quinta-feira, 25 de maio de 2006

Perspectivas

Tinha a idade dela, talvez até um pouco menos, e gritava que queria andar a cavalo sózinha.
A cavalo! Nada de póneis, baixinhos. Nada disso!
Claro que os progenitores não concordavam, os avós não concordavam, os equitadores não concordavam... Havia uma larga concordância em não concordar.
Mas eu teimava; e não via mal nenhum no que fazia.

Hoje ponho-me a pensar... e se ela se desiquilibra? e se a égua faz um movimento brusco? e se se assusta com o cão? e o animal é tão alto...! e ela é tão pequenina...! e... , e... resolvo que não, que não anda nada xózinha! Anda comigo, que a seguro, como quem segura um cristal.
E não é minha filha, porque se fosse, então...
Como as perspectivas tornam as mesmas coisas tão diferentes!

20 comentários:

as velas ardem ate ao fim disse...

é tao estranho, não é?Temos a mania de crescer a dizer que não vamos fazer/dizer as mesmas coisas dos nossos pais e depois de uns anitos...parece logico estar a repeti-las.

Tamia disse...

:) a perspectiva muda tanto as coisas!

Polly Jean disse...

è engraçado revermo-nos através de uma criança. Eu revejo-me no meu filho. Acredita..é sublime!

Lucia disse...

Agora entendes melhor os "nãos" que ouvias na altura...
Beijinhos

kikas disse...

É mesmo assim como dizes tanta coisa que às vezes dizia/fazia e agora tenho um comportamento completamente diferente :-)

Dulce disse...

Também a isto se chama crescer... Aprender a valorizar, a amar e a proteger os mais pequeninos...

tomodoro disse...

É verdade, qdo somos crianças não entendemos pq não nos deixam fazer algumas coisas, ou no impôem outras tantas, mas qd crescemos percebemos que afinal eles tinham razão...

Faz parte! Crescer e aprender!

gralha disse...

Bem se costuma dizer que só compreendemos os nossos pais quando temos filhos... Eu até já os compreendo agora, parece-me.
Beijinhos

Smas disse...

Pois é, Margarida, cresceste!
Bjs

Piquinota disse...

Ri-me imenso com o teu post, porque um destes dias passei por uma situação idêntica... E naquela hora só via a expressão da minha mãe, que eu tanto tinha "criticado"...

Crescemos... e a nossa perspectiva muda realmente!!

Jinhos

Dani disse...

Mas, desta perspectiva, sinto-me uma criança. :)

Beijinhos

amigona avó e a neta princesa disse...

Passei para deixar saudades...

taxi driver disse...

sim,devemos ser cuidadosos com eles mas sem exageros,devemos deixa-los sentir há vontade.
bjs

Rui disse...

Sentes isso olhando para trás, para aquilo que foste, que viveste.
Olha agora para a frente. Imagina alguém que tem mais uns anos, olhando para ti. Achas que vêem alguem que continua a teimar, a não ver o "mal" que faz?
A perspectiva ainda vai mudar. O que veremos então de diferente?

Unknown disse...

É verdade... aquilo que há uns anos atrás parecia absurdo, hoje é muito lógico.
bjs

isa e pedrocas

Unknown disse...

Dia 7 de Junho O Autor, Carlos Barros a Corpos Editora e o Clube dos Jornalistas tem o grato prazer de convidar V.Exa. , família e amigos para o lançamento do Livro - VAZIO DE CORES, no jardim do Clube dos Jornalistas no dia 07 de Junho, Quarta feira, a partir das 18 horas.
na Rua das Trinas, 127, -na LAPA- Lisboa

-Vazio de Cores- será apresentado por:

- PAULINO COELHO - Programa da manhã da Radio Renascensa.

- Ex Ricardo dePinho Teixeira


Será servido um "Copo".





Vazio de Cores


" Nem sempre o que parece é, nem sempre o que é parece. São os impasses da vida, ou nem por isso que nos fazem pensar em "coisas".

O ponto de partida destes contos foram quase sempre o nada, nada mesmo.

Cada conto saiu da imaginação que me faz viver e sonhar, mas partiu sempre da primeira frase, todos eles nasceram sem destino, mas com uma vontade muito própria, ganharam vida e vontades, grande parte das vezes de um enorme vazio de ideias, mas lá se arranjava um "espacinho" para conspirar e deambular, por mais uma "estória".

As minhas duvidas sobre a minha capacidade de inventar e construir, mantém-se intactas, adoro duvidar de mim, adoro ter dúvidas, adoro descobrir que ás vezes nem eu acredito em mim, isso faz de mim um perfeito idiota, ai fica mais uma duvida qual o idiota que eu sou!

Por isso são os nadas que foram passando pela minha cabeça que estão aqui retractados, bem ou mal, cabe a quem os lê avaliar, mas atenção…"

39 disse...

Ficamos crescidos e iguais aos outros crescidos! ;)

amiguita disse...

Só de ver essas mãos pequeninas ... nessa idade temos outros medos, somos mais aventureiras.

Beijinhos

Sara MM disse...

a foto está de sonho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

deve ser dificil... mas ainda bem que os meus pais tiveram coragem pra nos deixar montar :o)

Bjss

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... Proving homeowners theft insurance fraud penalties