quinta-feira, 5 de julho de 2007

Em género telegráfico*

Esta noite tive insónias. Já não tinha insónias há muito tempo.
Não tinha saudades disto. Não tendo sido especialmente penoso, fiquei só cansada por me parecer que o tempo, às vezes, parece passar tão lentamente.

Esta manhã cheirava a Verão no campo. Acho que hoje é, verdadeiramente, o primeiro dia de Verão.
Ainda não tinha cheirado a Verão este ano, a feno aquecido pelo Sol quente da manhã, a fruta madura e a ar morno.
Também já quase não me lembrava do cheiro do Verão; do Verão no campo, e apesar de não gostar de calor, hoje soube-me bem e senti-me reconfortada.

Andam a caiar os muros. E eu que, por acaso, não tenho qualquer costela alentejana, curiosamente gosto de ver caiar os muros e as paredes. Gosto daquele branco luminoso e puro, e gosto até de caiar.
Hoje, ao passar por lá não resisti. Salpiquei de branco os calções, a camisa, os sapatos, as pernas, os braços, a cara e o cabelo, mas fiz o que me apeteceu.
E depois almocei sentada no chão à sombra de umas árvores com as mulheres que andam a caiar. Comi bifanas e depois morangos, e muito pão daquele que só a M. sabe fazer. E ri-me genuinamente e descansada, junto de pessoas que me conhecem desde pequena e de quem sei que só me querem bem; muito bem.

E agora, volto ao trabalho normal.

* Como todos os que se prevêem nos tempos mais próximos. Por falta de tempo, só falta de tempo e nada mais do que isso.

15 comentários:

Xuinha Foguetão disse...

Maravilha! :)

Ontem tb me pareceu a primeira noite do que se pode chamar Verão.

Tenho saudades desse cheiro a Verão no campo... Tenho de ir à minha avó urgentemente.

Beijos e bom trabalho

Anónimo disse...

Também tenho essa sensação de que o Verão chegou agora e instalou-se.
E esse pão da M. é mesmo de perder a cabeça, especialmente se estiver quentinho com manteiga a derreter, só que ela faz tão poucas vezes.
Elas gostam muito de ti é bem verdade. És mesmo a sua menina! Mas eu também gosto muito de ti!
Deves ter tido uma hora de almoço dos céus não foi!? :-)

Beijos

Catarina

Vilma disse...

Hoje também senti a chegada do Verão!
Gostei da tua descrição, em especial de veres as paredes a serem caiadas.. tão bom!
Pude visualizar tudo!
É um dos teus dons!:))
Beijinho grande

Piquinota disse...

Não sei se ele veio para ficar, mas que hoje o dia é de Verão, sem dúvida!:) É preciso aproveitá-lo bem!:)


Jinhos

nelsonmateus disse...

cheiro a verão ... pork será k ninguém se lembrou de fazer 1 perfume k cheirasse a verão!?!?

em dias cinzento, seria fabuloso poder cheirar a verão. :D

Anónimo disse...

Sortuda :))))

beijo grande com saudades

Mi

Alecrim disse...

Que bom ler-te!
É quase como ter estado lá...

NaRiZiNHo disse...

É um dos cheiros da minha infância :)
Durante muito tempo as férias grande tinham duas semanitas de campo e recordo tão bem dos cheiros, da liberdade, do feno, da terra. :-*

Mary disse...

Que bom não é?

O cheiro a Verão o estares com pessoas que te conhecem desde pequena, já viste o bons momentos que passaste!! Aproveita sempre.

Beijocas
Isa

mixtu disse...

o verão, ainda bem... é que aluguei barraca na praia :=)

abrazo europeu

gralha disse...

E será que tens noção da sorte que tens por poderes acordar com todos esses cheiros? O que eu dava para acordar assim pelo menos uns dias, em vez de ser com os aviões a passar e o cheiro dos escapes mal ponho o nariz fora do prédio... São as desvantagens da cidade. Aproveita!

beijinhos e espero que já dê para dares umas saltadas à tua praia :)

Anónimo disse...

Então Margarida!? Nem um postzinho "em género telegráfico"!?

Beijos

Catarina

Mocas disse...

oh pá, que delícia de post ... até fiquei com uma pontinha de inveja ;)

um beijinho grande!

Mocas

Anónimo disse...

É que nem telegráfica, só posts mudos... LOL
É que uma pessoas está habituada e estranha... sem querer pressionar!!!
:)

Espero que seja só excesso de trabalho e que estejas a encher-te de dinheiro, LOL, como se neste país uma coisa fosse sinónimo da outra!!!

Beijocas!!!

Sara MM disse...

ai que bom!!!!

que inveja!! :oD

é mesmo coisa alentejana isso de caiar.. e faz lembrar o inicio das festas -religiosas e não só! ah!ah!ah!:oD
mas isso são outros tempos.. resta-me recordar.. e é bom na mesma!


BJss