domingo, 2 de abril de 2006

Marés...




Começa-se cedo. É preciso limpar-lhe os cascos e escová-la; trazê-la para a rua, com o cabeção de trabalho e passá-la à guia até transpirar (ela! mas eu também ). Levá-la para o páteo, tirar o cabeção de trabalho e pôr a cabeçada de descanso; dar-lhe um banho; raspar a água do pelo; escová-la mais uma vez; entrançar as crinas e deixá-la acabar de secar.
Tomar um banho, eu!
Voltar; enrolar-lhe as caneleiras de descanso e pôr-lhe o cobrejão de viagem. Convencê-la a entrar na van, enfiar lá dentro tudo o mais que é preciso e seguir viagem.

Há quem tenha a tarefa mais dificultada. Há quem venha de mais longe, até de outros países. Alguns têm que vir de avião. E para a semana, tudo é a sério, para eles.

Depois o trabalho inverso; e mais algum. E ver a tabela das marés.
E levá-los para a praia. Hoje a maré foi às 11:13 - 0.77m, o que foi bom.
E correr; correr muito. Soltar rédeas a galope, com as patas dentro do mar.
Bom para eles, para lhes aumentar as resistências. Bom para nós...

E aproveitar! Aproveitar tudo...
Não tenho tudo o que gostaria mas, em dias assim, nem me atrevo a pedir mais do que o que tenho.


Vês Sara?! Afinal usei o toque. Mas estás a ver a fitinha azul no pescoço? Isso é que não pertence; mas era do biquini. A água continua gelada; tão gelada quanto irresistível! ;)

15 comentários:

Anónimo disse...

Isso deve ser maravilhoso (para quem gosta de cavalos, confesso q n é bem o meu forte).
Mtos bjs da prima

reborn disse...

Égua feliz, dona feliz, isso é o que interessa :)Harmonia em comunhão com a Natureza.
Beijinhos :)**********

gralha disse...

Ai que bom... Apetecia-me tanto! Essa égua é uma sortuda por ter uma dona tão extremosa. Tenho a certeza que retribui o carinho :)
Boa semana, beijinhos!

Clara disse...

Deve ser único!!!

Adoro cavalos mas montá-los... já o fiz mas sou muito medricas.

Beijo

Piquinota disse...

:( Continuo deprimida!:P
Que inveja!:P
São umas sortudas... a égua e a dona!:)

Jinhos

amiguita disse...

Tanto trabalho ... mas como te faz assim tão feliz vale bem a pena!

BEijinhos

Marta disse...

Aiiii, que vontade de entrar nessas fotos e fazer-lhe festinhas e dar-lhe beijinhos e mimá-la toda! (À égua, Margarida, não te aproveites :p )
Espero que te tenhas divertido muuuuuuuuuuuuuuuuuito, linda!

Os mimos que dás à tua égua são típicos! Eu sei que não tem comparação, mas é exactamente o que faço com o meu gato. Tudo quanto seja preciso, o menino tem (a última é uma coleira azul escura, com um guizo prateado)...
Viva os animais! :)

Rui disse...

E lá foram elas, em direcção ao pôr-do-sol.

Tamia disse...

Sabes que mais... a água do Rio Zêzere não estava nada fria! E estava sol e calor!

Xuinha Foguetão disse...

Deve ser um espectáculo!

Parece-me que esse trabalho todo é mais do que compensado...

Beijocas

Miguel disse...

Como ha mais marés que marinheiros, acho que tás no bom caminho.
Bj

Dani disse...

Que bonito espectáculo deve ter sido, ver-vos cavalgar à beira-mar...

Beijinhos

C_de_Ciranda disse...

Só me ocorre um comentário:

Ai q'invejaaaaaaa!! ;) Quem me dera poder fazer-te companhia... Ai qye saudades tão grandes.

Beijos imensos querida. E ela tem uma cabeça linda...

*** Ciranda

Jolie disse...

:))

Andar a cavalo à beira-mar sabe mesmo bem... experimentei no Brasil com umas pilecas... e a passo mas que soube bem passear na praia ao por-do-sol nesse embalo... ai isso soube!

Beijos

Sara MM disse...

Aaaaaaaaa..... que booooooooommmmm!

E eu que ainda não tinha visto isto! Ainda bem que me lembrei, de repente, no meio de muuuitos gráficos, de vir ver o resultado do meu pedido :o)
Fico mais decansada!!!!

E que bom deve ter sido!!!
Que bom, que bom, que bom...

Eu só andei na praia duas vezes... mas numa delas a égua era tão assustadiça que me deu foi cabo da cabeça e dos dedos :o(
Nas outra foi muito bom, mas o cavalito tava tão tão tão magro, que eu recusei-me a pucxar por ele e quase não galopámos :o|

E a primeira foto... tá demais!!
:o)

BJsssssssssssss