quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Devagar, devagarinho, quase parados...

24 de Julho, Lisboa, noite de Domingo para Segunda, 01:AM, semáforos verdes, ausência total de peões à vista e quase total de viaturas a circular.

Isto tudo e um flash que dispara na escuridão. Sim o carro ia a mais de 50Kms/h, mas pouco mais.
Paparazzi não eram, donde...
Sim, a coisa até tem o seu charme. Principalmente porque nunca tinha experimentado. Uma multa de velocidade (mesmo não sendo eu a guiar) e um flash nocturno de um radar tem o seu encanto, num quase, quase final de noite.

Não era eu que ia a guiar (e ainda bem, porque senão a coisa era bem mais complicada do que a velocidade do carro), mas a culpa é a mesma porque eu devia ter atenção às placas e sim, o radar estava assinalado, e o limite de 50Kms/h também.

Ora, se não é exagero o que é aquilo?! Mas que mal faz circular na 24 de Julho naquelas condições àquela velocidade?
E mal refeita disto, fica-se a saber que o limite agora, dentro das povoações é de 30Kms/h.

30Kms/h?!?! Querem que as pessoas atravessem Lisboa a essa velocidade (isto quando não estiverem presas nas filas de trânsito)?! Mas quanto tempo demorará agora conseguir tal façanha?
Mas há necessidade disto?

Não sou adepta da velocidade mas já me tem acontecido andar de bicicleta (em piso plano) a um bocadinho mais do que 30Kms/h. Se passasse por um desses radares, de noite, teria direito a mais um flash.
Assim, mais vale mesmo andar a pé.

12 comentários:

Lara disse...

Pois... eu vi a notícia hoje e não entendo! Mas há coisas que já deixei de tentar perceber!!
Mas sei que eu vou ter de ter MUITO cuidado... o meu pé só é mais leve se levar a Narizinho comigo!:)


Jinhos

Piquinota disse...

Sendo que a Lara anterior sou eu!:)))


Jinhos

Vilma disse...

Exageros, como de costume!

gralha disse...

Nem me fales... Não fosse o Gustavo e andava sempre a pé!

beijinhos

CGM disse...

Trin-ta qui-ló-me-tros ho-ra?! Eu li bem?!

Joanissima disse...

O (mesmo) choque fez-me escrever tambem sobre isto.

Não acho nada normal.

Um beijo, querida.

NaRiZiNHo disse...

aha aha aha
Olha a Piq a usar-me :P
Por acaso ontem pensei nisso, Margarida.
Agora querem que a gente ande a passo de caracol!!!
Tal como tu, acho que devemos cumprir os limites ms estes que sejam normais e não absurdos. é mais uma daqueles leis mal feitas, enfim...
:-*

Ana disse...

24 de Julho....que saudades!! Eh por ai a minha santa terrinha.
Lembrei-me das noites no Plateau mas isso ja foi ha mais de 100 anos e eu nao dei por nada...

Xuinha Foguetão disse...

Eu vi a notícia...
Concordo contigo.
No fundo, no fundo, essees radares provocam apenas uma travagem antecedente e mais nada. Depois de se passar o radar toca a acelerar.
É assim em todos os sítios que têm esses radares.

Acho bem que haja limite de velocidade, mas 30km/h é piada só pode!

Beijos e espero que a multa não chegue ao pé pesado. Ahahahahaha!

Unknown disse...

É a chamada caça à multa mas é só a pessoas como nós. Quer-se dizer aqui em Leiria já foram apanhado 1 ministro e um ex-presidente da Câmara de Lisboa - Dr. João Soares. Falta é saber se pagam a multa...
Por acaso não tenho visto o noticiário mas 30 km/h???? Deve ser o 1 de Abril antecipado.

Beijinhos

Anónimo disse...

Exageram para ver se alguem cumpre, mas eu acho que é pior assim. Se não exagerassem dava mais "confiança" para cumprir -como em espanha, onde as curvas perigosas são mesmo perigosas, e os sinais de obras são mesmo obras, não sinais que afinal pareciam estar ali porque não havia outros (como quando metem um 10!!!)

Bjss

Maria disse...

o que é excessivo tb cai em exagero.. É realmente chato quando se apanha uma lesma dessas.

bjnho