segunda-feira, 15 de maio de 2006

Take 2

Há um não-sei-quê de estranho em voltar. Mais do que em partir.
Mesmo que os regressos sejam no mesmo número que as partidas, são sempre estranhos. Tanto mais quanto mais longa e, sobretudo, mais profunda e completa tiver sido essa partida.
São estranhos, por mais que se antecipe mentalmente, à medida que a distância em quilómetros vai encurtando, o que nos espera à chegada: as festinhas aos cães, os beijinhos à família, várias perguntas ao mesmo tempo, os relatos que são pedidos e que ainda não tivemos tempo nem vontade de tornar inteligíveis, a falta de compreensão de que o espírito demora mais a chegar do que o corpo e que, nessa altura, ainda está por aí, algures, no caminho.

Sabe bem a nossa banheira e, sobretudo, a nossa cama e as almofadas, mas demora-se algum tempo a sentir o quarto da mesma forma, como território privado e dominado, como meu quarto.

Acordo, estranhamente cedo, ainda antes do toque do despertador e fico e olhar em volta. Tem que ser, recomeçar tudo.
Tomo o pequeno-almoço enquanto vou pensando, desta vez, em tudo o que tenho por fazer, mas custa a recuperar até a desenvoltura deste tipo de raciocínio.

Primeiro não encontro as chaves, depois troco-as...
O meu computador de trabalho está avariado, estranho este com que estou temporáriamente (entre outras coisas não estão cá os favoritos), a impressora está sem tinta preta. As coisas que acontecem na nossa ausência...

A agenda... voltou! Eu sabia!!! Não está a ser fácil...
Mas lembro-me da imagem reflectida pelo espelho de manhã; aquela côr de pele não engana, não é o branco absoluto, insiste em lembrar que não foi aqui que passei as últimas semanas. Daqui a poucos dias já não haverá vestigios mas depois disso, o que vai cá dentro lembrar-me-á. Fui à minha procura e, dentro dos limites do possível, acho que me encontrei. Posso agarrar na claquete e gritar: Take 2!

19 comentários:

Rui disse...

Luzes... câmera... viva!

Vilma disse...

è natural... eu sinto sempre isso quando regresso de férias! :))

Piquinota disse...

E espero que este Take 2 seja cheio de ACÇÃO!:)

Bem vinda de volta!:)
Eu, pela parte que me toca e de um branco de fazer inveja ao OMO, já tinha saudades tuas!:)

Jinhos

Tamia disse...

Take your seat... your live is about to begin!

gracinha, a artista do burlesco disse...

welcome back Margarida!
"take" your time to enjoy!!
beijos
Gracinha

reborn disse...

Bem vinda :)
We missed you :)*********************Beijinhos

nelsonmateus disse...

take dois? afinal, de k tipo de filme estamos a falar???

Margarida Atheling disse...

É um filme auto-biográfico. Pode ser?!
Não gostei de umas partes anteriores. Não sairam nada bem! Mas como venho revigorada e bem mais tranquila, corta-se e pronto! :)

Helder Ribau disse...

gosto do blog... vou voltar com toda a certeza...

Dani disse...

E que nos trazes de novo, nesta nova versão dos acontecimentos? :)

Sara MM disse...

É sempre estranho.....
E até pode ser bom... mas doi sempre um bocadinho... há sempre qualquer coisa aguda que nos espeta a alma qd regressamos, né?!?

BJssss e força!
Eu cá só tenho a agradecer teres voltado :o)

Dulce disse...

Viva, Margarida!
Bom, MESMO BOM, ter-te de volta! :)

taxi driver disse...

continua com o filme que está a ser muito interessante e...promete um final feliz.
bjs

tomodoro disse...

É bom ter-te de volta. Melhor ainda por teres-te reencontrado com a viagem.

Bem vinda!

Smas disse...

Como te compreendo quando dizes que a alma demora mais tempo a chegar que o corpo!...
Ainda bem que te encontraste.
Bjs e bem vinda!

nelsonmateus disse...

já que o filme é teu, faz o que achares melhore ... quanto a mim, dá-me uns minutos para instalar-me mais confortavelmente. :)

gralha disse...

Ai Margarida, como eu te compreendo... Pelo menos, se estás com essa sensação, é porque este intervalo valeu mesmo a pena, deve ter sido daqueles que nos lavam a alma e nos enriquecem muito para além do tempo que dura o bronzeado ;)
Agora, coragem, a cabeça logo volta ao sítio.
Beijinhos

Unknown disse...

Pelo menos serviu para te encontrares e começares uma nova etapa!!!

Espero que esta fase seja mais alegre e com mais vida!!!

beijos

e não te percas de novo... lol

isa e pedrocas

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... Windchester model 140 Online bs nursing The supplement protien Cpu upgrade slot 1 designer handbag sale Hiking 2bgear Medical malpractice attorney big bear Csa insurance travel