sábado, 18 de fevereiro de 2006

Imprecisões

Continuam a chegar-me, de vez em quando, presentinhos de aniversário.
E eu que até me esqueço que fiz anos! E foi, realmente, há menos de um mês.

Uma prima, que tem mais milhas de viagens acumuladas do que alguns aviões (Sim, confesso: tenho ciuminhos dela por causa disso! Só disso, e dos bons!) chegou cá a casa com um embrulho de uma loja que, por acaso gosto mesmo muito. Presentinho de aniversário.

Abro-o e vejo que é uma bolsa daquelas com divisórias para arrumarmos a roupa interior. Bem bonita, por sinal!
Calhou bem, é verdade, tinha uma outra, que não sei onde a arrumei (ou onde a perdi).
A minha Mãe, que estava perto, diz: Olha, tiveste sentido de oportunidade. A Margarida (por acaso a minha Mãe não me trata por Margarida, mas isso não vem aqui ao caso) tem de sair e pode levá-la.
Haja alguém com certezas!

A minha prima, depois de indagar do que se tratava, acrescenta: Pois, não sabia mesmo o que te havia de comprar, assim se vais viajar...

Viajar?!?!
Mas ela, logo ela, não sabe a diferença entre "viajar" e "sair uns dias"?!
Ir a um sítio onde se precisa de ir, fazer umas coisas que se precisa fazer, independemente de nos poder agradar ou não, não é viajar.
Viajar é uma coisa bem diferente, de que tenho muitas saudades. É outra coisa; outro tempo, outros objectivos, outros olhos, outros...
É tão diferente...

Pronto, está bem! Sair também não é mau!
Sim, sair também é bom! Mas não é a mesma coisa.

18 comentários:

nelsonmateus disse...

claro k sou muito mau!
alias! sou mau como as cobras! ;)

ps: é desta k fico com 1 desenho teu?

Dani disse...

Ahhh viajar, sair... tudo tão bom...

Marta disse...

Deixa lá, Margarida, hás-de voltar a ter tempo para isso tudo! :) Beijito!

Marta disse...

PS - Também tenho uma bolsinha dessas... Mesmo que não vá viajar, ao olhar para ela alimento a esperança! :p

Jolie disse...

Olha não é o mesmo, mas sair também faz tão bem... eu gosto!

Beijos

Sara MM disse...

é diferente, realmente... mas a coisa má que têm em comum é termos de fazer uma mala... deteeeeeeesssto :o|
(mas esta panca já vem de familia :ob )

BJs

tomodoro disse...

Tb acho que não é a mm coisa, mas antes sair que nada...! Sempre dá para mudar de ares, nem que seja só um bocadinho ;-)

Beijinhos

39 disse...

Sabe tão bem receber presentes! E bolsinhas desse género então, são super uteis!
Eu adoro viajar, sair... tudo!
Beijinhos, muitos, muitos

amiguita disse...

E ao menos essa saida é a um sitio bonito?

Beijinhos e bom "passeio".

gralha disse...

Nesse caso, boa saída! E já agora parabéns muitíssimo atrasados. Como não posso viajar nos próximos tempos entretenho-me com os meus amigos a imaginar novos circuitos de interrail... Ai que saudades!
Beijinhos

Clara disse...

Mas sabe bem na mesma, ou não?!

Olha que eu ainda me faltam receber prendas também, heheh!

Anónimo disse...

É tão bom viajar, arrumar as coisasa, fazer planos, relaxar... tenho saudades! Bjinhos e boa saida!

Ana P. disse...

Eu nunca viajei...apenas saí, por alguns dias...

Jinhus

kikas disse...

Não é a mesma coisa...mas que tal aproveitar o bom até que se espera pelo excelente :-)?
beijocas e que bela prendinha!
kikas

Piquinota disse...

Eu também prefiro viajar a sair!!
E estas minhas idas para a Alemanha não consigo enquadrá-las em lado nenhum, a não ser em obrigação!!:P Se bem que junto milhas!:)
Mas sinceramente, preferia viajar...
Jinhos e uma óptima semana

Anónimo disse...

eu só consigo ter férias se viajar. O ano passado com o nascimento da Beatriz, não me foi possivel. Mas este ano.... ai vou, vou... só em Novembro... mas que vou, vou, vou .... eVOU.

Unknown disse...

Sabes que mais... quem me dera só sair...

Sair da rotina, um dia que fosse...

Um beijo

Isa

Rui disse...

Não é por nada, mas acabo de chegar de Amesterdão.
Acho que nem preciso dizer mais nada. :)