sexta-feira, 4 de julho de 2008

24s

Este blog não foi transformado num baby-blog, como amistosamente (e em brincadeira) alguém lembrou a hipótese. Até nem tem a tal barrinha lá em cima.

Não foi, mas também não tem restado nada mais. Está transformado num blog hibernado que, de vez em quando, abre um olho, devagarinho, se muda vagarosamente de posição, e volta a dormir.
É mais assim que ele agora anda.

Enquanto isso a vida da dona dá voltas e voltas. Muitas.
Muitas mudanças, muitas adaptações, muitas coisas ainda por mudar e por fazer e por viver e...

E, no meio deste turbilhão, e por falta de tempo (e de organização mental e coisas assim) para escrever um post decente, destaca-se uma coisa, sim.
A mais importante de todas. Dizem as ecografias e as médicas que esta criança faz hoje 24 semanas.

É meiguinha. Sinto-a, já há tempo. Sinto-a mexer-se, mudar de posição, sinto-a tocar-me (há partes que não sei se são minhas ou dela), mas não costuma dar pontapés.
Dorme as manhãs e prefere as tardes e as noites. Já foi mais noctívaga, apesar de tudo.
Conheço-lhe os ritmos e mesmo algumas reacções a determinados estímulos.

Cresce bem e decidida e tem um narizinho arrebitado. Mas insiste (e insiste, e insiste...) em não deixar confirmar se é menino ou menina.

Muitas vezes acho que não estou à altura dela, que não estou preparada, que não tenho a força suficiente, que... Penso. Muitas vezes.
Mas também penso, às vezes, que não tenho o direito de sentir sequer estas coisas e que se não estou à altura, que aprenda a estar, que se não estou preparada, que me prepare (depressa), que se não tenho força, tenho que a arranjar, que...

Não são só coisas bonitas, estas da maternidade (ou da vida, me geral, e não da maternidade em si mesma). Não são só alegrias e brilho e certezas e segurança. Há dúvidas, fraquezas e medos.
Mas há também a descoberta de um amor maior do que o universo, muito maior, e este já vai com 24 semanas.

11 comentários:

InêsN disse...

a maternidade é tudo isso e muito mais...

:)

um beijinho com MUITO carinho!!

Piquinota disse...

:) É tão bom "ler-te" assim feliz!:)

Um jinho enorme de felicidade!

Vilma disse...

Ah... Margarida, aproveita bem!
E se o quiseres transformar num baby blog, sente-te à vontade.
A tua maneira muito pessoal de escrever vai torna-lo num baby blog lindo com certeza!
Já tinha saudades de ti!
DVA

Paula disse...

Acredita que a seu tempo descobrirás que tens força para tudo e para muito mais.
Um bj muito grande,
Paula sofia

Miguel disse...

Que bom!!!

Anna^ disse...

Tanta coisa que te queria dizer.
Mas para agora deixo-te um sorriso e um beijo cheio de ternura,dessa, com que tu escreves :)
As palavras guardo-as para mais logo :)

Graça disse...

Tudo o que estás a sentir, é normal...

Claro que vais estar preparada, claro que vais conseguir ser uma excelente Mãe :)

Adoro ler-te... vai dando notícias e que tudo continue a correr o melhor possível :)

Bj *****

Maria disse...

Parabens pelas 24 semanas..:) e á medida que o tempo passa, tal como tu dizes, imagino que o amor vai sendo cada vez maior.

um beijinho.

Unknown disse...

Vais a pouco e pouco, tomar consciência de que tudo é possível... o amor de mãe é incondicional, ultrapassa todas as barreiras e dificuldades... coisas há, que eu nunca imaginei ser capaz, e quando ia a fazê-las pensava, isto nasceu comigo, impossível não ser algo inato!!!

Nós, mulheres, nascemos com o dom de ultrapassar cada obstáculo, com o dom de amar, confortar e como mães, muito também para lutar!!!

Parabéns e desejos de uma gravidez feliz... o melhor está para vir!!!

Um beijo enorme, continua a dar notícias!!!

Isa

tomodoro disse...

Como eu (agora) te compreendo. Em tudo. Vai tudo correr mto bem e estarás sim à altura.

Um beijinho mto grande

gralha disse...

É muito bom saber notícias vossas :)

A minha gravidez também me trouxe muitas dúvidas e até alguns sentimentos que nunca pensei experimentar numa fase tão desejada. Mas nessas alturas fazemos uma festa na barriga e sonhamos com o momento em que veremos o nosso bebé cara a cara. E aí será tudo perfeito! (apesar das dificuldades)

beijinhos!

p.s. Se puder ajudar de alguma forma, já sabes o meu e-mail (gralhadixitarrobagmailpontocom)