segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Gosto...



Gosto da forma das nuvens no céu, da brisa fresca e do vento que nos arrefece a cara e as mãos.

Gosto dos dias frescos, da húmidade no ar e do barulho da chuva no telhado.

Gosto de chá quente e de voltar a apreciar a cozinha. Gosto de cozinhar em dias assim.

Gosto mais dos livros. Gosto de mantas e de almofadas. Gosto de me aninhar e gosto mais de filmes nesta altura.

Gosto do mar cinzento, e do areal vazio.

Gosto do cheiro da terra molhada e do silêncio do campo. Gosto das folhas douradas caidas pelo chão.

Gosto de espalhar feno pelo estabulo da minha égua e de me deixar ficar por lá a escovar-lhe as crinas com uma calma que só sinto nesta época.

Gosto das castanhas e dos seus vendedores. Gosto das amêndoas.

Gosto de camisolas de lã e de meias.

Gosto mais de mim nesta altura e gosto, ainda mais, das pessoas de quem gosto.

18 comentários:

reborn disse...

São estes pequenos nadas que nos fazem sorrir :)
Beijos***************

Anónimo disse...

Hummm.. tão bom! :))

Ana P. disse...

E gostas tu muito bem....
Beijos

Unknown disse...

Maravilha...
Eu adoro o Verão... e ele fujiu... snif!!!

bjs

isa

InêsN disse...

e no outono...

eu continuo a gostar de te ler :o)

beijinho!!

Xuinha Foguetão disse...

:)

Tb gosto do Outono...

Sabe bem o ar mais fresco e o aconchego do nosso sofá enqt estamos a ver um filme na tv.
As castanhas assadas.
A chuva a cair na rua...

Muito bom!

Beijocas grandes

Tamia disse...

Gosto que tenhas voltado!

nelsonmateus disse...

xiiiiii ... ainda mal o verão acabou k já andas a pensar nas castanhas?

ah! ah! ah!

Dulce disse...

Que poesia tem este teu texto, minha amiga!
Gosto de te pensar minha amiga, embora não conheça o teu rosto nem o teu nome.
Conheço o que escreves... e GOSTO!

Smas disse...

Gosto de muitas coisas de que tu gostas, mas muitas delas não o tenho aqui e deixam saudades.
Bjs

Lucia disse...

Gosto muito do Verão é a minha estação do ano preferida, mas estes primeiros dias de Outono sabem muito bem, depois dos dias de calor que tivemos, gosto particularmente de estar na minha caminha e ouvir a chuva a cair lá fora e adoro as castanhas...
Beijinhos

gralha disse...

Mesmo assim ainda falta um bocadinho para termos uma amostra do tempo da tua Escócia, não? ;)
Beijinhos

o alquimista disse...

Olá passei por aqui e achei um encanto o teu espaço, volto se não te importares...

A. Pinto Correia disse...

gosto do sol mas detesto o calor. pelo menos muito calor..
Beijos

Piquinota disse...

Gostava de conseguir exprimir os meus gostos de maneira tão simples e bela!:)

Jinhos

NaRiZiNHo disse...

Eu gosto de tudo que tu descreveste (ADORO O OUTONO), excepto a parte do feno, porque não tenho cavalo :(, não sei o que é sentir isso.
Só tive uma única experiência no Alentejo, onde me saí muito bem, segundo o instrutor, que pensava que já tinha praticado equitação (olha eu aqui toda babada :P)
:-*

Rui disse...

É o gosto pela vida.

tomodoro disse...

Eu tb gosto de tudo isso, e gosto mto. Só não gosto do frio!