segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Ilumina-me


Gosto de ti como quem gosta do Sábado,
Gosto de ti como quem abraça o fogo,
Gosto de ti como quem vence o espaço,
Como quem abre o regaço,
Como quem salta o vazio,
Um barco aporta no rio,
Um homem morre no esforço,
Sete colinas no dorso
E uma cidade p´ra mim


Gosto de ti como quem mata o degredo,
Gosto de ti como quem finta o futuro,
Gosto de ti como quem diz não ter medo,
Como quem mente em segredo,
Como quem baila na estrada,
Vestido feito de nada,
As mãos fartas do corpo,
Um beijo louco no porto
E uma cidade p´ra ti


Enquanto não há amanhã,
Ilumina-me, ilumina-me.
Enquanto não há amanhã,
Ilumina-me, ilumina-me.


Gosto de ti como uma estrela no dia,
Gosto de ti quando uma nuvem começa,
Gosto de ti quando o teu corpo pedia,
Quando nas mãos me ardia,
Como silêncio na guerra,
Beijos de luz e de terra,
E num passado imperfeito,
Um fogo farto no peito
E um mundo longe de nós


Enquanto não há amanhã,
Ilumina-me, ilumina-me.
Enquanto não há amanhã,
Ilumina-me, ilumina-me.




Porque há músicas que são também poesias.

E enquanto isso, enquanto me sinto como um ratinho às voltas dentro da gaiola, entontecido e com falta de ar, vou aproveitar um pretexto de semi-trabalho para sair um bocadinho da fronteira deste nosso rectângulozinho. Dois dias, três...

Até já!

8 comentários:

Piquinota disse...

:) Que letra bonita!!!

E eu ansiosa por voltar ao rectângulo!:)

Até já!

Jinhos

tomodoro disse...

Boa Viagem!

Unknown disse...

Qualquer música do Pedro Abrunhosa é linda mas esta letra faz-me lembrar mais um poema como referis-te no post.

Bom proveito do semi-trabalho

Xuinha Foguetão disse...

Beijos e boa viagem.

gralha disse...

Boa viagem, aproveita!

Ana disse...

Sem duvida, eh um poema lindo.
Ja que vais sair do nosso rectangulozinho, que tal dares um pulinho ate aqui...nao eh muito longe apesar de parecer, em 6 horas estas aqui, va la.

Sara MM disse...

A letra só por si É música!

Nem reconheci a canção, mas senti tanta melodia ao lê-la.
É mesmo bonita! Versos num ritmo perfeito!

(|E sim, gosto de Abrunhosa. vou aproveitar a ouvir todas eh!eh!)


BJss e aproveita!
Não vai custar??

Margarida Atheling disse...

Piquinota: imagino... :)

Shu: obrigada. Foi sim.

Helena: pois. é o que eu acho.

Xu: e foi! obrigada.

Ana: ai! tu não me desencaminhes mais do que eu já andei nestes dias. ;)
olha que bem gostava! :)

Sara: aproveita! :)
não custou, não. não tinha nenhuma "ancora" a prender-me cá. até ajudou a passar o tempo e o que eu queria era que o tempo passasse depressa.