terça-feira, 20 de setembro de 2005

Razões

Tenho tido falta de tempo.
Só consigo estar num dos sítios, dos dois onde era indispensável que estivesse (eu sabia que esta fase ía ser difícil, mas entre o saber e o viver essa realidade vai uma distância enorme).
É um bom motivo para não escrever. Nem é desculpa, é motivo.

Mas também... nem sempre é fácil.
Há coisas que já não quero dizer. Não assim. Nem sei se devo.
Às vezes quero, às vezes páro. Ando assim, ao sabor de impulsos. Não de impulsos superficiais, mas, ainda assim, de impulsos. Rápidos, turbulentos, desestabilizadores. E cansada.

Li nalgum sítio que a maioria dos blogs não chega a durar um ano. Este já cumpriu essa meta.
Num ano muda muita coisa. Muda-se muito.
Eu mudei, as circunstâncias mudaram.
Mudaram sentimentos, prioridades, estados de alma.
Num ano até desaparecem rotinas e criam-se outras.
Num ano perdemo-nos, encontramo-nos, perdemo-nos... o tempo dá para tanta coisa!

Não estou a dizer que acabo o blog. Já disse, já desdisse.
Já o disse a algumas pessoas, já o disse aqui... e acabo por voltar.
Também já disse, mais do que uma vez, que as coisas não eram as mesmas. E fui sincera.
Não são. Sou absolutamente sincera no que escrevo, mas não sou absolutamente transparente. Não posso. Se calhar ninguém pode, nem ninguém deve! Não, não se deve mesmo!
E, no entanto, foi tão bom sê-lo durante uns meses...!
Bom... parece-me que o fui agora!

14 comentários:

Anónimo disse...

"Motivo"
Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.

Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
— não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
— mais nada.
Cecília Meireles

Esta foi a forma q encontrei de te enviar um abraço e o pedido de q fiques por "aqui", sendo o q quiseres (ou puderes) ser...
A-Guerreira

Margarida Atheling disse...

Bem... é difícil agradecer, condignamente, uma coisa destas! Até porque sei bem que não mereço atneções destas!
Mas, obrigada!

Beijinhos!

nelsonmateus disse...

segue à tua onda garota!
olha k se nã fores tu à puxar pela tua felicidade mais ninguém o fará.
jocas

Sara MM disse...

Ontem vi, numa série da TV, uma senhora a encarar uma grande seca( para resumir) com a maior das naturalidades, por reconhecer que a vida é feita de obrigações!
Ela dava exemplos como: passar o Natal com os sogros, levar os filhos à escola, tratar da roupa, etc... ora - e aqui concluo eu - tudo o que referiu foram obrigações que deixam de o ser por estarem associadas ao amor...

O que te quero dizer é que, por um lado, já chega de obrigações e não faças do Blog uma mais; segundo, um blog acaba por ser uma obrigação, se giro e levado a sério, mas que não o é quando associado ao amor - entenda-se, pelos blomigos, prazer em desabafar, inventar, contar, etc...

Faz como te apetecer... e o que o teu "blomor" te mandar!

BJS

Mocas disse...

Querida Margarida,

Sinto exactamente como tu. Primeiro, gostava (muito) de ter mais tempo para escrever no meu blog. Segundo, também tenho sido sempre verdadeira no que escrevo, e até transparente...mas tenho sido também um pouco superficial. Há muitas coisas na minha alma e na minha vida que gostava de "passar" para o meu blog, mas tenho sempre medo de expor aqueles que comigo partilham os amores e desamores do dia a dia. Quando digo superficial, quero dizer que nunca digo tudo aquilo que queria...nunca vou ao fundo do poço, ao fundo do lago, ao fundo do mar...No meu blog escrevo apenas para vocês, os meus blogamigos, e gostava de vos dar mais...e depois? E aqueles que não são blogamigos e tb lêem? E os que conheço de vista e nada sabem de mim, como os vizinhos da frente, por exemplo? Bem estou a divagar...deve ser do sono.

Beijinho muito grande para ti
...e continua aqui, da forma que quiseres, mas fica.

Jolie disse...

E a mim, que raramente me faltam as palavras não as tenho agora.

Primeiro, porque percebo-te bem. Segundo, porque acho que deves seguir o teu coração. Terceiro, porque não gostava mesmo nada de te ver partir.

Assim, um beijinho e lembra-te que esta vida são dois dias, por isso não vale a pena perder tempo com o que não interessa.

Beijos

Clara disse...

Gosto muito, mas muito de te ler. Entendo o que sentes, às vezes sinto o mesmo.
Quem sabe noutro dia, noutro local, com outro nome...
O que é realmente importante é que esejas bem.
Mil beijos

Anónimo disse...

Tens de seguir o teu coração. Pára e ouve-o ele te dirá coisas que tu nunca sonhaste ouvir.
Espero que essa fase seja ultrapassada porque eu adoro ler-te e ficaria triste se te fosses embora.

Um bejo grande

Xuinha Foguetão disse...

Margarida,

é muito verdade o que dizes.
A vida e as pessoas mudam muito em um ano. A vida dá tantas voltas que é difícil saber onde vai parar!

O que importa é que estejas bem, te sintas bem com aquilo que fazes...

Foste sincera connosco e foste sincera ctg, isso é muito importante.
Agora tens de decidir o que é melhor para ti.

Só sei uma coisa... gosto de te ter por cá!

Um beijão enorme.

kikas disse...

Só devemos escrever quando nos apetece e sobre o que nos apetece...os blogs não são uma obrigação, pelo menos o meu não o é, por isso o faço quando quero...já nos chegam as obrigações que não podemos fugir!
Há que parar, recomeçar, escrever, não escrever, só ler, e não comentar...sejamos transparentes em relação ao nosso comportamento no mundo blogista e já é muito bom...quanto à nossa vida, só o fazes se sentires vontade senão não dizes!
beijocas
kikas

Vilma disse...

Olha sabes tão bem definir o que sentes ... eu não conseguiria escrever assim1 Também tenho passado por uma fase assim, também tenho aprendido muita coisa neste tempo e é bom saber que não estou sozinha...que outras almas passam pelo mesmo, embora de formas diferentes! é sempre tão bom ler-te Margarida! :)))

Anónimo disse...

O blog é para escrever quando nos apetece e o que nos apetece.

Deves seguir o teu coração embora se note que estás numa encruzilhada.

Sempre gostei muito de te ler!

Beijinhos

Oumun disse...

Concordo inteiramente contigo... transparentes nunca somos ... só mesmo com a almofada e mesmo assim....olha sabes que mais faz o que te apetecer que nós cá estaremos para te apoiar :)

beijocas grandes

39 disse...

Também ando com o problema da falta de tempo. É começar a trabalhar e dá nisto.
Já tive dois blogs antes deste. Cada um deles durou 1 ano e uns mesitos e nessa altura sentia a necessidade de apagar porque os links já eram tantos e eu sem tempo para cumprir as visitas diárias, que achava que o mais justo era desaparecer. Porque isto dos blogs é mesmo assim: se visitas, tens visitas. Se não visitas bem podes falar para as paredes.
Este também já está com um número de links considerável...

Beijocas grandes