terça-feira, 4 de abril de 2006

Importa-se de repetir?!?!

Fui parar ao Hospital. Às urgências.
Detesto hospitais e tenho tido a enorme ventura de se contarem pelos dedos de uma mão as vezes que tive que recorrer a um. Mas hoje teve que ser.

Começo a senti-me enjoada. Um bocadinho, depois mais um bocadinho e depois muito.
E as mãos a transpirar, e depois, de repente, o corpo todo.
E a sentir-me sem forças, cada vez mais.
E a ver mal, até deixar de ver por completo.
E depois... sei lá o que se passou. Levaram-me para o hospital, pois claro.

Pelo caminho a coisa melhorou; recuperei a visão, parei de transpirar; tomei plena consciência, fiquei menos enjoada e senti mais alguma força.

Fui atendida, e nem posso dizer que demorou muito.
A médica, senhora de meia idade e, por isso, com experiência já de uns anos, atende-me de sorriso na cara, ouve-me atentamente e depois diz com toda a calma: Está grávida.

- Eu?! Desculpe, mas importa-se de repetir?!

- Está grávida.

- Impossível!

- Ora, não me venha dizer como a outra paciente, do outro dia, que só se foi um telefonema ou um email!

- Pois! Mas só se foi isso mesmo! E mesmo assim... não estou a ver!

Lá a convenci da impossibilidade de estar certa. Tão bem que na bateria de análises que em mandou fazer não constava nenhuma para comprovar a sua teoria.
Pois. Foi uma baixa de tensão subita. Nem tinha tomado o pequeno-almoço ainda. Tudo muito normal, tudo muito explicável. Mas, e se houvesse, de facto a possibilidade de ela estar certa? Como é que ela se atreve a fazer afirmações destas? É por estas e por outras que detesto hospitais.
E pronto... de volta a casa, um bocadinho tonta ainda. Da tensão!

27 comentários:

reborn disse...

A isso se chama incompetência !!!
As melhoras e força :))**************************

Miguel disse...

Tás bem Margarida?
Nem sei se brinque com o que aconteceu, tal a "gravidez" do assunto.

Olha..não atrases o pequeno almoço, prometes? Que é como quem diz...previne-te!

A sério..tas bem?

Marta disse...

Incrível... Por acaso tu sabias que havia uma impossibilidade, mas imagina que ela dava aquela notícia a alguém que, no momento, não pudesse ter um filho... Só o choque...
Que anormal, a sério, "teve um enjoo, está grávida"?!
Tem calma, linda, espero que estejas bem.
Um beijinho grande*

nelsonmateus disse...

tonta ... da tensão ... tu???
tá bem, tá. :P

Dulce disse...

Essa do telefonema ou email, acho o máximo. Era muito mais barato que a inseminação artificial! :)

Anónimo disse...

problemas de tensão... conheço-os bem!
espero que agora estejas a sentir-te bem melhor. :)
cuida de ti *

Lucia disse...

Isso é o que faz sair de casa sem tomar o pequeno almoço, vamos lá a ter mais cuidado.

Essa de estar grávida por telefonema ou por email, está de mais... Loll

Beijinhos e as melhoras

gralha disse...

Que susto, heim?? Não sei se maior o de te sentires tão mal ou de achares que podias ser a mais recente hóspede de um extraterrestre :P
Toca a comer com juizinho, vá.
Beijinhos e as melhoras!

Vilma disse...

Também não gosto de hospitais e só de pensar ir pra um fico com todos esses sintomas...! :))
As melhoras miuda e a ver se passas a tomar o pequeno almocito!

Piquinota disse...

Então Margarida, sem pequeno-almoço?! Isso é coisa que nunca se deve fazer!!
Never again, ok?!

Quanto à da gravidez, não me devia rir, mas a "precipitação" da médica fez-me rir!

Espero que estejas melhor!!

Jinhos

Rui disse...

Pior mesmo é quando não fazem os exames necessários e mandam as pessoas com uns comprimidos para as dores.
Alguns profissionais da medicina andam muito mal habituados.

