segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Sucintamente...


Fico-me por um Sábado na Golegã e um Domingo com umas comprinhas, sensatas, de manhã, uma tarde junto ao Tejo na esplanada do In Rio (passo a publicidade), e um jantar com uma amiga que não via há algum tempo.

Fico-me por isto em vez de virar a mesa e apanhar o primeiro avião.
Fico-me por isto, e fico-me muito bem. Muito sossegadinha e serena.

Coisas de mulheres...! Somos mesmo um bocadinho... estranhas.
Mas não somos malucas. Mesmo que não sejam evidentes a mais ninguém, nós temos as nossas razões, e muito fortes. É como dizia o outro, o essencial é invisível aos olhos.
Coisas de mulheres... coisas de mulheres...

31 comentários:

Piquinota disse...

É verdade... somos estranhas, mas não malucas... e com um bocadinho de atenção, também somos fáceis de entender!:) Nós é que gostamos de "ser difíceis"!:)


Jinhos

reborn disse...

O que interessa é que te sintas minimamente feliz :)
Beijinhos************

Ana disse...

Adoro as tuas fotos, que por do sol mais lindo.
Somos mulheres e por isso mesmo complicadas, estranhas,misteriosas,rebeldes,meigas,sensiveis,voluntariosas,romanticas.....a lista nunca mais acabava.
Somos o "ser eleito", ai, deixa-me ir antes que me atirem tomates.

Xuinha Foguetão disse...

Bonito pôr do sol.

Fica bem.

Beijocas

Anónimo disse...

Coisas de mulheres, sim senhora!
Será que me dás a oportunidade de ficar a saber um pouco das tuas "manias" de mulher? Passa no meu cantinho pois deixei-te um desafio!
Beijocas

Anónimo disse...

Coisas muito nossas! :D
Linda foto!
Beijinhos!

Miguel disse...

O que interessa é o resultado e não os porquês.
Mas...
Não desistas dos sonhos, mesmo que te pareçam impossíveis. Aplica-se aqui a velha máxima de que "quanto mais se luta por uma utopia, mais perto se chega dela".

Quanto a serem estranhas e não malucas: Levas muito a mal que não comente essa parte? ;-)
Beijo

Dani disse...

Mas estás a escapar, de qualquer forma... Digamos que voas-te baixinho. :)

E tudo o que dizes sobre a Mulher, não é mais do que o que vos torna especiais.

Beijinhos

Sara MM disse...

e foi um belo programa!!

ai que saudades da Golegã.........


BJss

Anónimo disse...

Gosto muito de te ler.
Mas porque é que insistes tanto nessa diferenciação mulher / homem?
Seremos assim tão diferentes deles, pergunto-me/te.

Margarida Atheling disse...

Dulce: Acho que sim. Que somos muito diferentes.
No essencial somos iguais, claro. São muito mais as coisas que temos em comum do que as outras. Mas acho mesmo que temos imensas particularidades. Formas especificas de reagir a determinados estímulos, formas diferentes de viver ou, se calhar, de exteriorizar determinados sentimentos...
Acho que somos bem diferentes, ou então, sou eu que tenho estado destinada a privar com homens e mulheres que têm estas diferenças marcadas.
Mas gosto destas diferenças! Claro que, de vez em quando gostava que "eles" entendessem algumas coisas que, pura e simplesmente, parecem incapazes, sequer, de vislumbrar. Por outro lado, surpreendentemente, chegam a adivinhar o que necessitamos sem que nós tivessemos dito uma só palavra.
Gosto muito destas diferenças, acho que são elas que nos tornam complementares, e acho que é por isso que insisto nelas: por gostar delas! :)

Beijinhos

kikas disse...

Há sempre aquelas coisas que só nós é que entendemos...não vale a pena explicar :-)

gralha disse...

Às vezes é mesmo só a ideia da mudança que cativa. E essa pode ir sendo alimentada com estes pequeninos e saborosos aperitivos :)
Beijinhos!

Unknown disse...

De certa forma eu acho que nós mulheres somos tão complicadas quanto os homens... nós é que temos a capacidade de os decifrar melhor do que eles a nós... :P

Folgo em ver que andas mais animadita!!!
Bjs

Isa

Anónimo disse...

o InRio...
...é um dos meus (nossos)locais preferidos para final de tarde em Lisboa
E também lá estivémos no Domingo ao final da tarde!
Quem sabe não nos cruzámos!
Beijos,
Emma

Smas disse...

As mulheres são e serão sempre muito diferentes dos homens e se há diferenças que me irritam, há outras de que gosto.
Sabes, às vezes também tenho vontade de "virar a mesa".
Bjs

Rui disse...

Espero mesmo que essas coisas não sejam só vossas, ou então tenho que me preocupar.

teresa.com disse...

ora nem mais! que ainda por cima, quando viramos a mesa, depois vamos apanhar a tralha!
Fizeste muito bem!

NaRiZiNHo disse...

é bem verdade, mas também é verdade que por sermos assim, conseguimos despertar o interesse no homem :), que quando se apaixona, fica de rir e chorar por mais :))).
Agora a sério, a vontade de "virar a mesa" é muito normal, ou melhor, quero eu pensar que sim :), para me sentir um ser normal :P
:-*

[Ariana Aragão] disse...

Não basta abrir a janela
Para ver os campos e o rio.
Não é bastante não ser cego
Para ver as árvores e as flores.
É preciso também não ter filosofia nenhuma.
Com filosofia não há árvores: há ideias apenas.
Há só cada um de nós, como uma cave.
Há só uma janela fechada, e todo o mundo lá fora;
E um sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse,
Que nunca é o que se vê quando se abre a janela.
Alberto Caeiro

um beijinho

Miguel disse...

Parece que foi desta que apanhaste mesmo o tal avião!!
Espero que não tenhas cortado o cabelo e que te instalem "aí" internet brevemente!

Miguel disse...

Eu não quero pressionar, mas...

A senhora do quiosque já se ri quando me vê a chegar:

- Não, menino (ela trata-me assim, conhece-me desde que nasci), ainda não saiu o "Margarida Atheling". Mas já lhe disse, não se preocupe que cá fica um guardado para si.
- Obrigado D. Maria, mesmo assim, volto cá logo.

Ana P. disse...

Coisas de mulheres, só podem ser coisas boas.

beijinhos

João Moutinho disse...

Coisas de Mulheres, já na velha República Romana havia uma Assemblei de Mulheres a gerir o bem público.
Depois veio o divino (e masculino) Imperador, e já sabemos o resto da história.

Anónimo disse...

Onde estás Margarida?!
Temos saudades tuas!
Volta depressa!

Miguel disse...

(...)não D. Maria, como ia a passar resolvi espreitar, só isso. Tenha uma boa tarde.

NaRiZiNHo disse...

Coucou...onde anda a sra.?
:-*

Anónimo disse...

Volta Margarida!
Já tenho imensas saudades de te ler.
Beijinhos,

Emma

Vilma disse...

Sinto saudades de ter ler!
Quando regressas?
Aproveito pra te desejar um Feliz Natal, Margarida!
DTA

tomodoro disse...

Espero que a ausência produza os efeitos a que se pretende.

Mas vim mm só para te desejar um Feliz Natal!

amigona avó e a neta princesa disse...

Boas Festas para ti... Bom ano...