quinta-feira, 11 de novembro de 2004

Northsound 1

Tenho ascendência escocesa; distante mas muito presente.

Gosto de dias de nevoeiro (sim, também gosto do Sol), gosto do vento frio na cara, gosto de chá quente, de scones, de compota de morango com manteiga, de música celta, de castelos isolados, das lendas, de tecidos de tartan... e até de homens de kilt!

Enquanto anseio pela hora de ir para casa, tomar um banho quente e descansar; enquanto aqui estou no escritório em companhia de papéis, de telefones, do computador e do fax, graças às maravilhas da tecnologia, sitonizei a Northsound 1, uma rádio das terras altas escocesas e...quase me sinto lá!

1 comentário:

Margarida Atheling disse...

Não imaginava que fosses natural de Guimarães, Teresa!
Pensava que devias ser do Porto; talvez por teres falado em "francesinhas". Mas deixa-me que te diga que tens muita sorte em teres nascido num sítio tão especial. Parabéns!
Eu também tenho ascendentes do Minho e, apesar de terem vindo cá para baixo já há umas gerações, eu considero-me do Minho (de Barcelos). Mesmo nunca tendo vivido lá!
Ai o nosso Minho...