quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Eternum

Esta música é a mais bonita do mundo (tens razão Gralha, é das coisas mais bonitas do mundo, a par dos sorrisos de quem amamos, pois). Não tenho muita paciência para as coisas doYou Tube, mas esta vale a pena.

Ouço-a, como sempre, desde há tanto tempo que nem tenho já memória, de olhos fechados. E vejo sempre luz, uma luz muito brilhante, e um céu muito azul e as asas de um anjo por cima de nuvens fofas e brancas. Sempre isto. E acho sempre, enquanto a música não acaba, que estou a subir para lá, para esse céu muito azul, e essa luz muito brilhante, na companhia desse anjo, a quem nunca vi o rosto. E a paz, a leveza... são indescritíveis.

As lágrimas e os sorrisos sempre se misturaram com esta música, em simultâneo, porque as lágrimas nem sempre são de tristeza.

Mas hoje queria ouvir esta música sem parar, entrar na Igreja de Santa Maria Maior, em Barcelos, atirar-me para o chão em frente à imagem da Nossa Senhora da Franqueira e desfazer-me em lágrimas até à última célula, ao último átomo. E entranhar-me para sempre, invisível, naquele chão.

E a alma, finalmente leve, que seguisse esse anjo e não voltasse nunca.

Porque há momentos em que não podemos mais e eu não consigo mais fingir o contrário. Aceito a minha fraqueza e rendo-me.

18 comentários:

Vilma disse...

Sem palavras Margarida!
È de chorar de ... paz! :)

Vilma disse...

OBrigada! Pela partilha!
Beijos

Anónimo disse...

Caraças!!! Eu devo ser bruxa! Estava à espera disto, mas amanhã.
Tu não tens de ser de aço, és de carne e osso, e cheia de afectos. Há coisas que são murros no estômago e acho lindamente que cerres os dentes e reajas a essas, aos olhos das pessoas, como se nem fosse nada contigo, esses teus traços de personalidade da nossa avó Leonor da Aquitânea sempre os admirei, mas há coisas que nos matam um bocadinho e perante essas grita e esperneia à vontade, como o coração te exigir, atira-te para o chão onde te sentires bem e chora até não puderes mais. Estás no teu direito!!!
Queres ir lá, vai! Lá a Barcelos, mas não precisas de te desfazer no chão nem de deixar partir a tua alma com o anjo, porque os anjos estão em todo o lado. Tens muito tempo para seguires com ele para esse sítio brilhante, por agora berra, mas fazes falta por cá.
És a melhor amiga do mundo, sabias minha tonta!? Não sabes que eu também preciso de gritar e preciso da tua ajuda!?

Beijos

Catarina

Ana disse...

Sinto muito que estejas assim tao triste.
So te posso dizer por experiencia propria que a tua magoa um dia vai passar.
So o tempo consegue suavizar as grandes magoas, esta eh a minha unica certeza.
Um abraco muito apertado.

Clara disse...

what? Maila lá sff (sem tempo nem para respirar mas respondo-te).

gralha disse...

Espero que encontres conforto na perfeição dessa música mas sobretudo nos sorrisos dos que te amam... E que possas reencontrar as forças em algum lado.

Um beijinho de coragem, Margarida.

Anna^ disse...

Só tu para partilhares uma música e um post destes!
Um beijo cheio de ternura para alguém que tanto.

tomodoro disse...

:-( Como te compreendo. Grita. Esperneia. Chora. Às vezes é preciso.

Anónimo disse...

És tão linda, Maragarida. E a música,magnífica. Chora, chora tudo o que tiveres que chorar.


(Tu também és luz!)

Beijo


P.S Estou a dever-te um mail há séculos, mas a minha vida tem andado mais que agitada. Depois explico. Desculpa.

daqui disse...

Tenho para mim que pensar em desgraças de D maiúsculo e de pessoas que nãom conheço mas que me parecem incomparavelmente mais desafortunadas que eu ajuda sempre. A relativizar, a equilibrar emoções, a ganhar fôlego e coragem no exemplo de quem não pode imaginar mas inspira muito.

um passinho de cada vez e força!

Sara MM disse...

Um beijinho graaaaaannde... mas silencioso... que o silêncio às vezes é preciso... ainda mais qd se ouve - e se sente, sonhando - esta música.

Bjsssssssss

ddm disse...

Margarida chora, voa com o anjo no céu azul junto às nuvens fofas e brancas, ao som desta música magnífica... e depois volta para junto dos sorrisos daqueles que amas e que te amam.

Beijinhos de Força!

Marcia disse...

O teu post foi um dos mais francos que li até hoje...
Às vezes aquilo que consideramos as nossas maiores fraquezas poderão tornar-se nas nossas maiores forças. Mas isso demora o seu tempo...
E não temos sempre de ser fortes!!

Obrigado por partilhares.
E tens razão, acho que essa música é mesmo uma das mais bonitas do mundo.

Parabéns pelo blog!

Maria disse...

há musicas que nem sei bem explicar porque, mas têm mesmo esse dom...
Não há que tentar esconder.

bjhnio

Smas disse...

Sem palavras de conforto, deixo-te um abraço apertado e um beijo que às vezes fazem milagres e ajudam tanto, mesmo que sejam de quem não conhecemos.

Rui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui disse...

Aceitassem os anjos invasões de propriedade. Aqui só entra quem nós queremos e a seu devido tempo, cara menina. Vá, volte lá para baixo. E não se espoje assim no chão, que fica toda suja. Mas chore. Chore muito. E leve este lenço para se assoar. Vá, volte lá para baixo, linda menina.

NaRiZiNHo disse...

Ando a ler-te em surdina.
Não tive oportunidade de te dizer que fiquei muito contente por teres voltado e por me continuares a ler, obrigada.
Esta música, Margarida, a mim também me diz muito, aliás, fez parte da minha cerimónia de casamento.
Sinto nas tuas palavras que atravessas um momento menos bom, espero que passe, que dê lugar a momentos de alegria e de belos sorrisos.
:-*