Quando assim acontece até ficamos admiradas.

Unknown disse...

De facto é algo mesmo raro...

Clara disse...

Telepac? Isso é para aí um dial-up, não? Não lembra, um dial-up. Também usas um ábaco em detrimento da calculadora ;)?

Margarida Atheling disse...

É do sapo. Eu digo telepac porque antes tinhamos um contrato da telepac para empresas, mas depois passamos tudo para o sapo.
Para mim, pt, telepac e sapo, nestas coisas, são sinónimos.

Se dial-up é o que penso, não, não é um dial-up.
É banda larga normal, tão rápida quanto é possível aqui. E é até um contrato relativamente recente este.

Uso sempre calculadora, minha querida! Sempre! Mal de mim! ;)

Bjs

mixtu disse...

pois...
e já me aconteceu a mesma m.
yayaya

abrazo serrano, este país... é o nosso

Maria disse...

deves ter apanhado um susto enorme...
Mas ainda bem que já está resolvido.. Tem cuidado para a próxima..:)
beijinho

NaRiZiNHo disse...

Sabes o que eu acho? :DDDD
Bem ouviram uma vozita meiga sensual do outro lado da linha e pensaram: "Porque não começar bem ano? ;)" e voilá, tiveste um atendimento digamos que imediato ;)
:-*

Ana disse...

Como diz o outro "Quando eh esmola eh grande, o pobre desconfia".
Quando nao se esta habituado a rapidez e eficiencia, estranhamos.
E eu vou estranhar muito!!!!