sábado, 10 de novembro de 2007

Creio...

Ao ouvir hoje, por acaso, de passagem no super-mercado e entre duas pessoas que não conheço de lado nenhum, a conhecida expressão portuguesa, Querer é poder, fiquei a pensar se, neste caso, se escreve querer ou crer.

É que embora assumisse, sempre que a ouvi, que se tratava do verbo querer, não vejo razão nenhuma para que não se trate, afinal, do verbo crer que, numa escala muito minha, é ainda mais especial do que o primeiro (e mais raro!).
E, cá para mim, o que o povo queria dizer na sua sabedoria simples e pragmática devia ser mesmo as duas coisas.

Dever ser preciso querer e crer. Ou, mesmo que não seja preciso, será, certamente, muito melhor assim.

10 comentários:

Piquinota disse...

:) Eu também sempre assumi que era querer, mas também é preciso crer muito para que as coisas aconteçam!

Jinhos

Unknown disse...

A minha ideia inicial era "querer é poder" mas não posso deixar de concordar que "crer é poder". Basta acreditar que somos capazes e conseguimos tudo e mais alguma coisa.

beijinhos

Anónimo disse...

Margarida, tanta inspiração!!! Bolas, nunca tinha pensado nisso mas está muito bem pensado!!! ;)Porque crer é, efectivamente, poder!!!

Beijinhos!!!

Vilma disse...

Sim!!
Até porque para crer, é preciso querer! :D
Beijinhos

Marcia disse...

Prefiro o verbo crer! Sem dúvida!!

Mocas disse...

Tens razão.

E eu que ando tão descrente ...

bjs!

tomodoro disse...

Nunca tinha pensado nisso... Sempre assumi tb quer era querer. Mas agora que pensas no assunto... crer é poder!

NaRiZiNHo disse...

Este post retrata na perfeição o momento que atravesso :)
Tens toda a razão! ;)
:-*

NaRiZiNHo disse...

Este post retrata na perfeição o momento que atravesso :)
Tens toda a razão! ;)
:-*

rosa disse...

:)

e quem quer, crê, e pode!