terça-feira, 4 de outubro de 2005

Filha do Mar


Não, não é de mim que estou a falar; nem tão pouco a pensar. Não mesmo.
No meio da vertigem que tem sido a minha vida nos últimos tempos, não resisti e ofereci a mim mesma uma passagem pelo praia ao fim de um dia cheio.

Chegar lá, inspirar profundamente, descer as escadas, tirar os sapatos, fincar os pés na areia para a sentir bem, avançar até a sentir molhada e mais um bocadinho até deixar o mar tocar-me os pés - não está fria - fechar os olhos e ficar ali a ouvi-lo e a senti-lo. Se fosse mais cedo... se tivesse ali um biquini... mas não dava; hoje não.

Não precisava de mais nada.
Gosto dele manso ou bravo, no Verão ou no Inverno, frio ou menos frio, azul, verde ou cinzento.
Sou daquelas pessoas que acha que ele não separa: une!
Preciso dele como de oxigénio. Nada menos.

Leva-me os problemas, enche-me a alma, dá-me paz, diverte-me com as ondas ( apesar de dois ou três sustos, é certo), equilibra-me.
Lembrei-me de uma telenovela, que nem costumava ver (há vários anos que perdi esse hábito). Não da telenovela, mas do título que achava lindo: Filha do Mar.
Demasiado bonito para uma telenovela, sempre achei. E continuo a achar.

Fiquei embalada pelo som das ondas e nem sei mais porquê, a pensar que alguém pode nascer assim: filha do mar.
Não eu! Mas alguém pode nascer assim, com uma ligação muito mais forte; verdadeiramente forte, umbilical. E viver desse modo.
É que hoje estou assim, com a alma cheia, sem pedir mais nada da vida!



Eu sei que é um post estranho. Faz parte daquela fase de "irracionalidades", para a qual já tinha deixado aviso.

10 comentários:

mena disse...

o mar tem destas coisas. não sei como se pode viver sem ele :)

augustoM disse...

Esse sentir, essa emoção, em presença do mar, é uma saudade umbilical, ou não tivessemos nós a nossa origem nele.
Um beijo. Augusto

Sara MM disse...

É... enche mesmo a alma!
Nos bons e nos maus momentos... é sempre uma força sem fim que recebemos só por estar junto ao Mar!
BJs
PS- Ai que onda tão boa para uma surfadela!!!!!!!!!!

Luna disse...

oi margarida!
sim parece sentimos mais leves depois de sairmos da praia, não é?
tb gosto mto ir lá sempre que posso
beijocas e optimo feriado
Luna

nelsonmateus disse...

só 1 coisa k m chateia neste post!
a ausência de maresia ...

A+

Natércia Charruadas disse...

Estranho?!!
Eu gostei, passate-me uma sensação de calma.

Sara MM disse...

OI... Achei que devia explicar-te que nem tudo é assim tão "rosa"... é o que dá não mostrar tudo no Bloguinho... mas tu compreendes, tenho a certeza!
BJs e boa semana de 2 dias!

Margarida Atheling disse...

Sei muito bem Sara! ;)

Clara disse...

Apesar de relativamente longe dele, sempre que posso vou lá, com o mesmo fim. É terapêutico!
Bjos

Margarida Atheling disse...

Deve ser, prima!
Estava até a lembrar-me que tenho uma avó antiga (muito antiga), que até pode ser comum, que se chamava Marinha. Deve ser uma tendência que data, pelo menos, da Idade Média! ;)