sexta-feira, 18 de julho de 2008

Mudanças

Sempre fui avessa a mudanças. Sempre. Desde que me lembro de mim.
Preciso de estabilidade, gosto de âncoras intemporais e referências imutáveis.
Acho que tenho muito de árvore, que precisa de ter as raízes profundas e seguras e se me tirarem isso sinto-me perdida, incompleta e acho que definho.

Sou assim com tudo. Guardo tudo porque não tenho coragem de me defazer de nada do que fez parte da minha vida.
Guardo coisas, sítios, pessoas e afectos.

Admiro (cada dia mais) as pessoas que são capazes de viver em qualquer parte do mundo e serem tão, ou mais, felizes do que no seu sítio.

Do mesmo modo, sou assim também com este blog, ou não seria ele meu.
Teve o mesmo template por quase 4 anos. Inaterável.

Bem sei que as minhas capacidades para o mudar são demasiado limitadas para me meter em aventuras mas, ainda assim, podia ter mudado alguma coisa. Ou tudo. Podia mesmo ter mudado de blog, mas não.
Era meu, muito meu, assim. Meu há muito tempo. Muito "eu".

Hoje cedi. Porque alguma coisa se tornou mais importante do que tudo.
Hoje cedi e coloquei a tal barrinha pequenina, ali ao lado.
Pequenina. Espécie de compromisso entre manter o blog como meu, como sempre foi, e deixar que também nele, como em tudo o resto na minha vida, esta criança tomasse o lugar de relevo.
O blog é meu. Continuará a ser, como até aqui. Mas ela... (ou ele) é na minha vida tudo aquilo que, imagino, todas as mães sabem o que é.
Portanto mudei alguma coisa, pois. E com isso lá se foi o contador, lá se foi, sem querer, a ordem das coisas ali ao lado, lá houve alterações na letra. Enfim... mudou e, por um lado, isso basta-me para o sentir diferente, coisa diversa do que era. De modo que não sei até que ponto não mudarei mais. Até onde me sentir confortável com isso, claro.

Porque afinal há mesmo mudanças que são inevitáveis. E porque mais do que mudanças, são evoluções.
Não gosto de mudanças. Dou-me mal com elas, sofro, muito, porque mudar significa sempre perder o que se tinha ou se era. E eu não consigo ser uma coisa diferente da que sou, da que sempre fui, do que é a minha essência.
Mas, bem vistas as coisas, é apenas uma evolução. É isso.

12 comentários:

Paula disse...

Este bebé também faz parte de ti! :)
Parabéns pelas 26 semaninhas.
Um bjs mto grande da prima,
Paula Sofia

Graça disse...

Compreendo-te perfeitamente quanto ao gosto de não haver mudanças!!

Mas esta mudança na tua vida é fantática :) :) :)

26 semanas... metade da gravidez já passou.. agora passa num instante para teres o teu bebe nos braços :) :)

Bj ***********

Clara disse...

Isso porque a menina não deixa as pessoas de família fazerem-lhe umas coisas giras, assim mesmo giras.

tomodoro disse...

Evolução sim. Tirando o teu bebé que muda um pouco as coisas e aí tens uma mudança, mas das boas.

Beijinhos e bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

E que tudo te corra super bem (reborn).Beijinhos :)

gralha disse...

E acredita que não é nada estranho, afinal de contas, termos um blogue que é nosso mas que também é de nós como Mães. Aliás, só isso passa a fazer sentido :)

beijinhos e óptima semana para as meninas ;)

Tia Moky disse...

Com esta mudança só tens a ganhar!!

Tudo a correr bem!!

Beijos

Moky

Piquinota disse...

Acho que foi uma boa evolução!:) E sem grandes mudanças... apesar da grande mudança da tua vida!


Jinhos

ddm disse...

E estás tão bem! :)

Teresa disse...

É uma mudança, mas sobretudo uma evolução. Isto de ser mãe... é um nível diferente... Melhor, mais valioso. BEIJINS

florbola disse...

E que bem que fica esta barrinha ; ))))
Um beijinho e mais uma vez parabéns!

Mary disse...

Sem quereres muito, fizeste uma mudança radical na tua vida, e dizes que não gostas de mudanças!!! ehehhehe

Eu gosto de mudanças, até me adapto muito bem, quase de um dia para o outro vim de Lisboa para o Porto, e tudo por amor.

Não tarda muito teu bebé está contigo, e ai é que vais ver o que são mudanças....

Beijocas
Isa