segunda-feira, 5 de setembro de 2005

Over

Não. Não é o fim do blog.
É o fim de outra coisa. O fim do Verão ou, pelo menos, do Verão pleno.
Vão ficar algumas pranchas e algumas pessoas. Menos. Cada vez menos.
Os dias vão ficando bem mais pequenos e ventosos.
E os toldos de risquinhas, esses, vão começar a ser desmontados. Um a um. A cada dia estarão menos na praia.

Lá ficamos sem o abrigo para guardar a roupa, os sacos, os brinquedos e o que mais houver; para nos abrigarmos da nortada ou do Sol; para conseguirmos mais privacidade; para dormirmos, se nos apetecer. Até, em certos anos, para nos abrigarmos da chuva e ficar ali na conversa numa praia deserta, até que os pingos caiam também lá dentro.

Para o ano voltarão. Devagarinho. Um a um. Tal como desaparecem agora.
A R. vai para a escola dos crescidos, a M. vai estrear-se na escolinha dos pequeninos, o T. voltará já a dar passadas seguros.
E nós, os crescidos mesmo, não sabemos como voltaremos. Mas voltamos sempre.

E eu vou voltar a resmungar quando começarem a montá-los por sentir a minha praia invadida.
E depois, no fim da época, vou voltar a ficar assim, nostálgica, por os ver desaperecer e... já com saudades. Tantas...!

17 comentários:

Anónimo disse...

Pis é já se está a acabar! Passou tão rápido!

nelsonmateus disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
nelsonmateus disse...

Va de retro Satanás!
nem pensem nisso!
nem se atrevem a mexer no MEU verão ... bonito, com calor, sol e (agora) sem incêndios!!!

don't go oh ohhhhhhhh
please dont'go
don't go oh ohhhhhhhh

nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao! :((

Jolie disse...

Pró ano há mais!!!

39 disse...

O verão por estas paragens já deu sinais de que está para terminar muito em breve... espero enganar-me!
Beijinhos, muitos, muitos.

augustoM disse...

Margarida se eu riscasse alguma coisa nestas coisas da Natureza, só havia Outono e Primavera, não gosto de muito Sol nem de muita chuva. Tudo temperado.
Um beijo. Augusto

Anónimo disse...

Eu não sou muito adepta do verão, só se estiver mesmo em férias. Porque o sol, altas temperaturas a trabalhar, dão cabo de mim.
Mas se estiver de férias, adoro estar na praia, refrescar-me, vestir roupitas leves.....férias, férias, férias....
Mas para o ano há mais....e o que é bom passa a correr...

Margarida Atheling disse...

Eu não sinto a falta do calor. Eu nem gosto de calor excessivo.
Sinto pena é que desmontem os toldos. E é o que está a acontecer.

Margarida Atheling disse...

Eu não sinto a falta do calor. Eu nem gosto de calor excessivo.
Sinto pena é que desmontem os toldos. E é o que está a acontecer.

Mamã disse...

Oi!
Pois é, o que é bom acaba depressa. Não tarda nada e andamos todos de casacões, luvas e cachecol.

Adeus calorzinho!

André Parente disse...

Agora é que ela vai começar!

Lucia disse...

Pois é a minha estação do ano preferida está a acabar, fica sempre aquela nostálgia...
Beijinhos

Ana disse...

O que é bom acaba rapido nao é? Para o ano há mais... entretanto ficam as meórias... jokas

kikas disse...

Apesar da nostalgia é sempre bom perceber e viver esses cilclos que se fechame e recomeçam...
E o Verão já foi...
beijocas
kikas

Vilma disse...

Linda a tua nostalgia... os toldos às risquinhas são mesmo fofinhos!
Mas agora, aproveita os cheiros e os sabores outonais! ;)))

Sara MM disse...

Linda foto!

Clara disse...

Mesmo á norte as risquinhas!!!
Ainda não está bem over, mas pouco falta, com muita pena minha, sou toda Verão...
Para o ano há mais.