quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Assim, meia, meia

Dói-me a cabeça. Também estou assim meia enjoada, meia sem apetite, meia sem sono, meia com vontade de dormir.
Meia indecisa entre tentar ler um bocadinho (livros técnicos!), meia sem saber se devia era ir deitar-me mais cedo.

Entretanto, vi, mais ou menos, o telejornal, enquanto tentava comer um meio jantar.
E enquanto via bocadinhos de notícias sem prestar atenção nem bem ao que via, nem bem ao que comia, vi as imagens da neve em Londres, e vi uns miúdos deitados num trenó, alegremente, encosta abaixo.

Então lembrei-me que em pequena tinha um cavalo de baloiço. Adorava-o! Não passava um dia sem ele. Até foi necessário reforçar aquela parte de madeira que tocava no chão, de tanto uso que lhe dava.
Eu gostava muito do cavalo. Mas também gostava muito de neve. Então, repetia vezes sem conta, durante uns dois ou três anos, com um desembaraço que gostava de não ter perdido, e uma segurança de quem não sabe o que são dúvidas ou impedimentos, que aquela parte de baixo do cavalo, aquelas barras arqueadas que o suportavam e que o levavam a balouçar tinham de ser tiradas para servir de trenó.
Caramba! Era muito mais determinada e muito mais engenhosa! Naquela altura sabia aproveitar todas as potencialidades das coisas, não tinha hesitações, era persistente e não havia cá meias tintas!

2 comentários:

Sara MM disse...

que giro... espertalhona, mesmo!!
:o)
aina guardam esse cavalinho/ternó (LOL) junto ao berço? :o)

qt ao "nada-me-sabe" que sentes... espero que nao estejas a chocar uma gripe... :o/

Margarida Atheling disse...

Coitadinho! Esta guardado, mas aos bocadinhos! Muito galopou aquele cavalo! ;)
O berço esta incomparávelmente melhor!

Ai! Já me passou isso pela cabeça, mas ela que se afaste!! :)