sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Me, myself and...

Eu não sou só eu (eu e todas as outras pessoas). E sou-o menos só eu, do que há uns tempos.
Eu sou eu e as pessoas de quem gosto, as que estão perto de mim e as que estão longe, e que porque não estão perto, estão mais do que isso: estão em mim.
Eu sou eu e as pessoas que fazem parte de mim, neste mundo e no outro.

E por isso, porque eu sou menos só eu, este blog fica mais árido, porque aqui não posso (não quero, não devo, não posso, em suma) ser mais do que só eu. A parte de mim que não sou só eu, fica de fora, e essa, é de longe a melhor, a mais rica delas. De longe!
Eu não sou só isto, e mesmo sabendo eu isso muito bem, assustei-me quando passei os olhos pelo blog. Ele, últimamente, anda de uma pobreza franciscana. Pobreza franciscana no menos bom do sentido dado à expressão (porque é bom que diga que tenho a maior da admiração pela ordem dos franciscanos). Anda árido, básico, pobre e até muito abandonado.

Anda assim, é verdade. É pena também, por um certo lado.
Mas por outro lado, é assim mesmo. Não é mau.
A parte de mim que não sou só eu, é mais pequena. E quanto mais rica é a outra parte, o eu inteiro, o eu que sou eu e quem mais faz parte de mim, mais pobre o blog. Porque esse eu, sinto a necessidade de resguardar.
Como diz o povo, e com isso tanto pode dizer muito como não dizer absolutamente nada: é a vida. E por um lado tenho pena, sim. Pena a sério. Mas por outro, não.

[E pronto. É este o resultado de uma noite mal dormida e cheia de pesadelos. E sim, a falta de tempo também é um factor com algum peso na questão]

17 comentários:

Xuinha Foguetão disse...

Acho que também faço isso... resguardo uma parte de mim que não sou só eu.

Beijos grandes

Rui disse...

Estive ao telefone com São Francisco de Assis - não tentes que não consegues, é preciso um telefone que só eu tenho. Diz-me ele que não concorda contigo. Passo a transcrever: o blogue da Guida se é alguma coisa, é ser rico. Depois, parecendo nem dar por mim, teceu considerações várias sobre a bondade de te tratar por diminutivos, uma vez que se aplicavam melhor superlativos e terminou desejando-me saúde e paz.
Foi estranho, mas nunca são fáceis as conversas com santos.
Isto tudo para te dizer que You, Yourself and Whoever - as long it's someone you care for.

CGM disse...

ahahaaha pró Rui que fala com Santos, e para ti Margarida, já tinha reparado que havia qualquer coisa que te estava a 'roubar' ao blog, mas olha, mais vale blog pobre e vida rica.

Um beijinho grande e rico

Vilma disse...

Entendo-te muito bem! :)
Mas não deixes de ser quem tu és! ainda que escondida, mas não te escondas por muito tempo.
És linda por dentro!

rosa disse...

afasta os pesadelos com um sorriso e continua a crescer nos teus eus. sê feliz!

NaRiZiNHo disse...

:S baralhaste-me as ideias!!!
tive de ler este post 3 vezes para o perceber, estou mesmo dahhh.
Finalmente percebi-o!!!!
Oh melhér, se achas isto pobre, o que direi do meu, que tento evitar a todo o custo torna-lo num babyblog, dado que não foi para isso que foi criado!!
Não te preocupes, o blog é a tua cara!
:-*

Unknown disse...

Concordo contigo com o facto de não te expores no blog. Nunca se sabe quem está do outro lado e para além disso, a felicidade dos outros faz comichão a muita boa gente.
No entanto discordo quando dizes que o blog está pobre. Gosto do que escreves e da forma como escreves independentemente do assunto.

beijinhos e não deixes de escrever

gralha disse...

Verdade seja ditas que és das bloguistas que mais se preservam e os teus posts são os mais enigmáticos. Mas valem sempre a pena, Margarida :)

beijinhos

Anna^ disse...

Sendo tu por inteiro,ou só pela metade,o facto é que cativas quem te lê!E isso quer dizer alguma coisa,não? ;)

beijinho

Ana disse...

Feliz Dia de S.Valentim Margarida.
Beijinhos

Alecrim disse...

Então? Nunca mais dormiste bem?

Mocas disse...

como estás Margarida?

bj ...

NaRiZiNHo disse...

A sra. onde anda?
:-*

Anónimo disse...

Segue mail.

Mary disse...

Fugiste outra vez querida.

Volta, fazes falta.


Beijocas
Isa

Vilma disse...

Sinto saudades de te ler!
Desejo que esteja tudo bem contigo!
um beijinho.

inesn disse...

está tudo bem??

beijinho grande :)