quarta-feira, 31 de maio de 2006

Hoje...

... acordei mais tarde.
Não marquei despertador. Acordei e percebi que não havia Sol.
Lembrei-me da imensidão de coisas que tinha (e tenho) que fazer hoje, e não senti pressa de lhes deitar as mãos.
Deixei-me ficar... assim, languidamente, a esticar uma perna, a tactear a almofada, a sentir o contacto dos lençóis na pele, a ouvir os pássaros a cantar lá fora, e a sentir o prazer de obedecer à minha vontade.

Levantei-me e, na rua, a manhã cinzenta fez-me lembrar o mar e os dias de nevoeiro, com camisolas vestidas na areia. Quase me parecia que lhe sentia o cheiro.

Depois o dia corre como se esperava. Os assuntos, em vez de se resolverem, avolumam-se e multiplicam-se e prendem-se e agarram-se a nós sem nem percebermos como. E eu passo por eles, mas não me detenho. Tenho-os nas mãos, procuro resolvê-los, mas não me confundo com eles. Não, já não o faço. Eu, sou eu, e um sorriso sobrepõe-se a tudo isso.
De qualquer modo, logo à noite, tudo isto ficará no escritório, e eu volto a ser eu, sem eles. Também isto mudou.

11 comentários:

Tamia disse...

Ainda bem!
Assim é que é!

gralha disse...

E até o tempo ficou mais à tua medida, heim?
Era tão bom conseguirmos lidar sempre assim com todas as pressões externas e mais aquelas que nos impomos...
Beijinhos :)

Dani disse...

Boa! Essa é memo a atitude, para deixar grande parte dos problemas para trás.

Beijinhos

Sara MM disse...

oba!oba!!!
fico bem contente por ti! gosto de te sentir tranquila....... acho que mereces...

Bjsssssssss

taxi driver disse...

assim de certeza nao irás sofrer de stress.
bjs

amiguita disse...

Todos deviamos aprender a não levar os problemas para casa.

BEijinhos e bom dia da criança.

Piquinota disse...

E parece-me que a mudança foi boa!:) É tão bom conseguir-se sair do escritório e deixar lá o que é de lá!:)


Jinhos

teresa.com disse...

que todas as manhas sejam assim, a terminarem em bons fins de tarde!

reborn disse...

Atitude saudável :)
Beijinhos****************

Xuinha Foguetão disse...

Fazes muito bem Margarida.

Beijocas grandes e bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Keep up the good work Keyword celebrex manufacturer boards shop baikalguide depakote level appetite Call center linee guida comuni Chinese pain relief books snowboard backpacks Cooking schools What does a tramadol tablet look like Backpacks best backpacking europe seizure depakote buspirone + pill + drug test No cd changer slk230 Intramuscular tramadol suspension Liposuction doctor montgomery county depakote history adidas tennis Lexus navigation dvd generation 4