Dani disse...

Qual é afinal a conclusão? Tu és tonta? :)
Espero que já estejas melhor. E partilho contigo esse horror a hospitais. Talvez devido a os ter frequentado regularmente na infância, ganhei-lhes uma aversão, que me faz tremer só de pensar em lá ir.

Beijinhos

Unknown disse...

Margarida,

Eu já tive situações dessas, uma inclusivé dentro de uma discoteca, em que pensaram... coitada... que bebedeira e eu não tinha tocado numa gota de álcool...

Um conselho alimenta-te bem... descansa... e quando te sentires assim, senta-te de imediato... o pequeno almoço toma-se antes de sair de casa.

Um beijo grande e rápidas melhoras.

isa e pedrocas

Xuinha Foguetão disse...

As melhoras Margarida!

Jà sabes que não podes esquecer de tomar o pequeno almoço. ;)
Se não ainda te começa a crescer a barriga. Hi! Hi! Hi!

Beijocas grandes.

Sara MM disse...

as melhoras!
vai ao mar que isso passa :o)
mas leva companhia, pelo sim peo não :o|
Ah! então qd eu fôr parar as urgências aviso! eh!eh!

BJssssssss

amiguita disse...

A dr.ª deve ter feito de propósito para ver se a tensão subia.


Muitos beijinhos

Ana disse...

sei precisamente o que sentes...
as melhoras
(por causa dos hospitais fiz um seguro, pelo menos nos privados são menos os cometários dessews)

Luna disse...

deve estar mesmo a gozar, o a pensar é dia 1 de abril, realmente é tristeza a incompetencia dos medicos nas urgências com respostas desssas até nos leva duvidar se são realmente medicos não é?
Da ultima vez fui ás urg~encias levei com uma boca tipo" está gorda por isso dores nas costas, tivesse pensado em emagrecer antes de engravidar, agora agente,"tive vontande de lhe bater juro.
mas isso foi desabafo.
Nada de ficar mto tempo sem tomar pequeno almoço tá? cuida de ti.
beijocas
Luna

sophy disse...

Será mesmo da tensão.....se fosse a ti ia ver melhor essas tonturass

Bjokas e as melhoras.

Jolie disse...

Devias estar com "cara de grávida" na altura!

Toda a gente sabe reconhecer uma "cara de grávida" :p

As tuas melhoras, e vê lá se te manténs atenta... se isso se voltar a repetir vai mesmo a um médico!

Beijinhos

tomodoro disse...

Se a notícia se espalha...

As melhoras, trata de ti. E já agora come qq coisita.

Põe-te boa

teresa.com disse...

arre, que anda tudo maluco em por-nos gravidas...
as melhoras!

amigona avó e a neta princesa disse...

É, encontraste o exemplo do mau profissional...

não te esqueças de comer...

bom fim-de-semana

Margarida Atheling disse...

Era só para dizer que:

1) Sim, era mesmo só uma baixa de tensão. Confirmado com um sem fim de análises e uns quantos exames pela minha médica. E está tudo bem.
Gravidez é que não era, de certeza!

2) Eu não costumo sair sem tomar o pequeno-almoço. Foi um "inédito"! Que nisso sou muito britânica! Nisso, no gosto por chá e... na cor da pele!

3) E... é para dizer que estou viva! Tem é sido uma semana complicada!

Beijinhos :)

X disse...

Bem...! Acho que me dava uma coisinha má nessa fracção de segundo!

Aliás, acho que no dia em que me disserem que estou grávida, vou ter um ataque de coração e fico-me logo ali, estatelada no chão! Looool

Espero que estejas melhor, kida.

Beijinhos e bom fim-de-semana

Leonor C.. disse...

Espero que tenhas recuperado. Porque será que o diagnóstico é sempre esse?!. Uma mulher não pode ter uma indisposição sem que seja esse o motivo?

Bom fim de semana

C_de_Ciranda disse...

A minh'alma tá parva!
Ele há com cada uma... :|

Beijocas cachopa jeitpsa ;)