segunda-feira, 2 de julho de 2007

Do cansaço

Estou cansada. Muito cansada. E, por isso mesmo, a tentar gerir as parcas energias e a falta de tempo que se imagina.
O meu Avô que, cada vez mais, acho que era um homem sábio dizia-me que: É o muito que deve ser bem governado, que o pouco por si se governa.
Sei bem o que ele queria dizer com isto mas, desta vez, neste caso especifíco, dou por mim a discordar dele. A energia que tenho é tão pouca que, por isso mesmo, tem de ser criteriosamente gerida.

(E sabes o que me apetecia, prima? uma noite daquelas, de conversa, até descobrirmos que lá fora o céu começa a ficar azul e o dia a nascer; daquelas conversas soltas; de saltarmos de uma para outra e para outra... sem preocupações de nexo; de juntá-las ao sabor do acaso e dos nossos apetites do momento, sem uma sequência previsível; dessas conversas de todas as cores como as pedrinhas de vidro daquele meu colar, que são só únidas por um fiozinho. Apetecia-me uma noite dessas apesar do cansaço... ou exactamente por causa dele.)

Sim, eu sei que é Segunda-feira, mas há fins-de-semana mais cansativos do que os dias da semana. E não, não foi de divertimento este fim-de-semana.

7 comentários:

Xuinha Foguetão disse...

Boa semana, Maggy!

Beijocas grandes

Clara disse...

também a mim. Mas depois tínhamos que dormir o dia todo, olha na tua praia por exemplo!
(havemos de o fazer, deixa lá).

Piquinota disse...

Como eu te entendo!!!
Este semana, pelo menos, estou em PT... pode ser que dê para descansar um cadinho!


Jinhos

Mary disse...

O que eu gostava era chegar ao fim do dia e conseguir fazer tudo o que tenho em mente... e até sou organizada, mas desde uns meses para cá, existe uma coisa que não posso deixar de fazer porque faz bem á mente ,exercicio fisico, senteste muito melhor e mais leve.
Se não o fazes, experimenta, se não tens tempo, compra uma passadeira, é o que eu faço quando não tenho tempo de ir á Hidro.
Beijocas

Anónimo disse...

Cansada mas doce na mesma não é, Gui!?
Deita-te cedo hoje para mandar esse cansaço para longe.
Terão mais dessas conversas que até dão prazer a quem lê assim a descrição próxima e familiar. :_)

Beijos

Catarina

Rui disse...

Tomar um banho de mar, água tépida. De noite. De olhos fechados. Ter medo. E rir de mim próprio.

X disse...

A vida é curta, aproveita-a bem :)

Beijinhosssssssss*****************