quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Eu...

Eu... até há um pouco mais de um ano (acho, eu) quando estava mesmo aborrecida, mesmo em dia não, quando alguma coisa me fazia sentir mesmo mal. Mas mal, assim para o aborrecida, contrariada, impotente perante alguma coisa que me afligisse, injustiçada ou espectadora impotente de injustiças sob terceiros, desesperada e coisas assim nesta linha, atirava coisa às paredes. De preferência coisas que se partissem. E que se partissem tão sonoramente quanto possível.

Agora... curo estes estados (ou, pelo menos, apláco-os) de um outro modo: lavo roupa ou loiça (mas tem de ser à mão, que as máquinas nestas ocasiões não servem para nada), lavo chãos, arrumo armários, estendo roupa (ainda não me passou a mania de escolher as molas por cores, de acordo com a peça de roupa, mas a minha Mãe diz que isso um dia há-de passar), sacudo tapetes e faço doces. Cozinhar outra coisa não serve tão bem como se forem doces, como se o açucar anulasse os azedos.

Pode ser estranha esta forma de acalmar, mas se evolução tivesse sido ao contrário seria pior. Especialmente para quem me rodeia.

Adenda: Uma amiga insistiu para que referisse que eu não atirava coisas à parede com muita frequência. E é verdade. Fazia-o muito raramente. E que, para além disso, também faço estas coisas de muito boa vontade (irónicamente) quando estou bem disposta. Se bem que, quando estou bem disposta, posso juntar-lhes mais umas tarefas de maior minúncia. E ainda me compete dizer que hoje não estou mal disposta com ninguém, apenas um bocadinho ensonada.

17 comentários:

CGM disse...

Quando estiveres "desacalmada" podes sempre vir a minha casa ;) e é uma limpeza!

Beijinho

Vilma disse...

Acho que evoluiste de forma muito positiva, canalizando essa energia para algo produtivo!
Eheheheheh

Jolie disse...

Quando voltares a estar aborrecida avisa-me... a mim dava-me jeito uma ajudinha :p

(é desta que marcamos uma sessão de arrumação de armários está visto!)

Alecrim disse...

Evoluíste muito bem!
Também tenho uma amiga que atirava coisas à parede, confesso que me assusta e perturba. Ela também evoluiu... :))

Piquinota disse...

:) Eu nunca tive o hábito de atirar com coisas à parede!:P
Mas parece-me que esta maneira "nova" de lidar com estas situações é bem mais proveitosa e útil que a anterior!:)))


Jinhos

Anónimo disse...

Muito melhor assim com a adenda!!! :-D

Beijos

Catarina

Sara MM disse...

pois quem me dera ter uma receita dessas para mim, fosse ela a versão antiga ou a nova - bem, tiha mesmo de ser a nova, porque ter de apanhar os cacos partido anda me ía deixar pior!
e com a versão nova matava, não dois mas muitos, coelhos de uma só vez.

HOje em particular precisava mesmo....


Bjss

Mary disse...

Queres dar uma voltinha cá por casa? ehehhehe

É preciso é que estejas calma, o tempo cura tudo minha linda, mas doi, pois tá claro que doi.

Olha para ti, pensa em ti, investe em ti, isso agora é que interessa, vais ver que vai ser mais fácil.

Agora vê lá as paredes, coitadas não têm culpa de nada...

Beijocas
Isa

Mocas disse...

Evolução para melhor, sim senhora! Também já atirei algumas coisitas à parede (mas tinha o cuidado de escolher as inquebráveis). Agora com a presença do Rodrigo, deixei-me disso. Não é espectáculo para crianças ;)

bjs grandes

Xuinha Foguetão disse...

Quando estiveres num dia desses, aborrecida e tal e coisa, quero ter-te por minha casa.
Assim tu lavas, arrumas e fazes doces.

Espectáculo! :)

Ahahahahah!

Beijocas

Xuinha Foguetão disse...

(toda a gente disse o mesmo... já estou no fim da lista)

Ahahahahaha!

gralha disse...

Há qualquer coisa de muito terapêutico mesmo e fazer doces... Mas acho que qualquer coisa que ajude nessas alturas é benvinda :)

beijinhos

Rui disse...

Passa lá por casa! Mas não é para limpar nem para arrumar, nem para cozinhar. É para deixar um doce, que a malta é gulosa. :)

Bj

Ana disse...

Antes da Xana nascer, atirava com as portas, e claro, como toda a mulher que se preze nessas alturas atirava umas coisas a parede, mas agora com a Xana nao me posso dar a esse "luxo", isso ia assusta-la. Agora quando estou com raiva tranco-me na casa de banho e choro.

Anónimo disse...

2 coisas em comum: a mania das cores das molas a condizer com a cor da roupa e arrumar para passar a neura!!!
Funciona mesmo!!!
Mas guarda segredo... não vá o R. descobrir e irritar-me para eu ser mais arrumada!!! :)
Beijinhos!!!

NaRiZiNHo disse...

Também sou um pouco assim, LOL.
Agora tenho o gajo a controlar para não fazer asneiras ;).
Quanto à mania das molas, essa de facto não tenho :))))
:-*

rosa disse...

compreendo-te tão bem!
nunca atirei nada às paredes, nem tiv vontade, mas a parte da arrumação é igual!! nada como a casa a brilhar, por causa do meu esforço, para me sentir melhor!

doidas, é um facto!