sexta-feira, 5 de novembro de 2004

Plácido...

Hoje estou calma.
Não estou feliz mas estou calma. Sinto uma tranquilidade quase doce; uma sensação da qual já quase não tinha memória.

Ontem, apesar de cansada, fiz questão de ler um bocadinho do meu livro de cabeceira, o Ivanhoe, que tem andado tão abandonado.
O texto minuncioso, as descrições pormenorizadas, feitas como se o tempo não tivesse importância e o importante fosse ver e viver tudo o que existe em cada momento e sítio, deixaram-me embalada para um sono reparador.
Muito eu gosto deste meu livro escrito na lingua original, e de uma edição ainda do século XIX, comprado por uma "pechincha" numa feira de velharias!
De manhã acordei com vontade de ficar na cama, mas como não podia...
Mas estava lá o Sol para dar uma ajuda.
Depois o dia correu assim...plácido. Apesar do trabalho e de ter passado o dia sem conseguir aceder a este blog.
É isso mesmo, plácido! Foi assim o meu dia, e soube-me bem!

Sem comentários: