terça-feira, 28 de fevereiro de 2006

Carnaval

Confesso que não gosto muito do Carnaval. Nunca gostei.
Nunca gostei das bombinhas e muito menos da água das pistolas de plástico ou de balões, e pior ainda quando apareciam também uns distribuidores de farinha.
Felizmente no colégio onde andava proibiam todas estas coisas, o que não invalida que no caminho que fazia quando ia até casa dos meus avós não tivesse um ou vários encontros com estas coisas adoráveis. Na [dilatada] época de Carnaval deixei de os visitar; casa-colégio e colégio-casa sempre de carro.

Mas uma amiga, também filha de amigos dos meus pais, faz anos em Feveiro, e quando o dia calha em época de Carnaval a data é sempre comemorada com uma festa de máscaras. Portanto, de vez em quando, lá havia um ano em que eu tinha que ter uma máscara, e uma máscara decente. E, nesses casos, confesso que até era bem divertido.

Há já algum tempo que me escapava destas coisas, mas a M. minha doce priminha/afilhada obrigou a uma cedência.
Essa amiga já fez anos há uns dias, mas tem uma filha pequenina (tão pequenina que nem se apercebe do que se passa à volta dela) que fez anos ontem, e resolveu que hoje haveria festa de Carnaval para os meninos.

Resultado:

1) Cedo e aceito ir para levar a M., já que vieram cá passar estes dias e porque sei bem que as crianças adoram estas coisas.

2) Lá consigo descobrir o último fato usado por mim numa ocasião destas há muuuitos anos que, por um feliz acaso, faz um conjunto perfeito com o da M.

3) Descubro que precisa de uns ajustes, nomeadamente de tapar um bocadinho mais a zona do peito. Apanho menos frio e fica menos ousado.

4) A M. entra no meu quarto a uma hora imprópria para um feriado e salta para cima da minha cama excessivamente entusiasmada e acorda-me.

5) Convenço a E., que felizmente é uma costureira daquelas que quase já não existem, a trabalhar hoje para fazer os ajustes no vestido.

6) A M., com o entusiasmo, não quer almoçar e eu sou obrigada a comer metade da sopa dela.
- Colhé mim; colhé Nhánhá!
Nhánhá sou eu, claro. Percebe-se logo, não é?!

7) A M. não quer dormir a sesta e anda aos saltos e aos gritinhos à minha volta numa tentativa esforçada para me arrancar da frente do computador.

Conclusão:
Posso não gostar do Carnaval, mas gosto muuuuuito desta piolha!

12 comentários:

reborn disse...

As crianças merecem tudo :))

Beijosssssssss

Vilma disse...

Também sou como tu: o Carnaval pra mim era giro pelas fantasias... de resto, é de fugir! Mas ainda bem que te divertiste assim! :)))

Dani disse...

No Domingo, também tivémos uma festa dessas, e lá teve que haver essas mesmas cedências. Mas as fantasias e pouco mais, são mesmo a única parte das brincadeiras a que ainda consigo achar alguma graça. Eu dantes tinha pavor de levar com ovos, o que chegou a acontecer algumas vezes. Expliquem-me por favor qual a piada que isso tinha/tem?

Marta disse...

Bah, também não gosto nada o carnaval... Mas, pelas crianças, até sou capaz de fazer umas tolices :)
*xi*

NaRiZiNHo disse...

São tão 'nitos eles, quando estão fantasiadosssssssssssss :).
Estou tiste porque não vi o piolhito do meu sobrinho G. vestido de Noddy :(. Bjs

a_mais_fofa disse...

Pois eu também não tenho entrado muito no espírito do Carnaval nestes últimos anos e isto por causa dos balões d'água que enfernizam os dias de qualquer um... não posso passar ao pé de nenhum prédio descansada!
Mas acho que acaba por ser bonito, quando vivido com moderação... É festa, cor e alegria... É mesmo o que faz falta!
*a_mais_fofa*

Anónimo disse...

Tenho a mesma opinião que tu em relação ao Canaval e a sorte de estar num país onde nem sabem o que isso é!
Mas se um dia os meus filhotes me pedirem também irei festejar com eles.
Bjs

amiguita disse...

Tudo tem coisas boas.

Beijinhos

Anónimo disse...

Então ela proporcionou-te um excelente carnaval! Que bom, são tão lindos! Bjocas.

Piquinota disse...

Eu acho que realmente o Carnaval só faz sentido quando temos miúdos assim... Entusiasmados e que nos contagiam!:)
De certeza que te divertiste imenso!:)

Jinhos

Sara MM disse...

eh!eh!
pareeec ter sido mesmo uma maravilha :o)
que bom!
BJs

Unknown disse...

É sempre bom ver o sorriso de uma criança... faz-nos sorrir também!!!

Bjs

Isa