segunda-feira, 21 de fevereiro de 2005

A chuva

Não tenho nada de especial para escrever...
Passei uma noite agitada por sonhos estranhos, mas quando abri as janelas reparei que o chão estava molhado a as folhas das plantas brilhavam.
Choveu! Pouco, mas choveu!
Estão umas nuvens no céu, de vez em quando vem um aguaceiro, os pássaros cantam, o ar está mais limpo, cheira a terra molhada.

Sempre gostei de chuva! Adoro chuva!
Pode parecer estranho mas, estas gotas de água fazem milagres no meu estado de espírito.
Tenho um dia como todos os outros, está frio, é segunda-feira, continuo preocupada com o destino do país (cada dia mais preocupada, desde que adquiri cosnciência destas coisas, há anos atrás na adolescência!), estou enjoada "que nem um perú" [está elegantissima expressão não é da minha autoria mas sim da do V.], mas sinto-me especialmente bem disposta.
Há coisas sem explicação... Mas deve ser da chuva!

7 comentários:

trixny disse...

Ola,
Eu tambem nao sou muito amiga da chuva mas como ja estavamos a precisar...
Por ca (Italia) nevou!
Apesar do congestionamento do transito foi bom ver a paisagem mudada! Ta tudo branco! E' giro!
Tambem me sinto especialmente bem disposta. Nao sei se foi da neve ou de so faltarem 5 dias para voltar a casa! : )
Afinal a minha boa disposicao tem explicacao!
beijinhos

InêsN disse...

és tu com a chuva e eu com...o sol!! ;o)
e partilho da tua preocupação...vamos a ver!!
beijinhos,
inÊs

Vilma disse...

Também gosto da chuva... mas em casa! E também tive sonhos estranhos esta noite...! E o dedinho tá bom, obrigada!

Maria Vinagre disse...

Engraçado, mas a chuva sempre faz-me sentir feliz..nada melhor do que ficar deitada no sofá a ouvir a chuvinha cair, tapada por uma mantinha :) (e claro, uma boa companhia)

Ana disse...

Ai Margarida ias adorar estar aqui... o que não falta é chuva!! Eu sou mais uma pessoa que gosta de sol, embora tenha que admitir que adoro estar em casa, na cama com a chuva a bater na janela!!! Ah e neve, gosto muito de neve!!!
Jokas

C_de_Ciranda disse...

Ora... és cá das minhas! Antes chuva e frio do que tenperaturas absurdamente quentes. Sinto-me mal com o calor... E, essencialmente, isto passou a acontecer depois da Beatriz nascer...
Beijos, muitos.

*** Ciranda

Anónimo disse...

Ola Margarida... deve ter sido do tempo... pois também tive sonhos estranhos durante a noite! Gosto da chuva, gosto do sol, gosto do calor, gosto do frio! Enfim, acho que tudo faz falta na sua devida altura! Por isso a chuva está a fazer falta... a àgua é um bem muito precioso e precisamos dela para viver!