quarta-feira, 29 de março de 2006

Tareco

Os meus avós vivem numa casa com sebes de cedro, jardim de roseiras e relva e, nas traseiras, têm um quintal.
Um gato, apareceu por lá.

Não sei bem se eles adoptaram o gato, se o gato se fez adoptar, ou se foi o gato que os adoptou a eles.
Sei que o gato passou a ser alimentado na rua, depois passou a entrar em casa de vez em quando, e agora o gato "é de casa".

Eu tenho muitos gatos, muitos cães mas, também, muitos afazeres.
Ontem, fui jantar a casa dos meus avós e enterneci-me ao ver o gato deitado no sofá da salinha. Tão calmo, tão aconchegado... Sentei-me devagarinho ao lado dele, passei-lhe a mão de leve pelo pelo, ele ronronou e eu respirei fundo; senti uma paz... imensa!

16 comentários:

Sara MM disse...

Foi um «Naõ sei...» que calhou bem a todos :o)
EH!EH!

BJsssssssssssss

Dulce disse...

Pois é, Margarida, os gatos dão-nos esse mimo. :)

Dani disse...

Foi uma aceitação mútua, sem imposição de condições. Parece-me o ínicio de uma bela relação. :)

maria disse...

Aí está uma coisa que ando a precisar...paz...beijos...

reborn disse...

Os gatos são animais muito mas mesmo muito especiais, é preciso saber lidar com eles e aí sim eles dão-nos o privilégio da sua companhia :)
Beijooooooo

taxi driver disse...

todos os gatinhos gostam de ser acariciados.
bjs

Zuza disse...

:D
(sendo q eu só encontro essa paz nos cães, mas isso não importa!!)

Piquinota disse...

Eu também sinto isso quando me deito a ver televisão e a gata do meu namorado adormece em cima de mim.... aquele ronronar...hummm...

Jinhos

gralha disse...

Não há nada que me faça sentir mais culpada do que não ter tempo para o meu cão... São raras as pessoas que apreciam tanto o nosso afecto e os nossos gestos de atenção como os nossos animais :)

Xuinha Foguetão disse...

Sou alérgica!
Perto deles nunca tenho paz, só uma terível falta de ar, comichão e inchaço nos olhos.

Beijocas

Pedro disse...

Quer os gatos quer os cães dão-nos traquilidade.

Gostei do seu blog.

Rui disse...

Aposto que o gato está a viver os dias da vida dele.

Miguel disse...

Margarida
A ternura vale de per si.
O gato agradece.

nelsonmateus disse...

TARECO! é o nome do gato da minha avó. :))

mena disse...

os gatos têm o condão de transmitir essas coisas maravilhosas...

Marta disse...

Os gatos são animais maravilhosos... O meu sonho sempre foi ter um tigre (AHAHAH), mas como não posso, fico-me pelo meu gatinho...
:)