segunda-feira, 14 de fevereiro de 2005

A canção

Ontem, durante uma viagem de carro o V. ligou o rádio.
Estava a dar uma música que tenho ouvido muitas vezes, acho mesmo que tem tocado muito nas rádios. Mas gosto muito dela.

Como sou muito influênciada pela música - sempre fui - e esta agrada-me particularmente, respirei fundo, estiquei as pernas, desci um bocadiho no banco do carro e encostei preguiçosamente a cabeça ao encosto ao mesmo tempo que dizia: Esta música deixa-me tão tranquila...!
Como resposta obtive um depende. Respondi que sim, que dependia das pessoas, das circunstâncias... mas que em mim tinha esse efeito.
Segundos depois, muda de posto, dizendo: Não aguento mais esta música! Acho que já a ouvi centenas de vezes!
Fiquei a olhar para ele mas não disse uma palavra. Entretanto veio-me à cabeça uma outra canção, esta do Rui Veloso, uma em que ele conclui, depois de muitas evidências e desencontros, que não se ama alguém que não ouve a mesma canção.
Claro que a questão está em sentido figurado, claro que o resto do dia correu doce e ameno, claro que ele fez tudo o que eu queria, ou pensava que eu queria. Mas fiquei a pensar nisto.
Será uma questão de promenor. É-o, concerteza! Mas é um promenor que não se esfumou.

15 comentários:

Mae-babada-cosmetica.blogs.sapo.pt disse...

A vida é feita de promenores. Uns mais parecidos e outros menos parecidos.

trixny disse...

Ola,
Ja me aconteceu algo de muito parecido ate porque eu tb sou muito de "musicas". Na altura tb fiquei a pensar...cheguei a uma conclusao: Nao se trata apenas daquela cancao mas sim se ambos ouvem a mesma "cancao da vida"..quer dizer...se ambos tem os mesmos ideais de vida. Se for so uma cancao nao tem importancia...

Vilma disse...

Eu percebo-te, também sou um pouco assim, gosto de estar em sintonia, até nas músicas. Mas claro, isso são apenas pormenores... o que conta verdadeiramente não são o mesmo gosto pelas músicas, mas o que vocês sentem quando estão um com o outro... isso é que é sintonia! Sintonia de almas!

39 disse...

É com certeza um pormenor para não ser sobrevalorizado. Eu no teu lugar é que teria insistido para continuar a ouvir a música! (risos)
Ah! E já agora, feliz dia dos namorados!!!

Ana disse...

Posso dizer-te que eu e o Pedro nem sempre gostamos das mesmas canções e ainda não nos impediu de estar a festejar o nosso 5º dia dos namorados juntos... muitas vezes pormenores são mesmo só isso... não penses mais nisso e aproveita o dia.
jokas

Ana disse...

Posso dizer-te que eu e o Pedro nem sempre gostamos das mesmas canções e ainda não nos impediu de estar a festejar o nosso 5º dia dos namorados juntos... muitas vezes pormenores são mesmo só isso... não penses mais nisso e aproveita o dia.
jokas

Margarida Atheling disse...

Pois... mas eu não estava a falar de músicas. O pormenor daquele "desacerto musical" levou-me mais longe. Levou-me a questionar se a falta de sintonia estava restrita a esse campo.

Márcia Pinho disse...

Olá Margarida,
é claro que nesses momentos ficamos um pouco desiludidas dai pensares que poderia existir um desajuste não só em relação à musica propriamente dita, mas em relação ao amor.... Claro que isso nao te posso dar a minha opinião pois nao vos conheço, mas o que é certo é que acredito no contexto da frase do Rui Veloso.....
Quanto à questão que colocaste no meu blog, sobre a minha mãe, ela faz 45 aninhos ete mês.
Beijocas grandes e boa semana.

C_de_Ciranda disse...

Posso ser sincera? Se isso me tivesse acontecido, a(s) pergunta(s) que eu colocava a mim própria era(m) a(s) seguinte(s): «Mas porque é que o facto de teres ouvido a música vezes a mais se torna mais importante que o estado de espírito e tranquilidade que dela me advêm? E o respeito por isso, onde fica?»

...Nem que fosse por cortesia, não??
Pode ser um pormenor mas, muitas vezes, esses pormenores são reveladores. Espero que me perdoes a honestidade, minha cara ;)

Beijocas mui grandes!

*** Ciranda

Anónimo disse...

Cada vez me parece mais que o que vocês precisam é de uma conversa franca!
Para mim, isso não teria sido um pormenor...
beijos amigos
( vê lá se vens ao msn!!!!)

lidia disse...

OLÁ MIGA,EU TB ACHO QUE ISSO É SÓ UM PORMENOR APESAR DE EU E O MEU MARIDO GOSTARMOS DO MESMO TIPO DE MUSICA.
BEIJOS

gracinha, a artista do burlesco disse...

Margarida, eu estou mais na onda da Ciranda (o que se vai tornando um hábito, pelos vistos).
Vou expor a minha opinião e aquilo que eu penso, muito sinceramente: se me tivesse acontecido a mim, eu nao me questionava, eu questionava-o a ele, principalmente essa de mudar de posto.
Quanto à sintonia, isso é uma coisa que se vai aprendendo.
beijos, e muitas, muitas felicidades minha querida
Gracinha

C_de_Ciranda disse...

Alleluia Sister! Estava a ver que só eu pensava dessa forma! É que quando está tudo bem, é um pormenor; quando as coisas estão mal passam logo a ter outro rótulo!

As coisas são o que são, «penso eu de que»! ;)
Beijinho Margarida

*** Ciranda

Karla disse...

Olá! Já conheço o teu blog há uns tempos mas só hoje resolvi comentar. E isto porque o post me tocou muito, mas não pela questão da sintonia. Logo que o li pensei exactamente o mesmo que a Ciranda e a Gracinha: então tu tinhas acabado de dizer que gostavas da música e ele muda o posto? No mínimo é falta de sensibilidade (e olha que se for isso não é mau de todo, eu amo o meu marido do fundo do coração e tive de me habituar a contornar a falta de sensibilidade dele... é feitio, não defeito, e o segredo é não fazer dramas mas não me calar), no máximo é falta de respeito e para isso não há remédio.

Pensa nisso e esquece a sintonia de canções, isso não tem importância. Se for uma questão de falta de sensibilidade, fala com ele, insiste nas coisas que são importantes para ti. Sem dramas, mas sem arredar pé.

Um beijinho :)

André Parente disse...

A mim preocuparia-me mais o facto de "ele fazer tudo o que querias". Não costuma ser bom sinal. Mas isto sou eu a falar...