domingo, 18 de fevereiro de 2007

Fadas, princesas e bailarinas


Todas as meninas são. É sabido que todas as meninas são bailarinas. E, todas as meninas, são também fadas e princesas.

Por esta época as meninas vestem-se de fadas, de princesas e de bailarinas. Vestem-se porque são livres para escolher ser o que querem ser. E aquilo que querem ser, é o que realmente são.

Eu também usei, há anos, tiara e um vestido cor-de-rosa, até aos pés, com rendas brancas. Também usei chapéu de bico e varinha mágica com uma estrela na ponta. Também usei saia de tule e sapatilhas.

Depois, crescemos e deixamos de usar estas coisas. Mas continuamos, de algum modo, pela vida fora, a fazer vénias delicadas e a usar tiaras; a usar passes de mágica; e a pormo-nos em pontas e a fazer pliés e demi-pliés.

As meninas, pequeninas, ainda não sabem que o são.
Nós, crescidas, já não nos lembramos disso.
Mas todas as meninas são fadas, princesas e bailarinas.

15 comentários:

Dulce disse...

Eu acho que nunca fui fada, princesa ou bailarina.
Que me lembre, não fui. E agora, definitivamente, não sou.

(Espírito de contradição, eu, hein?)

InêsN disse...

:)

CGM disse...

E eu gosto tanto de a ler!

Lembro-me que um dia (um carnaval) quiz ser borboleta... a minha mãe nunca teve paciência para isso e comprou-me uma bandolette com umas antenas. Mas faltavam-me as asas, lembro-me que me sentia tanto incompleta.

Beijinho

Vilma disse...

A minha pequenina escolheu ser princesa! :)
MAs é verdade: habita dentro de cada uma de nós essa fantasia!

gralha disse...

Dos maiores desgostos que tenho é nunca me ter mascarado de uma dessas coisas... A minha mãe gostava de ser alternativa e só me vestia de saltimbanco, palhaço e árabe - mas homem árabe, com um grande bigode! :S Enfim, traumas de infância...
Beijinhos

Piquinota disse...

Sempre quis ser bailarina... mas as circunstâncias nunca me deixaram ser bailarina.

E agora sou-o tantas vezes...

Estranho, não é?:)

Jinhos

Ana disse...

Eu tambem queria vestir-me de bailarina, mas nunca tive essa sorte, so me mascarei duas vezes, uma de minhota (imaginem!!) nao que eu tenha nada contra os minhotos mas nao era bem isso que eu queria, a segunda a minha mae meteu na cabeca que eu havia de me vestir de Maria Madalena e ir na procissao da sexta-feira santa, estreei uns sapatos que me apertavam os pes e na cabeca tinha uma coroa de arame que me esmagava os miolos, andei kms com uma matilha de colegas da escola atras de mim a gozarem-me. O que eu sofri naquela procissao....
Ana Felpuda

tomodoro disse...

Eu sp quis ser fada, bailarina e princesa. Nunca fui. Outros valores se levantaram sp. Hoje sou todas elas. Porque sim. Porque quero. Embora não me vista como tal, sou-o. Tantas vezes...

Anónimo disse...

Eu tenho uma Fada Princesa em casa à nove anos. A minha Fadinha não precisa do Carnaval, encarna as duas personagens todos os dias do ano. É bom, mas ao mesmo tempo a minha Filha vive mais na fantasia do que na realidade.
Beijos gostei muito do teu cantinho fico à espera de uma visita, eu vou voltar concerteza.

Anónimo disse...

Eu fui marinheira (usei o fato do meu pai dos seus tempos de marine), fui princesa (não acreditas mas a minha mãe utilizou o vestido de noiva dela, fez umas aplicações num tecido rosa florido e fez-me um fato que ainda hoje nos pedem emprestado) e, por fim, fui branca-de-neve (costumo emprestar o fato ao grupo de teatro cá da terra). Fui muitas outras coisas, era muito carnavalesca e até apresentava o concurso que há na 3ª feira na associação a que os meus pais pertencem.
Agora sonho ser fada (do lar)... :)
Beijos

reborn disse...

Nunca me mascarei disso, tempos complicados de quem vivia no cu de Judas.
HAHAHA !
Beijossssssssssss

Jolie disse...

Na minha filha há isso tudo.

Em mim, há uma eterna bailarina de tutu e pontas...

(mas desisti do ballet logo no primeiro ano. Aquilo era demasiado parado para a minha energia :p)

sm disse...

Sem dúvida!! As meninas pequeninas que ainda não sabem que o são, pelo menos a minha, "arranja(m)" fatos de fada-princesa-bailarina, todas num só ;-), será o espírito prático da época?!

:-))
Sandra

Rui disse...

E os meninos, polícias e bombeiros.
Porquê?
Para salvar as princesas e as fadas em perigo.

Rui disse...

Faltou isto: ontem, hoje e amanhã.