segunda-feira, 22 de maio de 2006

A auditoria correu bem.
Acho que devia ter escrito isto a seguir a terem saído daqui. Mas depois... foi passando o tempo e pareceu-me pateta escrever isto, porque já não tinha a mesma importância que teve nesse dia.

Sim, a auditoria correu muito bem.
O computador deve regressar amanhã. A impressora já voltou ao normal. Mas continuamos sem cópias (o que dá algum transtorno).

...

O meu escritor preferido, o Camilo de Castelo Branco, teve uma vida trágica. Tanto que acabou por se suicidar, tanto que escreveu O Amor de Perdição atrás das grades de uma cadeia.
Gosto muito do Camilo...

O Camões também... amores condenados, exílio, a perda de uma vista, a perda da mulher que amava, o naufrágio que quase lhe tirou a vida e também quase lhe destruía a obra.

Ouvi dizer que para criar é preciso isso, para além do talento. Alguma tragédia, algum fatalismo, alguma angústia.

Ora eu, que nunca fui, nem tive a menor pretensão de ser escritora, nem, tão pouco, sou possuidora de algum talento, estou a viver um momento de bonomia...
Não tenho angústias; não estou a viver grandes tragédias; não me sinto perdida, nem insatisfeita, nem...
Há uma paz tranquila que se instalou, que facilita o sorriso e o adormecer rápido... mas prejudica a escrita.

É verdade que o tempo continua a ser tirano; que tenho muitas coisas por fazer e que nem sempre estou agora sentada à frente de um computador; que nesse tempo que arranjo prefiro espreitar os blogs de que gosto - e de quem gosto - , mesmo que quase sempre sem comentar nestes dias mas, é mais do que isso. Não sei bem o que escrever... é só.
A satisfação é inimiga da criação. Acho que é. Não é que me sinta absolutamente plena, mas sinto-me bem. Uma satisfação prazenteira que tem este efeito assim...
Tanto que nem um título sou capaz de arranjar para este post.

12 comentários:

NaRiZiNHo disse...

Uma ajudinha: "Escrita e desvaneios"
Há dias assim, não é? ;)

gralha disse...

Se é pela tua satisfação, acho que podemos dispensar posts mais inflamados durante alguns tempos... :)
Beijinhos

tomodoro disse...

há dias assim, há momentos assim, fico feliz com a tua satisfação plena. _Haja retiros!

Dani disse...

Mas sabe bem saber que andas por aqui, e que te sentes cada vez melhor.

Beijinhos

Piquinota disse...

Acho que mais importante que um título, é tu sentires-te bem!:)
E depois, pela causa que é, eu não me importo de ler uns post pouco inspirados!:)


Jinhos

PS- E parabéns pela auditoria!:)

Xuinha Foguetão disse...

:)

Acho que te desculpamos a falta de criação e de comentários.

Se te sentes bem, isso é que é importante.

Beijocas grandes

nelsonmateus disse...

"A satisfação é inimiga da criação" .. discordo mas respeito.

quanto a essa "paz tranquila" ... por acaso não me sabes dizer onde se comprar meia dúzia disso??? :P

Tia Moky disse...

Tão bom!!

Não se pode ter tudo...mas ao menos és/estás feliz!

...e sim, tens talento!! Adoro ler-te!! hihihi

Beijos

MamãMoky&Natacha

Rui disse...

É algo que tenho ouvido dizer, que a satisfação é inimiga da escrita, mas não acho. Quando muito, influencia o que escrevemos e a vontade que temos (ou não) de escrever, mas certamente grandes obras literárias foram escritas em pleno estado de satisfação.

Smas disse...

Mesmo escrevendo menos é bom saber que estás feliz.
Bjs

Sara MM disse...

Olha!! e eu que fui na conversa do "para informar que estou novamente de partida"!

BUÁÀÀÁÁÁÁ!!!
Já viste o que perdi desde aí?!
Vou amuar :o\

BJss

39 disse...

Sinto a mesma falta de tempo... tenho saudades de quando vos comentava diariamente. Era tão bom!!!