segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Entre amigas

Não posso levar tantos livros para casa! Além do dinheiro que gasto, já nem tenho onde os arrumar! Qualquer dia tenho de mudar de casa... E depois, até acontece que, às vezes, acabo por levar para casa livros que, à primeira vista me agradavam, mas que depois do impulso para os comprar, quando os vou ler, nem gosto deles.
Agora já não faço assim. Passei a comportar-me com os livros como me comporto com os homens: não os vamos levar para casa só porque, à primeira vista, parece que nos agradam, não é?!

E eu pensei que sim. Que era demasiado drástico (a menos que estivesse mesmo em risco de não caber em casa devido ao excesso de livros) mas que, ainda assim, fazia algum sentido. Enfim, percebia-se a ideia.
De repente pensei no enorme efeito que isso teria no meu orçamento, e depois, também pensei que já não teria de comprar a tal estante nova de que ando mesmo a precisar, e que me bastaria arrumar melhor o que por lá anda um nadinha desordenado de modo a arranjar o espaço necessário.
Mas, a seguir... pensei em um... dois... três casos... em que as respectivas casas ficariam repletas de livros! Maledicência feminina... eu sei! Foi mais forte do que eu, mas é inócua!

8 comentários:

Miguel disse...

Curiosa comparação entre homens e livros.
Tomei especialmente nota de:~
Alguns terem capa que promete e depois deles não se gostar;
Depois de lidos, estante, prateleira.
Os efeitos no orçamento de não se ser leitor compulsivo.
Quanto à maledicencia feminina, inócua ou não, creio que não existe: Não era um mito? ;-)

Clara disse...

Sabes o que te digo: fazem elas muito bem. Afinal sem experimentar muitos livros, como é que vamos descobrir o tipo de literatura q mais nos convém?
Não descobrimos e depois são só desilusões, ah pois é...

tomodoro disse...

Inócua ou não, é sp diverttido deixarmo-nos levar de vez em qd, e em quantidade qb, por essa maledicencia feminina!

Jolie disse...

desde que me casei, que leio menos... terá alguma relação?!

lololololol

Rui disse...

Na segunda parte, estavas a falar de livros ou de homens? :)

reborn disse...

Não são comparáveis, os livros são infinitamente melhores :D
Beijinhos*****************

NaRiZiNHo disse...

LOLOL
Começou bem este post, lá isso começou ;)
Sei o que é isso, também sou uma viciada.
Mas neste último ano tive de colocar um travão, os livros do estudo tiveram que ter prioridade :S
A vingança foi servida nas férias ;)
:-*

Piquinota disse...

Deve ser por isso que costumo dar pôr mim a ler bocadinhos de livros na Fnac ou na Bertrand!:)


Jinhos