quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Valença


Pudesse eu... e atirava umas peças de roupa para dentro da mala e ia. Ia e matava saudades do sítio, das pessoas, dos sons.
Pudesse eu... e acordaria, outra vez, nestes dias com o som dos sinos da Catedral de Tuy, lá, ali mesmo do outro lado do rio.
Pudesse eu... e ia.
E ia também a Melgaço, e à Lapela, e a Monção, e a Caminha, e ia a Tuy, e subia ao Monte de Santa Tecla, e ia a Vigo e a Santiago, porque tenho saudades. E ia ao meu sítio preferido.
E aproveitava todos os minutos, porque o tempo é sempre curto.
Pudesse eu... tirar quatro dias ao que tenho por fazer.
Pudesse eu...

12 comentários:

Papoila disse...

Ai que saudades, gosto tanto, tanto dessas zonas.... E o Gerês, e Castro D'Aire, e toda a costa galega até Finisterra.... Lindo!
'Bora? :)
Bjs

Vilma disse...

Não conheço nenhum desses locais...!
E não podes mesmo? ;)
Beijinho!

CGM disse...

Não podes roubar apenas a segunda de carnaval e emalar a trouxa e zarpar?

Beijinho

NaRiZiNHo disse...

Oh temos algo em comum: Valença :)
Nós por cá gostamos muito e sempre que possível, lá vamos.
A última vez que lá estivemos foi em Set, estavamos a viver um momento muito bonito nas nossas vidas, que infelizmente terminou pouco depois.
Aproveita este fds prolongado ;), nós por cá vamos aderir ao "Vá para fora cá dentro" ;). Viseu foi o local escolhido!
:-*

reborn disse...

Só conheço Santiago :) mas se puderes, e descansa muito :))

Beijinhos****************

reborn disse...

Faltou o vai :D

Piquinota disse...

Pudesse eu...


Jinhos

Ana disse...

Nao conheco nenhum desses sitio mas tenho pena!
Beijinhos
Ana Felpuda

Xuinha Foguetão disse...

Ia ser um belo passeio.

Fazia-te companhia!

E levava-te a um restaurante em Valença, ao Álvaro...

Nhami! Nhami! :)

Beijocas

nelsonmateus disse...

anima-te rapariga, depois dos teus afazeres terás todo o tempo do mundo pra fazer isso tudo ... digo eu. :S

Clara disse...

E pensar que se fizesse ponte ia pelo menos 2 dias para algumas dessas paragens... como te entendo...

Margarida Atheling disse...

Papoila: também eu! também eu!! dessas todas! a costa galega, com as rias... ai, ai... :)

Vilma: não Vilma, não posso mesmo. :s
devias conhecer! olha que vale a pena! :)

Carla: não. gostava muito, mas até ao fim de Março é tudo cronometrado! :)

Narizinho: Valença é um encanto, não é?! Eu costumo ir lá com alguma regularidade! Uma perdição... :)
Espero que lá voltem brevemente num outro momento muito bonito das vossas vidas, mas que não termine nunca! :)

reborn: pois... não posso, não posso...
há imensas coisas bonitas lá em cima, para além de Santiago. algumas tão diferentes entre elas... é uma região muito especial! :)

Piquinota: pois... ;)

Ana: mas vais conhecer!! :))
e conheces outros, lindos também, que eu não conheço. :)

Xu: se ia..!!!
havemos de combinar!
ai, e o bacalhau do Zé Maria... até estou a ficar com fome.
temos de combinar!!! :)

Nelsinho: quando queres, és um querido, mas nem tu acreditas no que disseste.
não terei tempo para tudo, mas terei para muitas coisas! entre elas... muitas escapadinhas destas! :)

Clara: às vezes... é melhor nem pensarmos, não é?!
temos de aproveitar só o que temos. mas chegará a nossa oportunidade! :)