terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Senhora das minhas horas [ou o contrário]


Até ao último dia de Março, os horários, salvo reuniões ou compromissos inadiáveis, são por minha conta. Sou eu que faço a gestão de cada minuto do meu dia.
Por isso, pude hoje, depois de perceber que não adiantava nada estar sentada ao computador, sair de bicicleta de manhã.
Por isso pude sair e respirar o ar frio da manhã, senti-lo na cara e nas mãos, pisar o orvalho nas ervas, tirar umas quantas fotografias de pássaros e de flores e dos cães, chegar cansada, com uma sensação estranha nos músculos (mal habituados que estão!), tomar um duche, rir-me de mim mesma por, ao passar os dedos nos cabelos para os desembaraçar, reparar que, de tanto brincar, não consigo deixar de chamar ameaçador ao amassiador desde o Verão.
Acho que isto faz de mim, como me disse uma amiga minha, senhora das minhas horas.

Mas depois... sentei-me, com um sentimento de resignação (pouco resignada).
Tudo para fazer. Tantas coisas!
Tempo nenhum é meu. Cada hora me faz falta. Não há hora para acabar o trabalho. O trabalho não acaba.
Quando temos um horário, o tempo que sobra dele, é nosso. Quando não o temos... todo o tempo nos faz falta, todo ele é roubado ao que há por fazer.
Ao serão... deviamos, pelo menos, alinhar as coisas para o dia seguinte. Ao fim-de-semana deviamos, pelo menos, pôr em dia o atraso que se vai acumulando ao longo da semana. E nunca como agora me apeteceu tanto aproveitar os serões e os fins-de-semana para aquilo que é suposto eles existirem.
Senhora das minhas horas?? Eu?! Bem pelo contrário...!

Mas sim, dei uma volta de bicicleta de manhã e, enquanto isso, não pensei no trabalho!

18 comentários:

Anónimo disse...

Uma verdade: não somos donos do que é nosso, quanto mais do tempo!
Força!!! Lembro-me tão bem desse sentimento...

Luna disse...

exercicio fisico optimo para arrenjar as ideas.
beijos
Luna

CGM disse...

Trabalho por conta própria, sinto tanto o que disseste... sempre a correr, a tentar apanhar o tempo (a vida) que nos foge.

Gostei.

Vilma disse...

Somos pelos menos donos do HOJE! Esse é o nosso tempo!
E aproveitaste-o bem! :)

Vilma disse...

Lol... sorry! Isto passou-se! Tens de passar a "beta" ... hheheh

Dani disse...

E que bem fazem para a nossa sanidade, esses momentos. Daí, sempre que posso fuko até ao mar. Mesmo que nesta altura do ano isso signifique ficar gelado. Gelado, mas com um sorriso nos lábios.

Beijinhos

Ana disse...

Vou-te dizer uma coisa que ate tenho vergonha.....nao sei andar de bicicleta!
|Devo de ser a unica pessoa no planeta com mais de 10 anos que nao sabe andar de bicicleta, ja tentei 1000 vezes, comeco a andar tiro um pe do chao tudo bem, tiro o outro e caio para o chao.
Ve la se eu nao sou mesmo uma chaparra!!!

nelsonmateus disse...

é impressão minha ou a tua bicicleta ainda tem os códigos barra??? :d

viviana disse...

bem eu acho que nos sofremos de todos do mesmo mal....falta de tempo!
jokas fofas

mixtu disse...

o tempo, por vezes é preferivel ter horario do que ter horario livre, onde sabemos quando entramos e não sabemos quando saimos...

bicicleta... excelente opção...

ps. fui obrigado, quando fui mudar o post.. obrigaram-me, f.p. yaya

beijinhos

reborn disse...

E fizeste muitíssimo bem, arejaste a pevide :P

Beijoooooooooooooooo

gralha disse...

Sei bem o que sentes, também já tive de definir o meu próprio horário de trabalho. Mas há que saber, mesmo assim, "picar o ponto" para garantir as tais horas livres. E que bom que deve ter sido esse passeio!
Beijinhos

Anónimo disse...

lol, é verdade, ainda tem os códigos de barras...

Margarida Atheling disse...

Maçanica: escapa-nos nem sabemos como! :)

Luna: é mesmo! :)

Carla: ... foge-nos por entre os dedos! :)

Vilma: acho que sim. pelo menos aproveitei como me pareceu possível! :)
Já mudei para o Blogger novo e está a ser um desastre!! :s

Dani: o que importa é que é um sorriso! e se é gelado até dura mais! ;)

Ana: é fácil. Vais ver que quando reparares já estás a pedalar. e é bom! :)

Nelson: ...sim... e também ainda tem aquele problema no selim (porcaria de selim). desde a Primavera passada!
que picuinhas que me saíste! ;)

Viviana: é um mal muito generalizado, de facto! :)

Mixtu: é isso mesmo. sabemos muito bem quando entramos, isso sabemos!
foi uma boa opção, sim. :)

Reborn: e soube-me mesmo bem! :)

Gralha: pois tenho que fazer um esforço para "picar o ponto" mentalmente. não tanto pelo trabalho em si, mas para não me sentir culpada. :)

Clara:... estás como o Nelsinho... ;)
pois tem! há que tempos! não tenho paciência para os tirar. Não imaginas a quantidade de cola que aquilo tem! :)

Sara MM disse...

eu começo agora a ter saudades... ano e meio depois... vai doer... mas vou voltar! :)

BJss

Margarida Atheling disse...

Quando estive um ano sem montar... então... foi uma sensação tão estranha quando voltei a subir a um cavalo!! :)

Mocas disse...

como te compreendo. detestava horários ... mas gora tenho saudades deles, pelas folgas que permitiam. mas pensa no passeio de bicicleta :)

Sunshine disse...

Compreendo te tão bem!!! Quanto mais parece que somos donos dos nossos horários, mais tenho a noção de como o tempo passa a correr, e como eu não "tenho tempo" para tudo o que quero fazer!
Acho que o truque está emé aprender a viver no momento presente, mas é algo muito difícil!!!

Beijinhos