quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Manel

Assim mesmo. Escrito sem "u".
Não é erro ortográfico. Não é erro, de todo.

Ando a namorar cada letra. Os contornos de cada uma delas. A forma que têm, dipostas assim, juntas, arrumadinhas.
Ando encantada pelo som. Pelos sons. Pronuciado depressa ou devagar, quase soletrado. Quase gritado ou sussurrado. Dito entre sorrisos ou entrecortado por soluços e lágrimas.
Ando enfeitiçada pela luz que irradia e pelo brilho que [quase] só eu vejo.

Em pequena, à conta de tantas histórias que me contaram, acreditava em coisas como fadas. E acreditava também em palavras mágicas. Agora sei que exitem, e a minha é Manel.
E acho impossível que as letras do alfabeto se consigam juntar para formar um som mais perfeito do que este.

(Não, não é um namorado. Nem de agora nem de nunca. Nem meu, nem de ninguém.)

23 comentários:

Clara disse...

mais perfeito para mim só um, começa por D. Mas gosto muito desse.

Xuinha Shop disse...

Huuummmm!

Um post um niquito estranho, mas gostos n se discutem.

Não fiquei a pensar em namorados, mas noutras coisas...

Ahahahahahaha!

Beijos grandes

gralha disse...

Ah! Conheceste o meu irmão :D

beijinhos

Vilma disse...

:))
Importa que te faça sorrir!

Anónimo disse...

Ai Margarida... que arrepio! Faltam-me sempre as palavras mas é assim pois é.
Igualmente perfeito é Maria. :-)

Beijos

Catarina

Piquinota disse...

Manel é tão comum aqui como Maria... Não há Manuel que não seja Manel!:))

Engraçado que sinto isto com o Felipe, com 'e'!:)


Jinhos

Mary disse...

hummm, não é namorado, assim o dizes...o que será??
Eu também tenho um ManUel lá em casa, mas com U, mas que no fundo é um Manel também, para mim é, acho que os ManUéis, são todos Manéis.

Beijos
Isa

Rui disse...

Eu conheço um que... às vezes... e por mais que eu lhe diga que... o gajo, pá... terrível... e eu já desesperado... porque sim... mas depois é porque não... e vai daí... oferecer porrada... tudo espalhado... arruma já essa porcaria!!... stress... gritaria... mas no fim,olham para nós e pronto...

Ana disse...

Nao eh um namorado.
Mas um grande AMOR pode ser...
*Vai o meu blog.

Anónimo disse...

Nem sabes como fico feliz por teres ressalvado esse "quase", amiga Margarida.
Esse brilho e essa luz não são mesmo só vocês que os vêem, nós também.
E afinal a magia existe, não é!? Sabes que a magia se pode repetir quando, e se, os mágicos o entenderem??

Beijinho

Pedro

rosa disse...

o meu marido tem manuel no nome e eu gosto muito... ele não gosta nada! mas eu estou habituada e gosto de manUel.e concordo contigo... há palavras mágicas, e claro que há fadas!!!!!!!!

Unknown disse...

Por vezes os nossos gostos ou preferências significam algo...

(quem sabe se um dia algum Manel te fará mais feliz)

beijinhos

dinorah disse...

"Ando enfeitiçada pela luz que irradia e pelo brilho que [quase] só eu vejo"

Apesar de não te conhecer pessoalmente, acredito que consigas ver para além da maioria das pessoas!!
Gosto do que escreves, como escreves e especialmente do que sentes... mesmo por uma coisa tão simples como um nome!! Manel!


muitos beijinhos, margarida!

Margarida Atheling disse...

Clara: eu sei. e também gosto muito desse, já te tinha dito. :)

Xu: é estranho, pois é Xu. mas tem de ficar mesmo assim.
se calhar não é bem, bem, bem o que estás a pensar...

Gralha: por acaso não. mas sendo teu irmão e Manel, deve ser bom rapaz de certeza!

Vilma: e faz! faz sim!

Catarina: igualmente perfeito é Maria, pois. :)

Piquinota: pois... todos temos as nossas "coisas".

Mary: desculpa, mas não vou poder dizer.
este também se escreve com "u". mas para mim, e para quem mais de direito, é sem "u".

Rui: eu sei! :D
mas diz lá que não vale a pena!! pois... olha para ti e pronto... não importa o mundo, não é? :)

Ana: é O maior AMOR do mundo!

Pedro: claro que ressalvei! felizmente já sei que também conseguem ver.
há magias que não se repetem, Pedro.

Gaia: palavras mágicas há. fadas talvez... e porque não?!

Helena Mendes: já faz!

Dinorah: eu não vejo para além do que outra pessoa veria também no mesmo lugar. a sério.
e sabes que por detrás da aparência de coisas simples, às vezes, se escondem as coisas mais importantes da nossa vida. :)

Anónimo disse...

E estou eu a ler o que escreveste ao R. e digo-lhe: "estás a ver, ela (tu) escreve bem que se farta. Pega nesta palavra, diz o que sente e parece que lemos um romance".
E o mais incrível é que, pensando nisso, manel soa bem que se farta!!!

Beijinhos

Anna^ disse...

Há coisas que só nós entendemos ,não é? :)

beijo grande

Mocas disse...

....

Pareces Feliz!

Maria disse...

soa-me a qq coisa.. Mas manel escrito assim é bem amis giro...Tem outra graça.:)

bjnho

Margarida Atheling disse...

Maçanica: até fico sem saber o que te dizer...!
não escrevo assim tão bem. é mesmo só isso: digo o que sinto. não faço milagres; se fosse com outro nome não seria assim.

Anna^: é isso mesmo! Há coisas que [quase] só nós entendemos!

MC: humm... sinceramente, não sei.
é muito complicado ter essa resposta, porque tudo o que nos faz muito feliz, também nos faz muito infeliz se sentimos a sua ausência.
mas postas as coisas nesses termos, entre uma coisa e outra, opto por dizer que sim.

Maria: é mais doce. mas, ao mesmo tempo, é firme e tem personalidade.
perfeito, em suma.

nelsonmateus disse...

1 nome mágico em soma. :)

Margarida Atheling disse...

Um nome mágico, pois... :)

Sara MM disse...

Tão mágico como Clara...

:oD


ps - E se um dia ela casar com um Manel, não me posso queixar!!! ah!ah!ah!

ps2- e falando sério (mais ainda!), pode ser assim, sem "u"?

Margarida Atheling disse...

Sara, pois é! Tão mágico como Clara! :)

(se um dia ela se casasse com um Manel, nem terias razão nenhuma para te queixar, de certeza!)

Quanto ao ponto do "mais a sério ainda" a resposta é não. Não pode ser sem "u".
Sem "u", funciona mesmo só no circulo afectivo.
No resgisto tem de ser com "u".
E depois as regras são: seis vocábulos no máximo, num nome, sendo que nomes próprios só pode ter dois, no máximo, e apelidos quatro.
Os apelidos podem ser escolhidos livremente entre aqueles a que os pais têm direito de usar (e não apenas entre os que usam), e desde que não ultrapassem o nº de 4, tanto podem ser 2 de cada um, como uma combinação diferente. A ordem também é da escolha dos pais.
Existe uma excepção quanto ao número de vocábulos máximo, que é quando ao primeiro nome próprio se junta o nome de um santo. Nestes casos, são contabilizados dois nomes própios na mesma, mas o nº de vocábulos pode ser (e é) maior.