quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Tulipas # 2





Sei que já tinha dito que gostava de tulipas. Disse e gosto, mas nunca tinha comprado nem um bolbo.

Este ano, resolvi que, se gostava, era melhor fazer mais alguma coisa do que dizer que gosto.
Comprei sete bolbos, de tulipas brancas, as minhas preferidas.

Sem que alguma vez tivesse memória de ver uma planta de tulipa, tinha medo de as semear na altura errada, regar demais ou de menos, esconde-la demais do Sol ou expô-las demasiado à geada. Demasiados medos, em suma.
Mandei o medo para trás das costas e segui o instinto, no tipo de terra para as floreiras, na profundidade a que coloquei os bolbos, no local onde deixei as floreiras, na frequência das regas.

Hoje, reparei bem, e lá estavam elas. As sete a nascer, de espiguinho verde bem à vista. E soube-me tão bem!
Acho que vou comprar mais, de muitas mais cores.

Adenda: Estas túlipas são muito bonitas, pois são. Mas - lamento desiludi-las meninas - não são as minhas. As minhas nasceram, mas ainda é muito cedo para florirem. Lá para o início da Primavera cá as teremos e, nessa altura, terão direito a fotografias (e sim, Clara, minha querida, levo-te umas. mas conto visitar-te bem antes disso, senão podias mesmo "esperar sentada"! ;))

9 comentários:

Clara disse...

A foto é das tua túlipas? São lindas. Vê lá se me trazes uma ou duas quando vieres visitar (estou à espera, sentada claro).

Bjs

gralha disse...

Ah! Bem me lembro de falares nisso :) Que bonito ter acompanhado a gestação e agora o nascimento.

Ainda bem que és melhor jardineira do que eu, que acabo por deixar todas as plantas morrer...

beijinhos

Xuinha Foguetão disse...

São lindas!

Tb gosto muito!

Compra umas bem coloridas...

Beijos

nelsonmateus disse...

podia ter trazido uns bolbos de amsterdão ... :S

Anna^ disse...

Dá um gozo bestial vê-las crescer sabendo que foram plantadas por nós!
Não tarda nada também compras lírios e jacintos ;)

beijo

Anónimo disse...

Também eu gosto muito de tulipas.
Beijo.

Sara MM disse...

Os meus pais tb têm lá no alentejo.. de muias cores. Umas bem escura ms lindas, brilhantes!

Fizeste muito bem!
e em tudo na vida é assim :o)

BJss

Rui disse...

Vão ser muito mais jeitosas que as da foto!

Ana disse...

Tambem gosto de tulipas.
Beijinhos