terça-feira, 16 de outubro de 2007

Aldeia

E depois venham dizer-me que o mundo não é uma aldeia.
O mundo todo. Com o mundo virtual, inteirinho, lá dentro.
Não é uma aldeia, é uma aldeola.

Vão lá ver o post do dia 27 de Setembro, deste senhor, e depois digam que não é assim.

(Por acaso nunca entrei numa sala de chat. nunca senti necessidade, nem sequer, a menor curiosidade. E, por mais do que um factor, cada vez menos. O que muito me tranquiliza.
Ou, se calhar, o que há a sublinhar daquilo, é a dificuldade que muitas pessoas têm em comunicar. O que se atendermos ao facto de que todas as relacções, em geral, e os casamentos em particular, terem de ser construidas e assentarem os seus alicerces nisso mesmo: na comunicação (para além dos afectos, claro) e na capacidade que ela gera de se chegar a um entendimento e a um ponto de convergência, então não nos podemos admirar dos descalabros que vemos acontecer. E o que é curioso, é que eles até conseguiam entender-se. Curioso, para não dizer desconcertante. Assim o tivessem tentado.
Desconcertante, ou trágico? Bom... isso daria uma longa conversa.
Porque as harmonias e cumplicidades não caiem do céu no nosso colo. Ah, pois, e como disse à criança, eu não tenho marido, mas relacionamentos temos todos e há verdades muito evidentes.)

9 comentários:

Ana disse...

Ja ouvi essa historia mas pensei que era treta.
As vezes o amor platonico eh mais romantico e gratificante do que a realidade.

Ana disse...

Li os meninos de luz,e nem tenho palavras para te dizer como achei magico,lindo.
Se escolhemos os nossos pais...qual seria o meu karma pesado que me fez escolher os meus? Para me auto-punir conserteza, ou para ser absolvida de pecados antigos, coisas de outras vidas.

Vilma disse...

Lol... parece mesmo coisa de filme! hehehehehe
MAs no fundo isto só demonstra como cada vez a comunicação é algo que falta e que é parte tão essencial.

Anónimo disse...

Caramba!!! É mesmo uma aldeola!
E para além disso, tens toda a razão no que dizes: é tragico. Mas sabes que isso de que falas, como muito bem dizes, não cai do céu e requer sensatez, afecto, verdade, vontade das duas partes e amadurecimento.
Tu está assim neste ponto em que vês estas coisas assim com essa limpidez e ages de forma serena e equilibrada, mas também isso são conquistas e bem vistas as coisas talvez nem seja apenas uma conquista só tua. Já te disse há muitos poucos dias que nem sei se deva falar no que conquistaste ou no que te tornaste, o certo é que há quem não o alcance nunca na vida. Mas talvez nem repares mas tu nem sempre foste assim.
O certo é que, obviamente, irradias razão no que dizes aqui.

Beijos

Catarina

Piquinota disse...

Pois... eu já conhecia e só consigo dizer: CROMOS!!!Como é possível!?!?

Há coisas que me ultrapassam!!


Jinhos

contador erótico disse...

Não tarda nada e o mundo é uma aldeia onde todos sabemos da vida uns dos outros.
Ele há cada cromo :-) beijinho

Helder Ribau disse...

tinha de te visitar novamente... ja nao passava por ca havia algum tempo

Unknown disse...

Ola

bemmmmmm..de facto este mundo tem cada coisa!!!


beijinhos

yami

tomodoro disse...

É realmente impressionante.