sexta-feira, 3 de dezembro de 2004

Capitulo 3

Acordei a meio da noite a pensar na tese! Como se fosse um pessadelo mas, ao contrário do que acontece nesses casos, que é sentir alivio ao acordar, senti o contrário. Era mesmo verdade, o tempo a passar, prazos a serem ultrapassados e... nada!
Fiquei acordada quase até amanhecer e sentia-me inquieta com a situação, e até enjoada.
Decidi que pior do que sentir-me assim seria dificil, fosse qual fosse a reacção do meu orientador, fosse qual fosse a situação dos prazos, fosse o que fosse!
Resolvi que lhe telefonaria.
Tenho o número de casa e o do telemóvel e, verdade seja dita, o meu orientador sempre se mostrou compreensivo e disponível, mas eu nunca tive muito à vontade para lhe telefonar, sempre me custou muito.
As nossas reuniões ficavam sempre marcadas no final da anterior, não tanto para organizar melhor o trabalho mas, sobretudo, ainda que nunca lhe tenha confessado, para evitar o embaraço de lhe telefonar.
Entre os dois números optei por usar o telemóvel porque sempre me pareceu que, apesar de ser muito directo, acaba por ser menos inconveniente - temos sempre a liberdade de não atender.
Respirei fundo, duas ou três vezes, sentei-me, peguei no telefone, marquei o número e... do outro lado o telefone estava desligado!
Passei eu uma noite em claro, enjoada, a dar voltas incontáveis na cama... e depois de ganhar coragem... é isto!!!
Agora, como é hora de almoço nem vou tentar, para não incomodar, depois deve ter aulas ou compromissos. Talvez ao fim da tarde... Era sempre ao fim da tarde que estava mais liberto. Mas últimamente chegava a marcar a seguir ao almoço. E tem aulas? A que horas?
Ai! Tanta coisa só por um telefonema!!! Mas é um telefonema tão decisivo!

5 comentários:

Tia Moky disse...

Olá, Margarida! Estou aqui para te dar apoio, mas acho q já deste 1 passo importante: teres decidido ligar!! Foi chato estar desligado, mas tenho a certeza q vais tentar novamente!! Por ser tão importante, ñ desistas dessa decisão q tomaste!! Depois conta como foi!! Espero q corra bem!!
Eu já ñ estou chateada por causa do SCP, mas é sp chato eles perderem...principalmente qd vou ao estádio! Beijos Tia Moky

C_de_Ciranda disse...

Ai!... Então? Liga-lhe mulher... Ele não é nenhum bicho-papão! É?? Nem sequer ex-namorado, pois não? ;pp

Beijos muitos e gordos e grandes e besuntados!

Andal lá mas é com isso! Quero novidades!

*** Ciranda, a espicaçadora!

Anónimo disse...

Anda Margarida, coragem! Liga-lhe!!
Beijos e boa sorte
Gracinha

Margarida Atheling disse...

Ai meninas, não consegui falar com ele na Sexta. Mas não, não arranjei desculpa para não lhe falar nos próximos 6 meses porque... tenho prazos!!!

Ó Teresa, o que é que não teres net em casa tem a ver com a tese? Já ouvi muito tipo de desculpa, mas esta é original.

Menina Ciranda, ele não é um papão. E também não é meu ex-namorado!!! Ele é muito bem casado, e eu, durante os últimos 6 anos só tive olhos para o A.!
A questão é que o A. tem falado com ele e, não sei o que é que ele está agora a pensar de mim. Não sei se acredita no que o A. lhe diz... e também deve estar um bocadinho zangado por eu não lhe dizer nada... e deixar passar prazos... e não me apetece tocar em assuntos sensívei... É isso.

Obrigada, e beijos a todas

C_de_Ciranda disse...

Humm... Será que me interpretaste mal, Margarida? Hope not... De qualquer modo, entendo agora melhor essa nuvenzita que anda aí por cima. Mas, e apesar de tudo o mais, o que tem de ser tem muita força e por isso - adies o que adiares -sabes que é incontornável. Vais mesmo ter de enfrentar isso... É preciso uma diplomata, ou talvez um serviço de contra-espionagem? hummm... Diz-nos cá: o que é que podemos fazer ou dizer para te dar o empurrão que falta?? ha?

*** Cranda, a maquiavélica

PS: E eu sei eu sei... que é mais muito fácil falar quando se está do lado de cá... Mas isso agora não interessa nada! ;)